Poemas sobre Voluntariado
No olhar e no sorriso de um bebê, estão o amor e a compaixão que habitam em nós, mas que, ao longo da vida, insistimos em desaprender.
Algumas pessoas não possuem dentro de si qualquer sentido de generosidade ou compaixão para oferecer a outrem um benefício espontâneo que lhes aflora da alma. Até mesmo suas “bondades” são cuidadosamente planejadas para resultar em um ganho mais à frente, onde os favores prestados não passam de investimentos naquilo que já trazem em mente para o período da “colheita”. Depois que o descobrimos tanto o perdão deixa de ser uma virtude como temos certeza de que não lhes fará qualquer diferença, exceto a de poder continuar nos usando.
O mundo precisa de mais pessoas que tenham a virtude da integridade, da compaixão, do amor e que sabem servir.
✿ Revista-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência ... sinta a leveza da paz e a tranquilidade de um coração leve e livre de minimidades ... abençoado de serenidade, luz e amor ... feliz pelo carinho de Deus ! ✿
O amor se traduz em benevolência, misericórdia, compaixão, entrega. Enfim, em atos espontâneos para com o outro.
Um dos sentidos da compaixão é despertar o humano bom que na maior parte do tempo fica adormecido em nós.
Ainda bem que existe sol e lua, paixão e compaixão, felicidade e tristeza. Ainda bem que podemos mudar, adaptar, crê e vê que sempre existem opções em nossa vida. Tudo depende de nossa visão, nossa sabedoria.
Pessoas morrem só vejo destruição a compaixão não existe , é um mundo sem perdão. Mas a pouca fé que há nesses simples cidadãos é o que faz bater essevelho coração...e aquela Luz que eu não podia enxergar posso ao menos sentir e não parar de lutar...
Na tristeza até um desconhecido, ou mesmo um inimigo, tem compaixão, mas na felicidade eles não ousam se aproximar. É aí que você percebe quem caminha com você, suportando sua felicidade transbordante, sem um pingo de inveja.
A enfermagem é a arte de cuidar com paciência, dedicação e compaixão, transformando o sofrimento em esperança e o desconhecido em acolhimento.
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
"Mas eis aqui o outro perigo e a minha outra compaixão: a memória do que faz parte da população remonta até o meu avô: mas com o avô acaba o tempo." Nietzsche-AFZ, ou seja, a hereditariedade religiosa comum dentro da herança genética produz seres que não subjulgam as suas doutrinas por serem filhos dos mesmos pais!
A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.
O egoísmo é intrínseco a natureza humana. Podemos apunhalar um coração sem compaixão, desde que os olhos da inocente vítima estejam voltados para a direção oposta. Somos deploráveis, manipulados por desejos autônomos. Escravos de nossas vontades, pensamos apenas em nossas satisfações e exigimos que os outros também o façam. A solidão nos faz amar qualquer um, e o medo de sofrer nos faz odiar a todos. Não nos arrependemos de nossos erros enquanto estes não nos fere. Mentiras, traições, humanidade.
Só há arrependimento quando as farsas são descobertas e o sangrar da ferida incomoda os olhos de quem fere. Confesso, não sei perdoar, jamais concedi uma segunda chance, porque se a primeira não fosse acidentalmente desperdiçada, ainda hoje estaria entregue aos braços de uma ilusão.
Permita que teus olhos transborde tuas emoções.... deixe a compaixão ditar o ritmo de tuas palavras..... de tua voz adocicada.... de teus sorrisos involuntários.... de tua vontade de servir.... de ser útil na felicidade de alguém....preencha os espaços vazios do coração que ama.... saboreie cada instante.... busque como recompensa o aprender a ser sempre melhor a cada dia.... e recompense as pessoas que te proporcionam ser assim.... agir assim.... viver assim....!!!
Seja o senhor e construtor de sua vida. Exercite o poder do amor, da compaixão, da empatia e do comprometimento. Com certeza, sua vida se transformará.
Falta de amor não é frieza. Frieza é a ausência de sentimentos de afeto, compaixão, culpa, solidariedade, etc.
Falta de amor é apenas a ausência de sentimentos não cultivados durante a vida. É aquela história do "não faço questão". E a culpa é de quem? Ninguém nunca sabe olhar pra o próprio umbigo. Faz parecer que as pessoas se relacionam sozinhas e não entre si.