Poemas sobre Voluntariado
Aquele que se exime de culpas, mesmo tendo consciência delas, não merece uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Essa atitude não tem o cunho mínimo de justo e verdadeiro.
O amor não é só romance, é também respeito, é também compaixão.
O amor verdadeiro não oscila, é incondicional, e abraça a tudo o que há. A tudo tolera, a tudo perdoa, sem exigências nem restrições.
Compaixão é um sentimento nobre que Jesus teve ao dar a sua vida pela raça humana, que estava destinada a condenação eterna. Um amor incondicional que reconciliou os homens com o Pai. Sentir a dor dos outros é algo raro nos dias de hoje, nos levando a valorizar ainda mais a paixão de Cristo.
Natal é tempo de perdão, de fraternidade, de compaixão... Nao apenas no sentido da palavra, mas sim no sentido por aqueles que precisam desses sentimentos. Façamos um natal diferente, de luz a escuridão daqueles que necessitam e assim compreenderás o verdadeiro significado do Natal.
A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.
Humildade, compaixão, ética, convicção, honestidade e coragem são alguns dos princípios formadores do caráter, mas, infelizmente, a individualidade e a indiferença é muito latente na sociedade e sufoca qualquer atitude em prol da coletividade prevalecendo sempre o ter.
Compaixão é o desejo fervoroso de que todos os seres, sem exceção, encontrem a liberação do sofrimento, desde o seu pior inimigo até o seu melhor amigo. Para desenvolver uma compaixão genuína que inclua todos, primeiro exercite a compaixão com aqueles que lhe são próximos; depois, estenda-a aos desconhecidos e por fim a todos os seres por todo o espaço.
Uma ideia somente contemplativa, sem compaixão é o mesmo que abandonar à fome milhões de pessoas,sem apresentar-lhes uma solução!
Tem piedade, moça, tem compaixão deste pobre coração que por ti se põe a viver na amargura desta solidão, ó, mor formosa senhora mia, este coração já foi teu, foi o lar do mais nobre amor, mas agora ele se cansou, ele cansou de tanta dor, no mais tardar já é hora de se recompor. Em meio a tantos devaneios, surgira até uma viola para substituir a ausência da formosa, a ausência da sua senhora, mas esta lhe cansou, a viola também traz dor, ele, de modo egoísta, quer tudo no seu ritmo, com o seu toque, mas nem a viola lhe obedece, e isso não lhe apetece, e diante de toda fatiga, ele apenas passa a vagar, sem eira nem beira, outrora, acende uns cigarros, mas lhe dão pigarros, ele desiste e por fim se põe a esperar a morte lhe encontrar, ou será ele que iria ao encontro da morte?
"Algumas das sementes da felicidade: Paciência, compaixão, consciência, amor, observação, percepção, compreensão..."
Estou de luto pela humanidade. Ainda sinto compaixão por ela. Sem anjos ou demônios. Existem apenas os mortais...
...meros "Mortais".
Ter compaixão com o próximo, significa ter compreensão e tolerância com esse, o que pode demandar um esforço constante, mas o resultado será compensador.
Tenho compaixão e perdoo todos aqueles que intentam o mal contra mim, meus semelhantes e a natureza, pois o olho que tudo vê de Deus Pai/Mãe enxerga nossas imperfeições, atos, palavras, pensamentos e sentimentos emanados. Creio na proteção divina e faço minha parte! Pensem bem antes de agir, pois a luz só deixará de existir em você se a sua sombra vencer sua índole.
Se você merecesse compaixão, eu a teria dado e dei; Se fossem apenas palavras isoladas, mas elas ecoam nas paredes do corredor e chegam até mim, sem ao menos se importarem se eu sinto; E se eu me perguntasse porque da existência delas, eu não saberia responder e não sei; Já tentei inúmeras vezes compreender, entender; Clamei por satisfações, mas não consegui nenhuma resposta aparente, aparentemente, feliz. Já não vou, mas sei que eu, ser coragem que sou, temo pelo que desde sempre soube e sei.
Não tenham inveja dos que foram vitoriosos e nem compaixão dos que ficaram pelo caminho ao tentarem conquistar,foram mesmo assim vitoriosos,não esperaram acontecer foram em busca do seus objetivos,seus sonhos.
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
Mundo cheio de descaso, de egocêntrismo, de mil e uma ignorâncias. E o amor, a compaixão, como fica nessa história?
O mundo precisa de mais compaixao .. entao vamos a Luta.. Ame,intenda..viva o você da vida.. nao viva a vida pros outros...