Poemas sobre Violência

Cerca de 1520 poemas sobre Violência

Se quisermos combater a discriminação e a injustiça contra as mulheres, devemos começar em casa, pois, se uma mulher não pode estar segura em sua própria casa, não se pode esperar que ela se sinta segura em lugar algum.

⁠Quem enfia a faca não sente a dor, por isso é importante gritar quando dói.

O que o mundo precisa não é de dogma, mas de uma atitude de investigação científica, combinada à crença de que a tortura de milhões de pessoas não é desejável, seja ela infligida por Stalin⁠ ou por uma divindade imaginária à semelhança dos que acreditam.

Bertrand Russell
Why I Am Not a Christian (1957).

⁠O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.

⁠Quem inaugura o ódio não são os odiados, mas os que primeiro odiaram. Quem inaugura a negação dos homens não são os que tiveram a sua humanidade negada, mas os que a negaram, negando também a sua.

Paulo Freire
Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.

O cadáver ou partes do cadáver do inimigo eram indispensáveis como demonstração de superioridade (...) a violência perpetrada era também uma forma de qualificar a tropa, definido-a como apropriada para realizar a luta contra cangaceiros.

Inserida por historiasolidaria

Hoje a noite vai ser longa e o saldo final a gente ja sabe, inocentes pagando pelo descaso e ausência do Estado, que não consegue garantir e gerir um direito constitucional e tão pouco nós proporciona a segurança pública e o nosso direito de ir e vir ,que está sendo usurpado pela violência e a disputa do poder paralelo, este que o Estado finge não ver e ceifa a vida de muitos inocentes .

Inserida por Vanessatourinho

Mais difícil que executar um calculo, é saber definir com exatidão qual equação a ser aplicada à matemática da violência...

Inserida por JulioRamos

Como se pode superar a vingança ou até mesmo a «justa» punição? O Evangelho propõe atitude nova, a fim de eliminar pela raiz o círculo infernal da violência: a resistência ao inimigo não deve ser feita com as mesmas armas usadas por ele, mas através de comportamento que o desarme.
(nota de rodapé - para Mt.5,28-42)

Inserida por pensandogrande

O cara bate na mulher, porque não concorda com a sua opinião e vontade dela de seguir em frente com sua vida, longe de pessoas que lhe tratam mal e não te valorizam. Por isso, certos "homens", não merecem ser classificados com essa palavra. Porque um HOMEM de verdade não faz isso, porque sabe do seu caráter e essência que tem. O mundo, hoje em dia, esta se tornando um lugar, onde as pessoas se acham donos das demais, que há possuí, que é seu objeto, que é seu brinquedo e que pode fazer o que quiser. E acabamos tendo que conviver com isto, uma coisa deselegante e chata. Mas, que hoje em dia, esta se tornando algo normal, infelizmente, para muitos da sociedade. Que possamos ter a mentalidade e a responsabilidade de mudar esta situação. E vocês " homenzinhos " devem aprender a ter responsabilidades e sair deste mundinho machista e deprimente que vocês vivem, e se tornarem Homens de verdade! É fácil ser! Basta querer, aceitar e corrigir seus erros. Ser humilde para aceitar suas falhas, ter maturidade e aceitar as diferenças de idéias. E principalmente, opiniões discordantes da sua, aprendendo a dialogar como gente de verdade. E ser humilde, para aceitar que perdeu e com sabedoria tentar reconquistar novamente. Vai valer a pena, pode crer!

Inserida por FranklinSilva87

Levou um tapa na cara? Dê um chute no mal entendido, um soco na falta de respeito, uma cabeçada na raiva e um lindo beijo na paz; mas no agressor, ensine-o que você não é fraco a ponto de se rebaixar e usar as mesmas armas de violência, e sim de que você se vale mais de inteligência e sabedoria, aquelas que vem lá do alto. Então, basta olhá-lo com olhar de reprovação e se retire, isto será mais que suficiente para acabar com a moral do indivíduo energúmeno.

Inserida por SbdrePdr

Lamentoso fico ao afirmar que a tão almejada PAZ mundial não passa de utopia e devaneio, uma vez que esta não pode ser conquistada ou mantida sem alguma forma de VIOLÊNCIA.

Inserida por harrisonnbrown

A criação de ambientes que estimulem o pensamento e colaborem com o alinhamento dos valores tidos como universais tendem a aproximar ainda mais o discurso de não violência de atitudes concretas que consolidem uma Cultura de Paz.

Inserida por wagnerbessateixeira

Nunca tive depressão diagnosticada, porque fujo de médico a todo custo. Mas já tive muitos sintomas. Costumo dizer que depressão é falta de porrada. Porrada bem na cara da vida, das coisas e das pessoas que nos fazem sentir assim.

Inserida por KleberPedroso

Em sampa vc nao se sente sozinho, voce esta sozinho! Eu sento no chao e observo as pessoas irem e virem, ninguem liga pra voce! Ninguem quer saber se vc precisa de algo, a selva de pedra nunca fez tanto sentido... Cada barraco, cada viela, cada pessoa, mostra a realidade da qual queremos nos proteger com medo de um dia por ironia do destino acabar ali no mesmo lugar que um dia nos horrorizamos, e no fim.... SOMO TODOS IGUAIS... Acho que essa é a maior ironia.

Inserida por peres2007

A mudança do mundo se inicia pela gente. Frente a dor inevitável, um só caminho, o autoperdão, deixamos de ser vítimas e passamos a ser guerreiros voluntários da não violência na resistência da vida com sentido e repleta de amor.

Inserida por RicardoBarradas

A diferença de Karl Marx e Jesus é que um pedia a luta violenta de classes enquanto outro jamais pediu isso.

Inserida por daniel_saidonw

O homem que não ama tende a dominar com força o psicológico da mulher a quem julga amar.

Inserida por TiagoAmaral

E será que, se formarão hordas ensandecidas de fanáticos culto teístas, e assim, através deles, a ameaça e a violência e assassinatos e destruição se espalharão até o fim do mundo (por todo o mundo).

Inserida por JGSRRR

Para os legisladores, os homens não passam de criminosos e covardes, que não obedecem a não ser ao medo e às ameaças de violência.

Inserida por carlosmachado67