Poemas Sociais
As redes sociais não são para qualquer pessoa, quem entra nela deve entender de que nem tudo que postamos, refere-se a nossas vidas e/ou é direcionado a alguém, são mensagens que achamos bonitas, interessantes e verdadeiras que queremos compartilhar, se caso atingir alguém, esse deve fazer uma faxina na sua própria consciência, pois é ela em que encontra-se pesada demais.
Infelizmente, como existem "crentes" em redes sociais, agindo como antissociais e falando sem pensar, ferindo a torto e a direito, desapontando neste caso, tanto a sabedoria secular, quanto a orientação bíblica de se falar menos e pensar mais.
Não são apenas as redes sociais, mas também os contatos superficiais que podem ser enganosos. É por isso que valorizo a oportunidade de conhecer as pessoas ao longo do tempo. Com o passar do tempo, as pessoas revelam-se além das máscaras que inicialmente podem usar.
A grande ironia das redes sociais é que poderiam ser chamadas de antisociais, já que muitas vezes não promovem conexões significativas nem um networking verdadeiro. Embora conectem as pessoas online, nem sempre resultam em relacionamentos verdadeiros.
Há os amigos de verdade e os sociais. Os de verdade, nos defendem e os defendemos. Os sociais são os que falam mal da gente. E a gente, deles.
"Um dia, não sei qual, mas toda a lama que cobre as raízes dos males sociais será retirada e então poderemos ver a realidade já sentida”.
Considerando os avanços sociais, percebemos que é chegada a hora de pensar na escola que temos, o que vamos ensinar, como ensinar e qual cidadão que vamos formar.
Ser bombeiro não é só vestir um fardamento bonito e ficar se mostrando nas mídias sociais. Ser bombeiro é muito mais que isso. Ser bombeiro é poder ver nos olhares aflitos um gesto de agradecimento, de uma pessoa que você nunca viu...
"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)
As redes sociais são o arcabouço da autoimagem virtual ,no século XXI, a qual é nutrida por mecanismos supérfluos como uma simples chuva de curtidas ,no seu casulo interativo, que traz prazer ao nosso cérebro. Desta forma , modere o seu uso, não sejas encabrestado pelos seus vícios, pois a obra do homem é construída por intermédio da realidade .
Aprenda a se unir com quem luta pelas causas sociais, que não sejamos uma andorinha sozinha no meio da multidão!
O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres.
Podemos e devemos usar as redes sociais para falar o que Deus tem feito por nós , mas devemos também fazer da oração nossa atitude diária , pois assim , nos mantemos mais perto de Deus e nEle somos fortalecidos . 🙏🏻❤️
As mídias sociais tornaram mais fácil para que partidos e candidatos extremistas encontrem um grande público, se organizem e realizem campanhas políticas. Ao mesmo tempo, tudo isso apenas mobiliza a raiva existente. Por que essa raiva é tão eficaz? Por que é tão profunda? Porque há medos reais, medos de mudanças culturais e frustração econômica.
As redes sociais são as únicas ferramentas que você pode descobrir tudo da vida das outras pessoas, exceto a mais importante... A SUA !!!
Os movimentos sociais devem unir as energias criativas e afirmativas das pessoas, não apenas reiterar os danos e produzir uma identidade como sujeitos de dano.
A partir do momento em que você expõe sua vida e seus sentimentos nas redes sociais, você dá o direito de que outros opinem na vida que é sua.