Poemas Sociais

Cerca de 2031 poemas Sociais

Celulares, Redes Sociais e toda essa modernidade, une tantas pessoas e afastam tantas outras.

As redes sociais são uma espécie de divã da alma, parque de diversões do ego,mural da vaidade,diário da futilidade, esgoto da liberdade de expressão e em alguns raros momentos é: interação, informação, cultura, utilidade pública e uma excelente ferramenta de fortalecimento e amadurecimento das relações humanas já tão comprometidas com a virtualidade da vida e da sociedade.

Ser antissocial não é deixar de ir às festas.
Eu só não me prendo aos padrões sociais e às regras que "disseram" serem amigáveis, ou politicamente corretas, de convivência.

Já ouvi dizer que bloquear alguém nas redes sociais é infantilidade. Isso é manter sua saúde mental bem distante de pessoas que não agregam mais em nada.

O antropólogo é o astrônomo das ciências sociais: ele está encarregado de descobrir um sentido para as configurações muito diferentes, por sua ordem de grandeza e seu afastamento, das que estão imediatamente próximas do observador.

Quando um governo amplia os programas sociais, está assinando o recibo de incompetência, deixou de fazer as suas obrigações. Essa forma de governar é um retrocesso, que cada vez mais pessoas em idade produtiva se tornam dependentes do governo, gerando o famoso voto de cabresto. Corrupção existe onde a maior riqueza está ao lado da maior da maior pobreza, isso sim é desigualdade social.

Excluir as pessoas das redes sociais é fácil, difícil e excluir do coração e dos pensamentos!

remodelar o padrão das relações sociais é reordenar as coordenadas do mundo experimentado. As formas da sociedade são a substância da cultura.

Como seres sociais, estamos constantemente “negociando” tudo com todos os demais. Essa negociação se faz tanto subjetiva como objetivamente. Seremos melhores negociadores, e por isso mais felizes, quanto mais respeitarmos e valorizarmos os interesses alheios.

A mulher internauta das grandes redes sociais tem se tornado cada dia mais astuta e mentirosa por na vida real viver de sentimentos deprimentes e de relacionamentos fracos. Sua força está nas postagens de impacto, haja vista, uma vida sentimental frágil, vitrificada.

A fotografia pode ser um retrato da realidade ou uma linda ilusão.
Ambas tem suas funções sociais necessárias. E me encanta, diferentemente, cada uma delas.

⁠⁠Classe A, B, C, D, E........X, Z, Y...é tudo balela. Só existem três classes sociais: a elite, a classe média e o resto, ou seja, nós.

As redes sociais são tendenciosas, não para a esquerda ou para a direita, mas para baixo.

Se na época de Jesus tivesse redes sociais, pelas mentiras, Barrabás teria sido eleito Governador da Judéia...

Ninguém sobrevive de amores de WhatsApp, Facebook, Instagram, Redes Sociais e ilusões.

O que percebo nas redes sociais é uma necessidade premente e constante de autoafirmação, onde percebe-se o movimento de convencer o outro do que ainda não estamos convencidos em nós mesmos. Em outras palavras, as redes sociais é o grande termômetro da insatisfação e insegurança das pessoas consigo mesmas.

⁠Dizer bom dia, boa noite, por favor, obrigado são habilidades sociais básicas. Elas favorecem os vínculos. Além disso, ser gentil e educado não custa nada. Aposte nesta ideia!

⁠Talvez o sentimento do mal tivesse ficado anestesiado, confundido com costumes e ordens sociais.

⁠Vivemos uma irrealidade, somos atores sociais atordoados com os massacres da manipulação em massa que nos moldam aos padrões pré-estabelecidos, somos convencidos a pensar que estamos pensando, fomos convencidos que participamos do circo político através das redes sociais

⁠Em nosso mundo de mídias sociais é cada vez mais difícil identificar o que é uma tentativa verdadeira de contato e o que é puro exibicionismo.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.