Poemas Sociais
Termos nossas maiores frustrações sociais, quando acordamos da crença de que os ratos de câmaras, palácios e coretos são grandes homens e mulheres.
A humanidade sempre acreditou em vida inteligente fora da Terra. Daí criaram as redes sociais e veio a confirmação: Só deve haver lá mesmo!
Os assistentes sociais são amenizadores do sistema, socialistas tentam combater o sistema, administradores são gestores do sistema, já os economistas são o sistema.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
A História procura ver as transformações sociais. As transformações são a essência da História. Nós mudamos constantemente. Isso vale tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. Nada permanece igual e é através do tempo que se percebe as mudanças.
Duvide daquele que se proclama bom e generoso, mas não abre mão de postagens em redes sociais. Trata-se apenas de mais um caso de marketing pessoal com segundas intenções, não caridade e boas intenções.
Descobri que expor minha opinião sobre política nas redes sociais, resultam em perder amigos.
Escolhi me calar.
A liberdade que chega com as redes sociais traz com ela a confusão entre verdades e mentiras. Se por um lado a verdade aflora naturalmente, por outro a mentira tenta de todas as formas se sobressair... é um desafio para os pensantes encontrar fatos, descartar boatos e entender contextos.
Há que se pensar bem. As mesmas redes sociais que elegem são as mesmas que derrubam. Melhor pisar em ovos.
Política nas redes sociais, eu observei que: No Facebook cada pessoa que declara o voto, logo surge um invasor para condenar o outro; Se é no WhatsApp , os grupos formados por amigos de longas datas dormem e acordam sem "acordarem" em nada, só brigam e saem dos grupos, esquecendo aquela amizade de trinta ou quarenta anos. Quanto aos grupos das famílias...aí dói,viu! Os laços se desfazem facilmente..e eu ,o.b.s.e.r.v.a.n.d.o e me perguntando: o que restará de tudo isso, hein?! Tudo isso se faz necessário mesmo?!
É dever de todos dentro e fora das redes sociais serem explícitos, buscar viver sem animosidade e serem justos nas situações mais sensíveis ao bem comum.
“ Muita dó de pessoas que vivem nas redes sociais postando só ostentação e já chama de amigos aquele que acabará de conhecer só pq tem dinheiro, mas que nós sabemos que na vida cotidiana não é nada daquilo que postam, não passa de uma pessoa frustada e complexada e que vive de mídia pra esconder esse hiato da sua vida.”
As redes sociais dividem com a televisão o oligopólio sobre o que pensam
uma parte significativa da sociedade.
Uma amizade de verdade não é aquela que você conta seus segredos, da a senha de suas redes sociais um pro outro é sim aquela que esta com você na alegria e na tristeza
Quando você se prende em comparações nas mídias sociais, você está se comparando a uma ficção. E quando você se compara a uma ficção, sua vida real nunca será boa o suficiente.
"Nós posta muita baboseira nas redes sociais, nós quer mostrar que somos iguais, nós quer coisas que não é nossa, nós quer ser visto, ser ouvido, ter um pouquinho de atenção. Mais quem realmente posta o que é verdadeiro; nós não!"
Antigamente o mundo respirava muito melhor porque não existia redes sociais. Os lacradores existiam sim, porém não tinham facebook...
Quando vejo mulheres expondo a nudez nas redes sociais, como influenciadoras digitais, penso: "Se tivesse cérebro seria até interessante..."
Vivênciamos um cenário caótico nas redes sociais, nos nossos trabalhos, dentro dos ônibus, nas ruas, dentro de nossas famílias, nas nossas vidas. Uma opinião oposta é motivo para desencadear intolerância, desrepeito e ódio; Devemos estar a todo momento nos policiando, para não deixar essa negatividade invadir nosso interior, dominar a nossa consciência. É necessário compreender que cada ser humano é um universo; constelações de possibilidades e cada um vivendo uma experiência única. Respeitar a escolha do próximo - independente se ela o levará para um caminho tortuoso - não é somente uma questão de cordialidade, respeito é sinal de maturidade.
Quem é maduro e seguro de si não sai por aí impondo seus pensamentos, ideias e gastando energia a toa. Quem é maduro sabe que a sabedoria vem através das experiências. E que as vezes, por mais madura que a fruta aparenta estar, ela acaba apodrecendo no pé.