Poemas sobre Virtude
As virtudes de uma pessoa não estão apenas em suas luzes, mas também em como encara e trata suas sombras.
A caridade do homem difere da caridade de Deus, pois em Deus se encontra a mais pura e brilhante virtude verdadeira, já nos homens que do pó veio e ao pó voltará, é apenas tentativa de se igualar ao Criador que lhe deu a vida.
"Nunca houve tanto conhecimento ao alcance e, ao mesmo tempo, tanta imbelicidade e tão pouca sabedoria"
Todos os homens e mulheres da Bíblia que se destacaram pela fidelidade a Deus e se tornaram instrumentos poderosos nas mãos do Senhor compartilhavam uma virtude essencial: a HUMILDADE.
Aqueles que procuram Deus em religiões mundanas nunca o acharão, pois as religiões não estão aqui para te dizer quem ele é, mas para te ensinar as virtudes necessárias para se chegar a ele por si mesmo.
Toda guerra, mesmo as que aparentemente se justificam, trazem em si uma certeza: Aniquilam virtudes e humanidades.
"Mantenha sua dignidade mesmo nos tempos difíceis. A maturidade emocional e o autocontrole são virtudes valiosas."
O tolo confia demais em seu próprio entendimento, porém ele mesmo não sabe que o conhecimento que ele tem é pouco, para alcançar qualquer virtude plausível.
Neste mundo, meus companheiros de bordo, o Pecado que pagar sua própria passagem pode viajar livre e sem passaporte; ao passo que a Virtude, se for pobre, é barrada em todas as fronteiras.
Buscar ajuda terapêutica não é sinal de fraqueza mas um ato de coragem em se encontrar com o seu própio eu.
"Liderar é conhecer a capacidade técnicas, psicológica e as virtudes de seus liderados e empregá-las no momento certo e no lugar exato"
Palavras são como geleiras...
O sol do coração não brilha através da força. Está somente, manifesta-se com o calor da Virtude.
O verdadeiro tesouro, são os valores de alma. {VIRTUDES}
Quem as tem, caminha pela terra como um "sol de pernas". A beleza das "coisas", é inebriante.. Cega os desavisados, mas não os olhos espirituais!
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
Não nos sujeitemos ao paralogismo, atenhamo-nos à validade lógica. Há uma tendência natural inerente à própria definição e ou conceituação do que é o vulgo uma propensão ao argumentum ad ignorantiam e, com isso, reiteradamente, ao argumentum ad ridiculum.
Não busque justiça nas leis, nas normas e estatuto, talvez, vai encontrar a ordem, a força dos que mantêm o poder, mas, justiça se encontra no bom senso. Uma virtude rara de ser cultivada para os nossos dias!