Poemas sobre Virtude
a virtude sem o homem continuar implacável absoluta , agora o homem sem virtude é um aluno da dura realidade que a vida vai castiga-lo bastante .
"Dentro do fervor de uma paixão o coração se engana como um espírito em virtude da doçura a qual o envolve"
A bravura em momentos de crise só será uma virtude se acompanha de uma boa estratégia. Neste momento as decisões são tão devastadoras quando a indecisão.
Loucura pra mim é uma virtude, o normal das pessoas não passa de hipocrisia. Um sorriso falso pra começa uma falsa amizade!
"Que a fé seja a nosso ânimo; que a paciência nos dei a virtude de resiste; que e o amor possa ser espalhando pelo nosso olhar.
“A maior virtude de um homem é a verdade. Assim como o sol floresce uma rosa a verdade é o sol que faz brotar o homem”.
"Ser misericordioso é uma virtude que excede a justiça, porém é raridade ser dono desse juízo."
Giovane Silva Santos
"A virtude é a árvore do poder, de sabedorias, de manhãs e dias inspiradores, dando frutos falantes."
Sua face é mais bela que diamantes lapidados; tu és a minha virtude, o fim da ignorância e o começo da razão. Meus diamantes azuis.
Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")
Capacidade de adaptação é uma virtude ou um defeito deplorável do ser humano? Adaptação é sobreviver às adversidades, é o improviso, é o jazz da vida. Só que adaptação rima, também, com acomodação, que é a resiliência somada a mais perversa ineficiência. É a sublime elevação de espírito ou apenas mais uma de muitas e reiteradas tragédias?
A VIRTUDE é o hábito de praticar o bem. Não basta somente praticar uma boa ação, mas é preciso ter o hábito de fazer o bem sempre.
A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.
Ver o lado positivo das pessoas é uma grande virtude. Quando se referir ao outro, procure ver as suas qualidades, nunca os seus defeitos. Isso é um ato de caridade.