Poemas sobre Violência
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Ser radical politicamente é tentar resolver nas raizes dos problemas sociais. Não confunda radical com intolerante. Assassinar pessoas, ou agir violentamente não é ser radical, e sim é ser covarde e imbecil, um INTOLERANTE pode ser o adjetivo correto. A raiz do problema não está em pessoas, mas sim em idéias, e não se acaba com ideias, ou ideais, assassinando pessoas e nem com violência.
A agressividade humana geralmente é gerada por quem é detentor de sentimentos de baixa tolerância à frustração e de baixa autoestima, além de complexo de inferioridade.
Toda ação agressiva é uma manifestação sintomática acionada pelo desequilíbrio emocional do próprio agressor.
Éramos um povo tão feliz, com tanto amor para todos, por causa de um único homem, que se tornou Presidente, ficamos com ódio uns dos outros e com tanta violência.
Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.
Precisamos de poder. O poder vem do dinheiro. Sem poder através do dinheiro, o homem o busca através da violência.
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Costumo comparar a travesti a uma ilha, só que ao invés de estar cercada de água por todos os lados está cercada pela violência.
A esquerda tem que parar com esse discurso intrapartidário de:
- Ain isso é política. Se um homem branco se apropria das idéias de uma mulher, dos direitos políticos de uma mulher seja preta ou branca, o nome disso é violência política institucional de gênero. Crime não tem outro nome quando não é a oposição que pratica.
Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.
A história é marcada por vários apocalipses e em geral são caracterizados por um certo alinhamento entre o poder político e religioso, por um certo frenesi messiânico e por um espírito de engano e violência que perpassa a muitos indivíduos numa sociedade.
Qualquer coisa que afete a nossa integridade física ou psicológica deve ficar fora de uma relação. // Livro: Amores de Alto Risco.
O vitimista deforma a realidade, colocando a culpa de seus fracassos em outras pessoas, no governo e em Deus.
As únicas pessoas que o vitimista aceita ter por perto, são aquelas que caem nas chantagens emocionais dele,
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
Quando um cavalo endoidece, dá-se-lhe um tiro e tudo acaba, mas aos cavalos mansos, mata-se todos os dias.
- Nós matamos o cão tinhoso
Em todas as agressões que você recebe, responda com amor. Somente ele é capaz de sanar toda a violência da humanidade.