Poemas Sociais
Na vida real nos afastamos de quem não vale a pena. Em redes sociais isso se chama botão bloquear. Use sem medo.
Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)
Entramos na era babaca das pesquisas feitas nas redes sociais, tipo "o que você faria em tal situação?". Nauseante.
Onde encontrar injustiças sociais?
Da periferia aos centros urbanos, do carro importado ao carro simples, mas adquirido com muito zelo, dos jovens com realidades diferentes que dividem o mesmo mundo, mas que ao mesmo tempo pertencem a "mundos" completamente diferentes e com realidade cultural, étnica ou espacial demarcadas pelo desumano, pelo desigual, pela guerra, pela luta de classes, desigualdades... seria mesmo a natureza mãe e fruto de todas as desigualdades? Teríamos nós o livre arbítrio de cometer o que nossas intenções sugerem? Será mesmo que no estado natural todos somos livres e ao mesmo tempo servos de um estado natural tão peverso e análogo a existência? Então a lei da natureza que Charles Darwin fala( o mais forte sobrevive) seria predominante apenas nesse estado peverso ou nossa condição humana por si é detentora de oposições, de contrários, de guerra, de desigualdade e não haveria nada para mudar essa realidade?
Não devemos postergar nossas responsabilidades sociais... Afinal sabemos a diferença entre instinto e inteligência.
Constatação numero um, todo mundo é bonito nas redes sociais
contatação numero dois, algumas vezes isso não é uma ilusão de ótica
As redes sociais virou um afronto de microcontos. "Quem conta um conto aumenta um ponto". O enredo está pronto, reconto e reconto, esse é meu desaponto colocar um ponto final naquilo que não aponto como critério.de escolha para ler, excluo. .
Comece a assumir seus pequenos erros e compreenderás todos os grandes problemas sociais existentes a sua volta.
Não tenho NENHUM interesse por doutrinas filosóficas, políticas ou sociais. Só por análises da realidade. Não troco a obra inteira de Jean-Jacques Rousseau por duas páginas de Eric Voegelin.
As formas humanas para pacificação entre os homens acabam sempre em complicações sociais, uma vez que a sociedade escolhe seus direitos baseados na força e no egoísmo de seus interesses.
Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
É fácil publicar em redes sociais o quanto é de Deus, de igreja, que segue dogmas sagrados que muitos admiram, mas dentro de casa e na rua é egoísta e grosso; difama a imagem do outro ou o humilha; roga praga às pessoas e nos relacionamentos alheios; é oco e frio por dentro e tenta atingir o próximo com isso; é invejoso; aponta o dedo na cara dos outros e não consegue enxergar os próprios erros, a própria língua que amaldiçoa, o próprio "eu" ferido, o próprio coração rancoroso ou o próprio caráter sujo. É fácil julgar as pessoas porque elas pecam de uma forma diferente da sua e mais fácil ainda é colocar uma embalagem bonita sobre esse conteúdo podre. Se as pessoas VIVESSEM mais o amor e os ensinamentos que o próprio Jesus pregou (como tanto fazem questão de aparecer e mostrar pro mundo), nada disso era fato. Tudo seria diferente se ao invés de empurrar o outro, fosse estendida uma mão; ao invés de rogar praga, fosse feito oração; ao invés do mal, fosse desejado o bem; ao invés de rancor, guardassem coisas boas. Viver de status é fácil demais, fazer jus a ele é que virou lenda.
A única forma de salvar as ciências sociais do entojo que se tranformou em razão do marxismo é a reconstrução da teoria social a partir das sólidas bases iniciadas por Edmund Husserl, Max Weber, Alfred Schutz, von Mises, Cristopher Dawson, Voeglin e Gilberto Freyre. Essa linha em debate com a que se estrutura a partir de Durkheim, retirando o marxismo como fonte de elaboração teórica e o reduzindo ao seu valor devido: a de doutrina que, só na sua prática política, resultou no assassinato de mais pessoas do que a soma de todas catástrofes naturais, epidemias e duas guerras mundiais durante o século XX.
Convenções sociais podem servir para você demonstrar algo que profundamente não deseja, e há algo de errado com tudo isso.
cada vez ficamos mais distante,podem até dizer que as redes sociais conecta você a qualquer pessoa, mais não ao mundo a sua volta,tornam-se cegos não aproveitam o mundo da forma correta,apenas um mundo onde 50% é real.