Poemas sobre Violência
Se alguém nunca viu a face de satanás, não teria dúvidas de que um de seus traços mais marcantes é o ódio, além do preconceito, da soberba e do propósito de justificar a violência e a guerra.
O vitimista deforma a realidade, colocando a culpa de seus fracassos em outras pessoas, no governo e em Deus.
As únicas pessoas que o vitimista aceita ter por perto, são aquelas que caem nas chantagens emocionais dele,
Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.
Estamos diante de tantas barbárie, onde a humanidade está se tornando monstruosa cada dia mais, nos deixando inseguros pois o amor ao próximo deixou de existir...
Mulheres são seres humanos, com direitos e responsabilidades, mas parece que esses direitos não estão sendo resguardados.
Existe um elo de ligação entre o agressor e a vítima no bullying e ele precisa ser quebrado através da promoção de autoestima e segurança pessoal, bem como aprendendo a lidar com a frustração de forma mais construtiva, tendo assim ambos um posicionamento mais coerente diante dos problemas existenciais de cada qual.
Ninguém se torna, tanto agressor quanto vítima de bullying, se não tiver fatores pretéritos impulsionantes para tal.
Movidos pelo desejo de oferecer ao filhos aquilo que nunca tiveram, muitos estão esquecendo de lhes dar o que de melhor receberam dos seus pais: valores e limites!
"O avião foi feito para levar a paz e a esperança,não para matar os seus irmãos",diziam,bem como é dito sobre as armas.
"Que os evangélicos marchem em favor da vida; que os católicos romanos façam procissões contra o homicídio de mulheres; que os judeus derramem lágrimas e na força de יהוה se pronunciem contra o extermínio de mulheres; que os filhos e as filhas de santo vão às ruas exigir que ninguém toque nas filhas do Santo; que os Muçulmanos em nome de Alá, o misericordioso, levantem compassivamente suas vozes em defesa das mulheres; que os budistas iluminados por Brahma trabalhem para que as mulheres possam viver em paz; que os agnósticos e ateus usem suas influencias para afirmar “mexeu com uma, mexeu com todas e com todos”; e que todos homens e mulheres de boa vontade deem as mãos, se unam na força do Todo Poderoso e juntos gritem: chega de sangue derramado! Parem de matar nossas filhas e netas! Nós lutaremos até o fim para que todas possam viver! Nenhuma a menos!" (Maruilson Souza)
Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.
Quem trilha um caminho repleto de pedras não deve desistir; caso contrário jamais saberá se há flores plantadas mais adiante!
Não imponha limites cidadão ao seu conhecimento, participação e atuação na vida escolar de seus filhos, para os mesmos não serem imbecilizados pela violência e nela fazerem escola.
Os comerciantes, vítimas de corriqueiros assaltos, estão a mudar a expectativa do balanço anual. O lucro não é fechar o ano com saldo em conta bancária. O lucro é chegar ao fim do ano vivo.
Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, e que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Não precisa espancar uma pessoa pra deixar nela hematomas. Tem muita coisa dolorida por dentro de muita gente que foi você quem fez, mas você não encostou sequer um dedo.