Poemas Sociais
Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.
Não há outro modelo adequado sobre medidas econômicas e sociais, sem à utilidade da ciência fomentando qualquer instrumento de tecnologia. Linguagem com a ferramenta, imprescindíveis na adequação humana, cuja ruptura das tradições possam promover parâmetros de liberdade e igualdade.
Uns vivem suas vidas sem postar em redes sociais, uns vivem e postam mas há que vive postando uma vida que não é sua realidade.
Hipocrisia moderna!
Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
A vantagem das redes sociais, é que ela permite ao indivíduo compartilhar seu isolamento, para uma legião de isolados, no qual é possível a companhia do isolamento coletivo.
A ansiedade social é uma experiência completamente normal. Nós somos animais sociais. Queremos ser aceitos por nossos grupos de pares e não queremos ser rejeitados. Se as pessoas não têm ansiedade social, algo está seriamente errado com elas.
O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.
Tentar encaixar-se nas conveniências sociais, onde é possível descrever a perfeição do ser humano, é diminuir a si mesmo.
"As habilidades sociais estão entre as qualidades que todo advogado deve ter. Não podemos ficar na letra fria da lei ou apenas na técnica. Precisamos dar vida e rostos às causas."
"Detesto sorrisos sociais,feito capas de jornais que desgastam com o tempo.Feito bolhas de sabão,que esperanças põem no chão,que não resistem aos maus ventos!".
(Rodrigo Juquinha)
A internet assim como as redes sociais é uma extensão digital da nossa vida social convencional, sendo assim, não precisa de censura ou impunidade, basta que se apliquem as leis convencionais nessa extensão digital !
Admiro a lealdade porque ela não pressupõe obrigação. Fazer o certo independe de convenções sociais.
Enquanto o mundo do exibicionismo é alimentado nas redes sociais, dando um alento às desigualdades, a sociedade do espetáculo vai se fortalecendo pelos apuros políticos, pelo colapso das instituições e pela epidemia do medo.
A pobreza e a marginalização não são só questões econômicas, políticas ou sociais, mas são questões humanas.
A integridade nas redes sociais é como apostar com dados, o lance que você der decidirá sua posição e seu pertencimento.
As redes sociais são, por vezes, palco para uma farsa de farsantes convencidos de que precisam provar o que não são.