Poemas sobre Violência
"Não podemos permitir que a loucura e a violência do mundo cão nos consumam! A nossa Existência vai muito além dos papéis que interpretamos no teatro intrafísico da Incomensurabilidade Cósmica Existencial".
A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.
Há, pois, demônios cuja atividade não é espalhar violência e outros males ostensivos, mas ocupar-se com o ensino maléfico, falso, errôneo, enganoso.
A polidez fingida de uma certa minoria representa a verdadeira face oculta da violência sustentada pela voz da maioria
Todo autêntico amor é homeopático, do contrário é pura violência de uma agressividade que se disfarça de carinho
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
Toda vez que o patriarcado grita com a sociedade, um tanto assim de violência sempre escapa pelas extremidades
Tudo leva a crer que se a disputa entre o bem e o mal legitima o uso da violência na atual conjuntura, o bem certamente encontra-se numa severa desvantagem
Durante toda a história da humanidade, a violência nunca conseguiu dormir um sono profundo, sempre foi insone
Na maioria dos casos de crimes de violência contra a mulher é sempre o homem que agride e mata a mulher.
A mulher só mata o homem em casos de legítima defesa.Isso ocorre por causa do temperamento agressivo de alguns homens e devido a posse e o porte legal ou ilegal de armas.
A violência de gênero e a misoginia assombra muitas mulheres em todo o mundo.Mulheres lésbicas podem enfrentar o preconceito em dobro por serem mulheres e por amar outras mulheres. Por isso,que para uma mulher conseguir vencer na vida de forma digna e honesta precisa ter muita maturidade e constância nas decisões.
A violência e palavras ásperas e ameaçadoras, elas mostram somente os que vivem desse lado, estando abraçados e definidos em contradições e mentiras.
Noé era Justo mesmo diante de uma geração perversa, cheia de descrença, maldade e violência. Ele não seguia a imoralidade da sociedade da época, não se influenciou com nada do que via, escutava e não cedeu as pressões por andar na contramão e se manteve firme.
Homens que querem fazer tudo na base da violência e na arma, perdem tempo, quando podem fazer tudo pela fé.