Poemas sobre Você
Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer.
A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.
Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente.
Se escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.
Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo.
A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força.
Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.
Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.
Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.
Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Leonardo da Vinci. Essa confusão acontece por causa de um filme biográfico sobre a vida do pintor italiano, intitulado “I, Leonardo da Vinci”, lançado em 1965 e com roteiro de John H. Secondari. A frase, criada por Secondari, busca retratar o pensamento de Leonardo da Vinci.
...MaisVocê ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.
Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.
Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização.