Poemas sobre Virtude

Cerca de 1962 poemas sobre Virtude

Até a derrota tem lá as suas virtudes. Com ela aprendemos a persistir, se levantar e seguir em frente. — Albert Matarazzo

Inserida por martamariasantos

Existem certos momentos em que reconhecer um erro, é a maior de todas as virtudes...O acerto tras o sucesso ... o erro tras a evolução

Inserida por jotajuniorcantor

Uma das virtudes do homem é procurar estar sempre de bem com a vida. A alegria de viver faz muito bem ao corpo e a alma.

Inserida por Leobinofilho

O ego destrói todas as virtudes conquistadas. Mas coisa pior do que um ego inflamado, é alguém achar que está acima dos demais!

Inserida por SamuelRanner

Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personalidade e moralidade. Atualmente à máquina superou a mão de obra humana e o dinheiro enquanto valor passou a ser divindade, patrono e justificativa para todas às torpes atitudes de baixarias, abusos animalescos e incivilidades.

Inserida por ricardovbarradas

A beleza tem as suas vantagens sobre à vida mundana mas como única e órfã qualidade da estética.Mas quando vem mau acompanhada de uma grande inteligência e uma forte sensibilidade quase sempre se transforma em um grande e grave problema insólito de exigibilidade.Parece que também nas virtudes da estética à vida não permite aglomeração de várias qualidades e belezas em um único ser ou direção, afinal o quase perfeito só pra conceitos ou mitos.

Inserida por ricardovbarradas

A realidade é firmada na raíz do invisível. A arvore é o grande resultado da semente que você não está vendo, mas que um dia plantou.

Inserida por JaelsonFalcao

Certamente há alguma outra qualidade que seja essencial para a felicidade. A felicidade não é um fim, não mais do que a virtude. A virtude não é um fim em si mesma, ela proporciona liberdade, e nessa liberdade há a descoberta. Portanto, a virtude é essencial. Com efeito, uma pessoa não virtuosa está escravizada, em desordem, deslocada, perdida, confusa, entretanto, tratar a virtude como um fim em si mesma ou a felicidade como um fim em si mesma tem muito pouco significado. Portanto, felicidade não é um fim.

Inserida por PensandoComOCoracao

Mulheres sabem como dosar a ponderação. Talvez os nove meses de gestação as tenham ensinado a virtude da paciência. Talvez as dores do parto as tenham ensinado o poder da resignação. Talvez a responsabilidade da amamentação na calada da noite as tenha ensinado o significado da tolerância.

Inserida por TomCoelho

O que faz um super-herói ser o que é, na verdade, não são seus super poderes, mas sim, a capacidade de saber lidar com eles.

Inserida por ValterLemes

A paz é uma das maiores virtudes do ser humano. É sair da turbulência do mundo exterior e viver o silêncio interior. Estar em paz é não se opor a nada e nem a ninguém.

Inserida por DamiaoMaximino

É difícil achar-se depois do sonho deixado por causa da saudade. Mata-se a saudade e o sonho lhe foge. Melhor seria continuar a viver realizado, que amargurado na paixão e sorridente no fracasso. Agora, quando se deixa um sonho intransponível e acolhe ao abraço acalentado, pois este mais lhe aprouve, perpetuando uma semente gentil, dê-lhe apreço, pois ali reside grande virtude. Não tenha medo de recomeçar!

Inserida por fernando_alvarenga

É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)

Inserida por DavidFrancisco

 É em meio a uma sociedade corrupta que são percebidas as ações virtuosas de uma pessoa.

Inserida por Matheus_Henrique

Sou o que sou,com meus erros e defeitos,mas também tenho muitas virtudes.Tentando sempre dar o melhor de mim para as pessoas que precisam de meu apoio.Já não me importa o que digam de mim,porque sei que normalmente erram no que pensam.A minha história de vida só pertence ao criador e não aos criados.

Inserida por Gilrefatti

As hagiografias e os clássicos da literatura nos informam sobre distintas dimensões da existência. A leitura das vidas dos santos enfatiza a dimensão vertical da existência humana, ou seja, o homem existe para Deus, e amá-Lo, aproximar-se Dele é todo o sentido da existência. Essa dimensão vertical é o centro da existência humana. Já os clássicos da literatura tratam da dimensão horizontal, isto é, da diversidade da condição humana. Eles informam ao leitor sobre inúmeros tipos e circunstâncias humanas, oferecendo, assim, uma ideia do quanto a alma humana pode variar segundo as mais diversas circunstâncias. Ter uma ideia razoável da amplitude da condição humana é muito importante, mas essa amplitude torna-se, por vezes, um pouco virtualizada nas vidas dos santos, porque elas enfatizam não a diversidade da condição humana, mas o seu sentido essencial. As vidas dos santos dizem que a vida humana tem um centro e este centro deve voltar-se para cima para encontrar-se com o centro da realidade total, que é Deus. Então ambos os tipos de literatura são indispensáveis para que possamos tirar o máximo proveito de nossa inteligência; para sabermos que não basta sermos inteligentes, mas é preciso que estejamos informados acerca da nossa situação, de quem nós somos, do que é um ser humano, do que é a vida humana.

Inserida por Fsantos11

A sobriedade, aliada a prudência e a humildade, tornam-se grandes virtudes dos nobres.

Inserida por prwaldex

Utilizar insensível e indiscriminadamente o perdão é uma forma dissimulada de invocar um virtuosismo que não existe, com o fito de ludibriar a admiração alheia, além de configurar alto potencial de intolerância velada.

Inserida por PriscilaMurad

Vejo o universo como um papel em branco que o artista pintou a matéria negra e colocou nele o tempo e o espaço e a brancura do papel se tornou em escuridão. Então o artista resolveu colocar luz em sua obra, mas faltava algo em sua obra, então ele buscou dentro de si e descobriu o que faltava, e chegou a conclusão que o que faltava era a sua própria existência e resolveu colocar em sua obra a sua própria imagem e semelhança tornando aquela obra única e perfeita. O artista tornou-se deus do universo que avia criado, mas como sua obra possuía uma pincelada conhecida como tempo, ela começou a se deteriorar já que o tempo a tudo destrói e corrompe. Vendo o artista sua obra desmoronar, ficou triste, pois ele ama sua criação decidiu salvar dessa obra aquilo que ele mais ama que é sua imagem e semelhança. Mas viu ele que sua imagem e semelhança aviam se multiplicado em um numero que não se pode contar ele também viu que muitos só tinham dele a sua imagem mas não sua semelhança. Resolveu ele salvar apenas aqueles que tinham sua imagem e semelhança, pois é a semelhança a própria existência do artista e todas as suas virtudes.

Inserida por Wellingtonr

A afeição da amizade vai logo florescer num virtuoso poder,e com ele, você saberá por qual caminho seguir.
(Sheik)

Inserida por MarihPrado