Poemas Sociais
Relacionamento que vive de conversas por redes sociais ou aplicativos de mensagens, é tão falso quanto aquelas fotos em que você está muito ruim, mas dá um sorrisão e posta. A aparência exterior é linda mas o interior está massacrado. Então, se você quer alguém na sua vida converse, olhe nos olhos, reclame, ouça e esteja preparado para a retórica mas não exteriorize isso. A plateia gosta de finais tristes.
Há um sinal claro de insatisfação da sociedade quando você abre as redes sociais e verifica a reabertura do campo de batalha política fora do período eleitoral. No fundo, o complexo de caranguejo só existe para a divisão da sociedade. Esqueça esse papo de direita ou esquerda. Trece uma linha reta e siga em frente. Faça sua vida acontecer!
O ser humano comum procura tantas frases de reflexão e publica em suas redes sociais apenas para se sentir um gênio. Mal sabe ele a dor que existe na mente daquele que vê o mundo de uma forma ampliada. Pois, o otário é feliz por não saber da realidade e o sabedor é irreal por não fazer parte da realidade comum.
Nossas postagens e comentários nas redes sociais sinalizam claramente os limites intelectuais de que somos detentores.
Quanto mais as pessoas me dizem que possuem centenas e centenas de amigos nas redes sociais, mais tenho a impressão de que, a cada vez que adicionam uma pessoa em seu círculo de amizade virtual (com a qual, talvez nunca venham a conversar) mais sozinhas elas se encontram.
Se nas redes sociais e na vida você for bloqueado, não se lamente, você não perdeu nada, eles que perderam você.
Não devemos postergar nossas responsabilidades sociais... Afinal sabemos a diferença entre instinto e inteligência.
Quando a sua conduta depender da aprovação das redes sociais, então jamais poderá ter seu caráter valorizado.
As imagens falsas de uma vida invisível nas redes sociais ressalta a brutalidade de um mundo morto.
Expressar opiniões nas redes sociais muitas vezes é inútil; gera mais estresse do que resultados e raramente traz benefícios reais para alguém.
De dentro para fora é possível viver mais feliz. Quando se busca realização pelos valores sociais nascem confusões mentais sobre a existência.
Em tempos de concorrência acirrada por vagas de emprego, desfilar em suas rede sociais bebedeiras, futilidades, auto declarações de despreparo, descompromisso social, ostentação irreal, corpos semi nus e violação a direitos humanos, coloca a ti em disparidade de recolocação, sem considerar a desigualdade social que já dificulta e minora as oportunidades.
Quase um ano de namoro, seu boy sempre se declarando nas redes sociais, o quanto agradece a Deus por colocar você no seu caminho, nas publicações que comenta o nome do boy, ele responde com todo carinho e do nada o boy diz que quer terminar, pois ira voltar para ex, porque senti falta da sua família, percebeu que o erro foi dele.
A vida é mesmo um cenário evolutivo, um verdadeiro palco de mudanças e mutações sociais. Num breve piscar de olhos, tudo se modifica. A sociedade é dinâmica, cabendo ao legislador fazer as adaptações positivas e os ajustes necessários para o seu perfeito enquadramento normativo.
O ponto central da boa convivência social é o respeito às diferenças e divergências sociais. Esse é o verdadeiro sentido da humanidade.
Destilar ódio nas redes sociais é manifestação de fraqueza e covardia. O teclado passa a ser a arma dos pífios e pusilânimes.
A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.