Poemas Sociais

Cerca de 2047 poemas Sociais

Aprenda a gostar de você, aceite-se como você é. Afinal, você terá que conviver com você mesmo sempre.E mesmo quando quiser ficar só, adivinhe? Você será obrigado a aceitar sua própria companhia! Rs. Parece piada, mas é sério! Só é feliz quem se aceita, se cuida e se ama. Do contrário, a pessoa terá dificuldades para se relacionar.

Inserida por AngelicaAraujo29

Ouvi isso hoje e achei bem interessante a analogia: "o problemão que você acha que tem, às vezes nem é tão grande assim. Tudo vai depender da importância e atenção que você dará à ele. Pare de tratar como um "leão feroz" algo que se assemelha mais a um "gatinho" inofensivo! Nada é maior do que você".

Inserida por AngelicaAraujo29

Relacionamentos não necessariamente precisam acompanhar o avanço da tecnologia. Se tiver algo contra alguém, converse com a pessoa. Evite usar as redes sociais para "jogar indiretas". Aliás, o tal alvo nunca lê o que você escreve. E quem nada tem a ver com a situação, pode "incluir-se no pacote" e levar para o pessoal. Aí você tinha um probleminha, agora terá dois ou mais.

Inserida por AngelicaAraujo29

Você não deve frustrar-se por não ver resultados imediatos após dedicar-se por algum tempo. A gente colhe o que planta, e às vezes, a colheita leva um tempinho para acontecer mesmo. E não se importe com opiniões alheias - principalmente se vierem de pessoas que você sabe que nem estão plantando NADA.

Inserida por AngelicaAraujo29

Você nunca conseguirá agradar a todos... Nem adianta tentar! Tente agradar a Deus - Ele é bem menos exigente!

Inserida por AngelicaAraujo29

Ando tão ocupada vivendo... Tô meio sem tempo pra ficar me sentindo culpada; pra tentar corrigir o que já foi feito; pra agradar todo mundo; pra fazer grandes projetos; pra me preocupar com quem não se importa... Concluí que a perda de tempo, por menor que seja, é a pior das perdas. E todos que passam a viver ao invés de existir, chegarão a mesma conclusão um dia.

Inserida por AngelicaAraujo29

Tem gente que não consegue conquistar pessoas pelo que realmente é, por isso, precisa sempre apelar para o que possui ou pode oferecer.

Inserida por AngelicaAraujo29

Há situações em que não há certo ou errado, apenas pessoas fazendo escolhas ou tendo opiniões diferentes das nossas.

Inserida por AngelicaAraujo29

Há pessoas que acreditamos conhecer, mas na verdade, só conhecemos a "bela imagem" que elas ostentam. São poucos os que conhecemos realmente... Sendo assim, não acredite em tudo o que vê, muito menos em tudo o que ouve! Sem saber, você pode estar em condições melhores do que das pessoas que você julga superior.

Inserida por AngelicaAraujo29

Quando você entende que o que importa é "ser", mostrar aos outros o quanto é feliz ou tentar provar algo, nem passam pela sua cabeça. Você aprende a focar no que é essencial, e então a vida começa a fazer sentido. Você passa a ficar não cercado por muitos, mas com os leais ao seu lado; conclui que o que vale é a qualidade - seja das coisas ou das pessoas, e também para de se preocupar com quem não se preocupa, de correr atrás de quem sabe onde te encontrar, e percebe que o que vale não é ter popularidade, mas ser autêntico. Afinal, os populares atraem qualquer um, mas os autênticos mantêm por perto aqueles que são de verdade. Compreender isso é doloroso, é um processo, e inicialmente parece uma perda. Mas no fim, chega a ser fundamental para deixar de existir para os outros e começar a viver - por quem vale a pena e principalmente por você.

Inserida por AngelicaAraujo29

Às vezes, quem você tanto admira e até "gostaria de ser", adoraria é ser você e estar no seu lugar. Não se iluda com sorrisos fáceis ou imagem boa. A vida das pessoas nada tem a ver com o que elas costumam se esforçar para demonstrar. Esse lance de que "a grama do vizinho é mais verde", quase nunca é verdade. As aparências enganam muito, e você só perceberá o quanto tem mais razões para agradecer do que para reclamar quando entender que feliz não é quem tem muita história maravilhosa pra contar, mas sim quem vive tão bem a ponto de não precisar falar ou provar nada pra ninguém.

Inserida por AngelicaAraujo29

Como é fácil pedirmos para o outro "ficar bem". Como é fácil julgarmos sua condição atual e olharmos para ele como alguém que "não aprende nunca"... Como é fácil também declararmos que não aguentamos mais ouvir das pessoas os velhos problemas de sempre - como se elas gostassem de passar por eles, como se por trás de cada dissabor não tivesse uma história... O fato é que o mundo dá muitas voltas, e hoje poderemos estar numa boa, mas amanhã, tudo poderá mudar. Até porque, quase tudo na vida acontece de repente - seja algo bom ou ruim.
Que possamos olhar para o outro não apenas com empatia, mas também como quem entende que às vezes, julgar, criticar ou querer mostrar que sabemos tudo, não nos leva a lugar algum; principalmente se o outro estiver precisando apenas de alguém que o escute. Que não analise, que não dê qualquer opinião... Que apenas ouça o que ele tem à dizer, e nada mais.

Inserida por AngelicaAraujo29

Julgar um comportamento fora dos padrões sociais de cada pessoa tudo bem; Mas Julgar o caráter do ser humano sem conhece-lo é covardia.

Revoltado? Sim, mas contra desigualdades e preconceitos sociais excessivos, gestos desumanos, intolerâncias, indiferenças, imparcialidades... Ainda tenho fé no povo angolano. Vocês têm a legitimidade, não esqueçam nunca disso!

O dia que as pessoas entenderem que as coisas de amor não precisam de redes sociais, vão viver com mais intensidade e liberdade a própria vida.

A espetacularização da humilhação é a prova cabal de que infelizmente as redes sociais estão perdendo completamente o sentido para o qual foram criadas. Vale tudo um prol de alguns minutinhos de fama na web, nem que seja de forma negativa. É por isso que cada vez mais crescem o número de brigas, nudez, agressões, linchamentos. A humilhação pública virou uma espécie de troféu. A beleza virou ofensa, a inteligência humilhação e a educação soberba. Dessa forma a nossa sociedade está criando uma espécie de tribunal inquisidor da humilhação, onde ser normal é crime, e deve ser severamente punido, para deleite dos cinegrafistas e telespectadores amadores. Estamos diante de um espetáculo dantesco de exaltação da ignorância humana.

O julgamento nas redes sociais é muito rápido e extremamente injusto. Ele não dá oportunidade a vítima de defesa, qualquer pisada na bola, por menor que seja, e a pessoa vira alvo de uma avalanche de críticas e ameaças. Só acho que as pessoas deveriam ter mais calma com os pré-julgamentos, pois são tão graves quanto o preconceito.

Mensagem para os novos amigos das redes sociais: foi por casualidade que nos conhecemos, e por afinidade, agora, somos amigos.

O pior mercado de todos são as redes sociais. É tanta propaganda enganosa, é tanto cliente insatisfeito…

O uso das redes sociais quando moderado é algo prazeroso e altamente agregador; quando em excesso, torna-se um hábito prejudicial e extremamente enfadonho.