Poemas sobre Voluntariado
O justo sempre olha para um infrator com compaixão, o injusto com desejo de esta em seu lugar para se alimenta do erro, não podendo libera a ira.
Invés de fazer vinganças, preferi ter compaixão, pois tambem sou humano e tambem erro; ninguém é perfeito, e quem sou eu para julgar alguem?
Mesmo sabendo quem sou, não me acho digno de julgar alguem me achando superior a ela, pois mesmo achando milhares de coisas sobre a pessoa, não a conheço de verdade, por que quem a conhece de verdade é somente ela mesmo.
Oremos pelos criminosos sem colarinho e com colarinho. Tenhamos compaixão. Deus tenha misericórdia da humanidade.
A educação é a base para a evolução, a gratidão é a base do reconhecimento e a compaixão é a base para termos um mundo mais fraterno.
Por mais que se cultive a compaixão como direcionamento de vida, existe um tipo de pessoa que transforma em tragédia qualquer instinto de solidariedade, mesmo quando figura como o principal beneficiado dele, ao trata-lo como a chance que buscava para a aproximação que transformará as vidas de seus benfeitores num verdadeiro inferno. O que tais pessoas não percebem é que, em longo prazo, elas se tornam as maiores inimigas delas mesmas, pois que acabam fechando todas as rotas de escape que poderiam salvá-las de um abandono cada vez mais amplo e iminente, levando-as ao inevitável infortúnio que já se vislumbrava como tragédia anunciada.
Jesus, rico em amor, misericórdia e compaixão, cheio de bondade, manso e humilde de coração, cuida de todos nós.
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
São muitas as crenças por aí. Respeito toda a fé que salva, e age com compaixão. Eu me salvo por acreditar em mim mesmo.
Devemos ser generosos e justos por compaixão, não por obrigação. A religião pode render tanto devotos de um suposto Deus quanto descrentes do mesmo.
Antídoto que confere sustento ao Ego, compaixão do cálice Anrita, derrame as notas de vossa frequência, na literalidade dos versos in-verbos, conferido nas estórias que dão vida em volta.
A compaixão é uma habilidade do perceber, necessidade da observação perfeita existente na exclusividade subjetiva do ser, vontade saudável necessária na expressão, que quando compartilhada, se expande pela graça do todo, entornando muito amor.
Ser gentil com os outros é ter compaixão; afinal, todos enfrentam diariamente uma batalha individual.
"Assim como Satanás se disfarça de anjo de luz, o socialismo se disfarça da compaixão pelos pobres."
A compaixão não é uma virtude, é um sentimento natural para quem não foi separado de sua humanidade por qualquer ideologia.
Enquanto o instinto e libido apontam para a sobrevivência, o afeto e a compaixão nos ensinam a convivência.
Onde há ignorância o amor sana pela motivação, dá compaixão ao desentendimento, bonando sorrisos em celebração.
Tenho compaixão por todos aqueles que passam pela vida sem plantar a flor do bem e no final morrem sem ter florescido por terem perdido o caminho de Jesus.