Poemas Sociais

Cerca de 2034 poemas Sociais

⁠Constantemente nos deparamos com cenas em que o auxílio é negligenciado, enquanto o foco está na publicação de conteúdo nas redes sociais.

Inserida por I004145959

Não só de Likes viverá o perfil, mas também de toda postagem que procede da criatividade do influenciador.

Inserida por lirioreluzente

Na sociedade não somos julgados pelas nossas atitudes, e sim por quem somos⁠.

Inserida por Eric_Lopes99

São dois os pilares do respeito: o bem ou o mal que um indivíduo pode causar a outrem.

Inserida por Eric_Lopes99

⁠A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.

Inserida por FelipeAzevedo942

Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.⁠

Inserida por maisumrefem

⁠Vivemos mergulhados num jogo de engodos; é comum aparecer um monte de estrelas ofuscadas nas redes sociais; há sempre um cabotino fazendo barulho, buscando luzes e aplausos; uns conseguem enganar parte do povo; outros são como colibris, aparecem e logo saem de cena.

Inserida por JBP2023

⁠Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠O Poder Legislativo é o mais decisivo na vida das pessoas; é lá onde pode nascer e onde podem ser corrigidas as injustiças sociais.

⁠O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!

Inserida por ronaperr

⁠...quando se estabelece condições de igualdade para coisas desiguais, sempre se está privilegiando o mais forte"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 173

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Ser monarquista tornou-se, entre nós, não uma opção fundada em razões políticas mas a forma que travestiu o reacionarismo mais empedernido...O que importa, para eles, é a maneira de expressar o descontentamento, a profunda insatisfação com os traços de democracia que surgem entre nós...Para essa mentalidade, que tem raízes coloniais, a atividade política, e particularmente a representação, deveria ser privativa das elites"
A REPÚBLICA, pág. 10

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Pela Constituição de 1824, os escravos não eram considerados brasileiros nem cidadãos; adiante, passaram a ser considerados brasileiros, quando aqui nascidos, mas nunca cidadãos. Nos amplos latifúndios, dispersava-se a classe dos servos, submetidos às condições feudais. Condições feudais que certa faixa da historiografia brasileira nega tenham existido aqui
A REPÚBLICA, pág. 14

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠FUJA DOS ESCAPISMOS
Todos os dias quando você acorda, percebe que sua vida é uma miséria criada por você mesmo. Na vida dos sonhos tudo era lindo e maravilhoso. Porém, para alcançar a genuína liberdade, é preciso pagar um preço significativo ao longo da vida, um tributo valioso e inegociável. Não adianta usar os anestésicos sociais para fugir da vida.

Inserida por evermondo

⁠Estar adequado, ser aprovado, aceito ou ter crédito não equivale à verdadeira liberdade; tais aspectos são meramente construções sociais. Liberdade vai além disso. Desprenda-se das opiniões alheias.

Inserida por evermondo

Às vezes tenho a impressão de que quase a maioria de nós, aqui no Facebook, e em outras redes sociais, seja um bando de loucos, carentes, que mal sabem o que são e o querem.

Inserida por reconceituando

A obcessão por fotos, inclusive selfies, sempre está ligada à baixa autoestima das pessoas superficiais. Principalmente quem as usam com o objetivo de se ostentar. Ostentação é um sentimento de inferioridade.

Inserida por reconceituando

⁠Quando eu cheguei por aqui, na internet, não existia Orkut, nem Facebook, nem Twitter, e ainda assim eu acho que ela era melhor do que hoje, porque não havia quase nada, ou nada, de criminalidade e vulgaridade. Os primeiros internautas eram bem educados e confiáveis. Agora as coisas mudaram bastante, pro bem e pro mal também.

Inserida por reconceituando

⁠A postagem é muito convincente, mas não vou curtir, senão vou me contradizer.

Inserida por reconceituando

⁠É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏

Inserida por reconceituando