Poemas sobre Voluntariado
NOSSA SENHORA DO AMOR
Nossa Senhora dá luz aos meus olhos
E paz ao meu coração
Ajuda-me a levantar quando eu cair
E quando eu falhar
Tu minha mãe do céu és o meu farol
Que ilumina a minha vida
E a minha família
Amém
Cada dia é um dia constrição
Deus ajuda quem?
Quem sempre luta
Independente da orientação religiosa.
Cuide se, seja amigo, seja aquele que ajuda e está pronto a socorrer.
Deixe de lado as má conversas, os disque me disque da vida.
Espalhe amor, carinho fraternidade.
Uma pessoa querida é aquela que todos amam conversar com ela; seja essa.
Acolha, ajude, assim a vida será bem melhor.
Fique antenado no que bom e construtivo.
Defina bondade?
Ser sempre gentil e servir ,mas sem ser servil.
E continuar ajudando mesmo quando ninguém estiver olhando.
É ajudando alguém em suas lutas, que somos fortalecidos pra vencer as nossas.
Aprendi com o grande Tiago Brunet que, as guerras nas quais enfrentamos, servem para preparar outras pessoas nas suas guerras, isso significa que aprendemos na guerra, com os acertos e com os erros, com as feridas e com as dificuldades e em algum momento alguém vai passar pela nossa vida, e vai enfrentar a mesma guerra, e aí é a hora de usar o que aprendemos.
Mas temos também outros momentos de luta
que enfrentamos, onde outras pessoas também estão enfrentando suas lutas... e aí entra um verso que gosto muito “...porquanto, quando estou fraco, aí é que sou forte”2 Co 12:10. Esse verso quer dizer que, é quando estamos fracos que reconhecemos a força que está em nós, que não tem haver conosco, e sim com Cristo, essa força é Ele. E é exatamente essa força que nos faz capaz de ajudar alguém, mesmo estando nós mesmos precisando de ajuda, Entendemos assim que somos limitados, e de nós mesmos pouco podemos fazer por alguém, mas quando nos colocamos à disposição do Reino, nossa vida serve pra ser gasta e favor do próximo, e as nossas lutas ficam pequenas, quando ajudamos alguém.
“A força que eu preciso pra vencer minhas lutas, está nas mãos que eu estendo pra ajudar outras pessoas em suas lutas...”
Bruno Soares
Se você vende, você ofende porque não doa;
Se pede ajuda para si ou para alguém, você ofende;
Se perde um animal de raça e posta, você ofende por haver vira-latas abandonados;
O que se pode postar nas redes sociais que não ofenda a ninguém?!
O que está havendo com as pessoas??
O mundo está doente, e não me refiro à COVID-19…
Já não se fazem mais pessoas como antigamente.
SAIBA OUVIR O OUTRO COM ATENÇÃO
Quer ajudar alguém? Ouça-o! Não apenas escute-o, ouça-o com o coração, mostre sua sensibilidade através do seu olhar, acolha-lhe as palavras com o calor de um gesto verdadeiro, mesmo que discorde, a pessoa que fala, quer apenas ser ouvida, ela quer apenas expressar uma dor que vai em sua alma, quer aliviar uma frustração, uma fraqueza, uma dificuldade. Nem sempre está em busca de um conselho.
Temos a tendência, o que é muito natural, de querer mostrar a solução, que do nosso ponto de vista vai aliviar a pessoa que fala. Mas ela só quer ser ouvida. Não podemos emprestar nossos olhos a ninguém, não podemos sentir a dor do outro, não podemos caminhar pelo outro.
Cada pessoa tem a sua dificuldade para vencer, e só ela pode encontrar a melhor solução. Só ela sabe o momento certo para tomar a iniciativa, só ela sabe quando está pronta para superar a sua dificuldade, no seu próprio ritmo, na sua própria capacidade.
Tudo segue para adiante, assim é o tempo, não podemos voltar o tempo, ele segue sempre em frente e nós somos levados por ele. Vivemos experiências a todo momento e são essas experiências que nos faz crescer, que nos mostra a solução. Podemos até ficar estagnados por um período, mas ao sairmos da estagnação seguiremos para frente, nunca para trás.
Experimente ouvir o outro com total atenção, isso ajudará a quem quer apenas ser ouvido e fará um bem enorme a você. Acredite!
Seja gentil, pois um
simples bom dia é uma
pequena semente que
ajuda a florescer um
dia leve e agradável!
Ali eu saia feliz
Não acreditando no que aparentava
Ali senti o mundo ajudando
Me empurrando a ser incrível
Passavam os dias e eu não acreditava
Ninguém compreendia aquela conexão
Eu não privava nenhum momento
E colhia a verdadeira alegria
Será que só eu que senti
Aquele alinhamento incrível
Que para mim era anormal
Mas para a jovem pode ser banal
A felicidade é relativa e esquisita
Eu não acredito que alguém
Possa ser feliz sem aquilo
Que me fazia acordar e dormir feliz
A carta
Somos pessoa frágeis, sempre estamos precisando de ajuda. A depressão, ansiedade, desinteresse pela a vida é umas grandes preocupações, que nem sempre os mais próximo percebe. Muitas das vezes eles pedem ajuda, mas ninguém entende, ou ainda zomba da pessoa. Fazemos tratamentos, mas sabemos que passa por um tempo, depois do nada volta tudo outra vez. Foi assim que aconteceu comigo, cansada de viver sem luz, resolvi tirar a minha vida, sair de cena. Foi triste pra mim, desistir de viver também não é fácil, Tinha muitos sonhos para realizar, eu era capaz de fazer muitas coisas boas, para mim e para os outros. Mas quando criamos o nosso mundinho sem qualidade,sem luz, não pensamos muito em ficar, queremos mesmo é partir, acreditando que vamos nos dar bem lá do outro lado, ou não! Quem é que sabe? Ninguém voltou e disse como é feito o outro lado! Enfim lá foi eu ,e aqui todos eu deixei, vão lembrar de mim por um tempo, olhar uma foto minha, ler algo que deixei escrito nas redes sociais. Talvez uma foto 3x4 na carteira, mas será por pouco tempo, depois nem a foto na carteira vai estar, pois provavelmente será substituída. É isso aí, a vida continua e eu...
Obs. Esta carta não é real. São palavras e frases citadas por pessoas que passa por depressão.
Eu ajudei tantas pessoas que esquecia que eu precisava de ajuda.
Enquanto eu regava as flores do jardim das pessoas , eu esquecia que meu jardim morria.
Enquanto trazia felicidade dos outros de novo, esquecia que minha cada vez mais desaparecia.
Enquanto trazia luz de volta na vida das pessoas, esquecia que meu caminho era somente trevas.
Tempo e eternidade
Num tempo aceitável, eu te ouvi e no dia da salvação te ajudei. - 2 Coríntios 6: 2
Minha esposa e eu estávamos visitando alguns amigos que conheceram meu pai, o Dr. MR De Haan, quando ele era o pastor de sua igreja. Seu ministério havia deixado uma impressão profunda e duradoura neles. Uma mulher contou sobre uma experiência inesquecível que aconteceu 50 anos antes.
Ela estava ouvindo enquanto meu pai pregava sobre o julgamento de Deus e a realidade do inferno. Ao se aproximar do final de seu sermão, ele parou abruptamente. Por um minuto inteiro ele não disse uma palavra. Tudo o que podia ser ouvido era o tique-taque de um grande relógio na parede. O som pareceu ficar mais alto a cada segundo que passava. De fato, o constante “tick-tock” tornou-se quase ensurdecedor para aqueles sob convicção do Espírito Santo.
Então, com sua voz de comando, meu pai lembrou a platéia: “Você está agora um minuto mais perto da eternidade!” A mulher que me contou a história disse que estava com medo. E mesmo que ela não tenha recebido a Cristo naquela noite, a experiência de ouvir esse tique-taque era tão vívida em sua mente que, em última análise, levou à sua conversão.
Você está indo para o céu? Se não, cada segundo de passagem lhe recordará que você é um carrapato do relógio mais próximo de uma eternidade sem Cristo. Receba-o hoje!
Como você pode ir outro dia?
Responda a Cristo, não demore;
Apenas confie Nele, Sua Palavra acredita, a
vida Eterna você receberá. JDB
Para evitar perder-se na eternidade, receba a Cristo a tempo.
Richard DeHaan
Ajudando Deus
Há algo muito difícil para o Senhor? - Gênesis 18:14
As pessoas sempre tiveram a tendência de querer “ajudar” Deus quando Ele parece lento para cumprir Suas promessas.
O Senhor havia prometido a Abraão que seus descendentes seriam tão incontáveis quanto as estrelas e que um herdeiro viria de seu próprio corpo envelhecido (Gênesis 15: 1-5). Abraão acreditou no Senhor, mas Sara ficou sem paciência. Ela convenceu Abraão a gerar filhos por meio de sua serva Agar. Ismael nasceu, mas ele não era o filho da promessa (17: 18-21). Quatorze anos depois, quando Abraão e Sara estavam muito velhos, Deus fez o impossível - Sara concebeu e nasceu o filho da promessa, Isaac.
Uma mulher piedosa compartilhou esta história: “Certa vez, durante a ausência do meu marido, surgiu uma crise. Eu precisava agir rapidamente, mas eu estava totalmente impotente. Finalmente eu orei: 'Senhor, isso é impossível para mim. Você terá que assumir completamente. Eu não posso nem mesmo ajudar você! '”Ela testificou que Deus realizou o impossível quando admitiu sua impotência.
Quando dependemos de nós mesmos, as pessoas vêem o que podemos fazer e nosso testemunho é: “Não fiz bem!” Quando dependemos de Deus, as pessoas vêem o que Ele pode fazer e nosso testemunho é: “Deus não fez bem? ! ”Que testemunho você terá hoje?
Quando as dores nos assaltarem ou os terrores se aproximarem,
Seu amor não nos desapontará, Ele guiará com os Seus olhos;
E quando estamos desmaiando e prontos para falhar,
Ele dará o que está faltando e nos fará prevalecer. —Anon.
Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus. Joanie Yoder
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Poemas Lindos
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente