Poemas sobre Voluntariado
Liberdade de ação consciente, ajuda no progresso físico, material e, sobretudo, ajuda na paz interior, uma das molas propulsoras da nossa qualidade de vida, e da felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando a ajuda não vem de onde esperamos
"... É que às vezes a gente fica esperando o socorro e auxílio daqueles que considerávamos nossos melhores amigos e que acreditávamos, fariam de tudo por nós... Nem sempre é assim e por vezes nos decepcionamos e nos frustramos. Não é ingratidão ou desmerecimento com aqueles que nos estende as mãos, entende?
É que no fundo queríamos e esperávamos esta atitude "daquela outra pessoa", por tudo o que já vivemos e pela importância dela na vida da gente.
Sabe, hoje eu consigo enxergar as coisas com um olhar mais apurado e leve. Aprendi a agradecer as bençãos que me vem sem questionar a forma como elas chegam e, sem o peso de achar-me indigna de recebê-las.
Sou falha, frágil e muitas dúvidas permeiam minha mente, menos uma: a certeza de que Deus me ama e sempre enviará seus anjos para me cuidar e guardar."
Pode ser grande o seu problema
Mas Eu sou maior que tudo
Acalmo esse vento forte e lhe ajudo a prosseguir
Como ajudei os meus servos de outrora
Não abandono a quem Me clama e chora
Eu sou seu Deus, Eu sou seu Deus
Um coach pode ajudar você a vencer o medo de errar. O medo de errar, por seu turno, pode aparecer na vida de todo mundo. Às vezes as pessoas não conseguem o que querem na vida por insegurança… medo do que não conhece, medo do que vai acontecer, medo de não ser bom o suficiente, medo de não alcançar o que quer, medo de que alguma coisa possa dar errado… medo de errar…! Por medo elas param e não conquistam o que elas querem pra vida delas. Mas, é importante sacar isso: o medo em si não é ruim! O medo salva a gente. É por medo que eu me mantenho vivo.
O que é ter coragem?
É importante que a gente entenda que ter coragem não é a ausência de medo. Coragem é você fazer apesar do medo! Mas o que fazer pra ter coragem?
Muitas vezes a gente tem medo e espera o medo passar pra depois fazer… só que aí o medo passa e a gente não faz.
Na verdade, ter coragem é fazer apesar do medo. É importante entender que, geralmente, é atrás de seus maiores medos que se escondem suas maiores oportunidades.
Então, enfrente seus medos, seu sucesso pode depender apenas disso...
E hoje estou aqui,
Pensando no que só sei pensar,
Tentei falar com amigos, para me ajudar.
Certamente ocupados estão!
Vivendo o que eu deixei pra lá,
No que eu parei de acreditar.
Porque só sei me culpar,
Por não saber te amar.
E acho que ainda não encontrei,
Não encontrei a solução,
Para deixar de vez a solidão.
Me ajudem a entender a primeira grande provação de 2020.
A pessoa te sugere um cinema, para o dia que for possível; fica dias sem falar até que resolve te mandar várias fotos de seu dia de trabalho em um lugar paradisíaco.
Querendo entender melhor, pergunto se tudo isso é sobre uma possibilidade de retorno de namoro; ou não, pois preciso compreender o que se passa na cabeça da criatura, concordam???
Feita a pergunta, a resposta foi positiva.
Combinamos, então, de conversar após as festas de fim de ano. Ok!
Felicitações daqui, outras de lá!
Ligo pra desejar um feliz ano novo, (🎉🥂🙌🏾 aproveitando a oportunidade relembro sobre a nossa conversa.
Vocês não vão acreditar no que eu obtive como resposta!!
" -Conversa?...Que conversa??
- Estou na rua, nos falamos mais tarde."
Logo penso:
Que foi isso?
Pensei em mandar uma mensagem via wattsapp. Não foi possível... Estava bloqueada!!!! 👀
Agora, pergunto:
Mereço estar quieta na minha, e ainda assim ter que passar por isso?
As pessoas estão ficando IDIOTAS, ou eu estou ficando louca?
Me manda fotos, sem que eu peça... por quê??
Será que diz para os amigos que sou eu quem o fica procurando? 🤔🤔🤔
* Vale lembrar que isso não é uma indireta. Não me refiro a nenhum contato das minhas redes sociais.
É só uma reflexão de uma realidade desagradável e desnecessária.
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Quando eu ficar mal só eu posso me ajudar, eu sou meu melhor amigo/
Quando eu me sentir só
Só eu posso me abraçar
E o meu coração seila.. fica bem assim comigo .
"Deus ajuda quem cedo madruga". Reinterpretando: Deus olha os esforços dos homens e dá a eles a vitória merecida baseada na força de vontade e persistência.
Não há recompensa para preguiçosos e desistentes.
O espírito humano é uma fonte de tesouros a ser explorada, e esses mesmos tesouros a serem lapidados. Um processo compreensível e natural, mas que não se dá sozinho. É preciso atitude pra viver o que ja foi determinado ou para conquistar novos horizontes.
Ansiedade pode atrapalhar.
Mas não se deixe enganar.
O único que vai ajudar,
É você a pensar.
Então não deixe-a te parar,
Faça tudo prosperar
E na vida ganhar.
Um amigo fala oq vc precisa ouvir, e não aquilo q vc quer ouvir. Chega das pessoas tentarem te ajudar passando a mão na sua cabeça. Não adianta vc ficar se comportando como uma vítima, um coitadinho, coitadinha, uma pessoa confuzinha, não dá mais sabe porque? Porquê isso é jogo do inimigo. Vc começa a colocar os problemas como culpados, vc diz q tudo está dando errado na sua vida, uma confusão e tudo culpa dos outros, vc sempre está com a razão!
Um amigo não vai passar a mão na sua cabeça.. Não! Isso só vai fazer vc continuar sentindo pena de si mesmo remoendo tudo q tem feito vc ficar assim, e essa sensação vai te acompanhar pro resto da vida! É assim q o inimigo quer q vc se sinta, ele domina suas emoções. Muitas pessoas chegam ao fim da vida ou testemunham o fim da vida de alguém importante em seu meio familiar para só então refletirem e chegarem a conclusão de que desperdiçaram o tempo com tanto lixo e besteira. Chega! Olha pra vc! Vc não é melhor do que ninguém, tbm não é inferior a ninguém. Vc é inteligente, capaz, competente. Pare de aceitar q o inimigo controle os seus pensamentos e as suas emoções. Chega! Não faça mais esse jogo! A verdade dói, machuca admitir, ter q se livrar de argumentos e desculpas q a já se apegou e te faz acreditar q a culpa é de qqr um a sua volta, q a culpa não é sua, e vc aponta principalmente aquele amigo q fala oq vc tem q ouvir mas não concorda. Pare de tentar seguir como um titão! De se apegar à desculpas, argumentos, pare de fazer o jogo do inimigo.
Que seja um novo ano, uma nova fase e um novo começo na sua vida. Deus te abençoe.
Beber é bom. comer é uma delícia. Passear ajuda a sair da Rotina.
E se tem uma coisa que é chata é essa tal rotina!
Ah se a vida fosse só isso..
Ah se o tempo parasse nos melhores momentos..
Mas existe uma coisinha chamada de
RE-A-LI-DADE!
Ela serve para te Lembrar que vc não tem essa bola toda, que o teu vazio é bem maior do que a tua marra de autossuficiência. O mundo pode ATÉ te ver sorrindo, mas teu espelho e o teu travesseiro sabem o gosto salgado das tuas lágrimas.
No mundo há uma roda gigante que te eleva as alturas, atrai aos teus olhos as mais belas paisagens, que se insinuam para aguçar os seus vícios e te fazer sorrir por mais um momentinho, com mais uma dose, mais petiscos, devaneios insolúveis, envolventes.
Depois... Aah deixa pra lá, AGORA tá bom de mais!
Aí NUM piscar de olhos, vc olha ao seu redor procura aquelas alegrias e diz.. "cadê o docinho que estava aqui?"
Teu espelho tem as respostas, teu travesseiro já conhece a tua história.
RE-A-LI-DADE!
Se tua vida assim é tão boa, tão deliciosa e legal, então porquê tantos nós sufocando tua garganta? Porquê tanto sabor salobre misturado-se ao seu paladar? Porquê suas melhores noites são acordadas? Ein?
Você não consegue dormir direito não é mesmo?! A cabeça dói. O peito fica vazio, e você sente falta Daquilo que faz tudo parecer tão bom.
Então, passar as noites perambulando pode ser a melhor solução...
será?
NÃO!
PARA COM ISSO! Não viva para se destruir! Destrua o que veio TE impedir de viver, crescer, multiplicar.
Seja MAV (MULHER DE AUTO VALOR)!
Seja HAV (HOMEM DE AUTO VALOR)!
Valorize sua família também. Ouça, aceite pedir desculpas, perdoe-se, arrependa- se e não se repita. Faça uma realidade diferente, sendo uma pessoa diferente.
Seus sorrisos nunca mais serão os mesmos.
Mas se continuar fazendo as mesmas coisas, nunca mudarão os seus dias.
" Folha, após folha
sincronia que só o vento pode ajudar
manhãs rosadas, cinzas
o tempo faz seu papel
toma a calçada.
embriagados pela selvageria do outono
varrem o chão,
já é tarde,
novamente a pele dourada precipita
há em cada ser um amanhecer
e uma morte também,
mas assim como a vida tem um fim,
a morte também, um dia terá...
Na hora que você precisar...
Deus sempre irá até você disposto a te ajudar,basta confiar.
Ivânia D.Farias
Nesse mundo frio, experimente ser diferente.
Sorria, ajude, tenha paciência, aprecie faça elogios.
Todo mundo gosta de um carinho, apenas esqueceram o que é isso.
Confia naquele que escreveu...
Todos os nossos dias de vida...
É mão que não cansa de nos ajudar...
É coração que não para de amar...
É vento que sopra para nos acalmar...
É fonte de fé para nos sustentar...
É braço forte para nos amparar...
É Deus de amor para nos abençoar.
Ivânia D.Farias
Agradecer a Deus é uma linda forma de dizer a Ele
que confiamos em Suas Mãos
para nos ajudar em tudo
O amor nos levanta com a nossa ajuda
E seguimos em frente,
Viver é luta
Mas o final é glorioso,
Descobrimos que não há final
O amor nos apresenta a eternidade.
Ser tolerante com os maus.
Ser paciente com os arrogantes.
Ajudar mesmo aqueles que nos ofendem.
Orar por aqueles que nos odeiam.
A outra VIDA…
Por de lá, terem já voltado tantos;
Ajudados pela de nós: ciência;
Pra nos relatarem a experiência;
De uma viagem, tão cheia de encantos...
Aumentaram em mim, toda a Fé tida;
Naqueles tão Lindos Ensinamentos;
Que Alguém, Deixou pra nós, como Alimentos;
Que tão serão precisos, pra A Tal Vida!
Zelemos por isso: nosso fazer;
Tal como até, nosso pobre pensar;
Por dele, virem as nossas acções!...
Pra que, dê a tantos um merecer;
Desse por TANTOS a nós relatar;
Como o em nós, já cá: havido em milhões.
Com alegria, por tal certeza;
O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE
Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.
(18.02.2017)
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Poemas Lindos
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente