Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 13537 poemas sobre Voluntariado

⁠Diga antes. O que tiver que dizer, diga antes. Diga enquanto é tempo, enquanto pode ajudar. Dizer depois é ardiloso e cruel, pois não serve a nada além do seu desejo oculto de ver o mal feito e ainda se isentar da sua falha como ser humano. Diga antes, ou tenha a dignidade de permanecer em silêncio.

⁠Ajudamos outras pessoas porque podemos ou porque isso nos faz sentir bem, não porque contamos com uma recompensa futura. Existe uma palavra para isso: amor.

⁠⁠Ninguém precisa saber o que você faz com seu dinheiro. Ajude alguém sempre que puder e fique na sua paz. Uma vida discreta não tem preço.

⁠Ignore quem só tá com você na felicidade, os amigos de verdade ajudam na tristeza.

⁠Algumas criaturas vieram ao mundo para ajudar, outras para serem socorridas, e ainda existem aquelas para atrapalhar.

⁠Quando estamos dispostos a ajudar nossos semelhantes com os corações livres de ressentimentos o universo se encarrega de cumprir o seu papel em nossas vidas.

"Não espero mudar o mundo, mas se eu conseguir ajudar quem está ao meu lado e este ajudar o vizinho, já está de bom tamanho."

Quer que Deus lhe ajude então comece ajudando nem que seja com uma palavra um olhar um incentivo.

Peçamos a Deus que nos ajude a identificar EM NÓS qualquer atitude soberba, arrogante, invejosa ou cruel (como a fofoca) e que ao percebermos, possamos nos redimir imediatamente, rejeitando tais atitudes e pensamentos que nos levam a um único destino: a derrota.

O predador faminto segue a presa que foge agoniadamente. A quem a natureza vai ajudar? O que vier acontecer, houve uma libertação!

⁠Tem situações vividas que não há como esquecer a sena vivida, a aqueles que o ajudou no momento que mais precisou segurou contigo a parada, a também aqueles que não deu o luxo de estar ao teu lado.

O seu dinheiro gasto tem alcançado o propósito de sua benevolência com o Senhor ou tem ajudado o comércio a se enriquecer mais ainda com o mal uso dele?

A musiquinha de campanha que ajudou a eleger o Presidente lula, a tal de "Lula lá", ficaria bem adequada se ela fosse fundida à música de Gilberto Gil, intitulada "Drão". Juntando-se os títulos, veja que beleza: Lula lá-Drão".

Ler, certamente acultura e nos ajuda a decodificar o mundo, mas, a viver, só se aprende mesmo vivendo. Ninguém amadurece a partir de livros.

Crises ajudam a certos homens a serem equilibrados, criativos e perseverantes, tirando proveito das boas e más oportunidades.

Autores de bons livros escrevem com motivação, inspirados e determinados a ajudarem os seus leitores a serem inteligentes, amados, compreeensíveis, ousados, usados e aptos para direcionarem seus alvos, desafios e propósitos para tornar a sua existência recompensada, segura e abençoada, inserindo em suas páginas as belezas da escrita, das ideias, dos objetivos sonhados, apresentando-lhes os caminhos e as direções dos seus pensamentos de como viver na prática com disposição, ânimo, vontade, alegria, determinação e criatividade, os seus dias e anos de vida, buscando os melhores relacionamentos e ao sucesso almejado, curtindo ao mesmo tempo a sua saúde mental, emocional, financeira e espiritual, que promovam a sua felicidade pessoal, conjugal e familiar.

⁠A paciência, a tolerância e a paz como meditação podem nos ajudar em nosso relacionamento com o próximo, a aprender tirar proveito das oportunidades, a criar novos hábitos para o bem, a entender o comportamento das pessoas e a desenvolver outras habilidades pessoais pelas quais podemos desenvolver melhor a nossa qualidade de vida.

Use o seu lazer para fazer algo útil, promover a felicidade dos outros ou conhecer pessoas, ajudando-as serem úteis com outros propósitos.

⁠"...se meu sorriso ajudar uma pessoa sorrir, já ganhei o dia, SORRIA..."

As vezes, as feridas foram feitas para gerar cura. Pois só quem já sofreu com algo, sabe como ajudar o quem está machucado.