Poemas sobre Violência
Não há crime e punição em sociedades altamente evoluídas porque todo mundo aprendeu a se respeitar. Na unidade.
Eu peguei minhas coisas e fui embora, simples assim. Porque há esses momentos, depois das violências mais terríveis, quando olhamos em volta e percebemos, cheios de horror, que o mundo continua existindo.
Arma intimida o agente ameaçador e traz mais segurança para quem a porte. Já para quem quer matar, não depende de arma, pois pode usar o próprio corpo ou até um guarda-chuva pra tal.
O que mais angustia os moradores das favelas não é a condição ruim de suas casas e a pouca comida, mas a falta de paz devido à violência.
Os bárbaros adorariam que todos nós entrássemos no jogo deles. Desse modo teriam provas da existência dessa guerra que só existe na cabeça deles.
...Que não condenamos as armas, e sim, os homens que a criaram, os que a propagam, os que a usam, defesa ou ataque elas matam.
Algumas pessoas fizeram escolhas tão negligentes na vida, que acabaram se tornando adultos que só compreendem a linguagem ‘do grito’. Quando são abordadas gentilmente, esbravejam, retrucam, reclamam, e muitas vezes sem perceber, adotam uma postura desagradavelmente agressiva. E assim fazem porque não aprenderam a linguagem da paz quando crianças, crescendo em lares onde os palavrões eram comuns e as surras gratuitas eram constantes. Na adolescência, escolheram a fuga das drogas. Na idade adulta, optaram por estilos frontais excesso. É lamentavelmente triste, mas quem está nessa condição, ainda precisará passar por situações extremamente complexas para perceberem o valor da paz. Quem só entende a linguagem da violência, atrairá mais violência como forma de aprendizado.
“A onda de resolver tudo na base da bala é vassala, arcaica e démodé. Um vinho de rótulo raro e uma caixa de bombom caro ameniza qualquer desatino e abre um sorriso de menino. “
Quando amamos, mesmo amando devemos usar do rigor da vara, porque deixar as pessoas que amamos afogar-se na mediocridade é a maior prova de desamor.
No bullying temos como vítimas, aquele que sofre a agressão e aquele que agride, e ambos precisam de tratamento, mas não podemos colocá-los num mesmo nível conceitual e nem de julgamento.
Muitas pessoas afirmam conhecer e praticar os ensinamentos da Bíblia. Porém, ela não ensina sobre violência, homofobia e outras perversidades. Em que Bíblia eles tiram esses ensinamentos?
Nunca ninguém matou alguém por amor, isso é uma mentira dos tangos. Só se mata por cobiça, por despeito, ou por inveja, pode acreditar. O amor não tem nada que ver com isso. // Livro:
O verão das bonecas mortas
Teoria do Homem Aranha na polícia:
_Se você não abordar o suspeito, ele poderá matar seu parente na próxima esquina!
Por hipótese nenhuma se deve negociar para libertar da prisão um estrupulador de mulheres, seria igual criar uma lei para oficializar a violência contra as mulheres.