Poemas sobre Violência
Sonhei que a violência é fantasia e a guerra é utopia, um mundo de amores onde as armas viraram flores.
NOS SABEMOS!
O preconceito se apresentar na intolerância, exacerbada da violência, castrando liberdade, oprimindo consciência! Temos um legado de respeito, base secular da resistência, temos direitos e pedimos licença! Mas se for preciso, seremos revolução, transformaremos em quilombo uma nação! E, preservaremos raiz de identidade, ensinaremos política de igualdade, marcharemos com a santidade, preservando ancestralidade....
Tudo que a razão não consegue responder a violência responde e a indignação ainda sobrevive aos séculos..
E assim...Tudo que a razão não consegue responder a violência responde e a resistente indignação vai sobrevivendo aos séculos em uma diáspora da anatomia de uma mãe que silencia, mas que se denomina, amável e acolhedora.
A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.
Somos sobreviventes de situações adversas e perigosas de pandemia, guerras e violência, provocadas por seres ignorantes, gananciosos e malignos que serão derrotados por uma arma poderosa chamada Amor!
"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".
Diga não às tolices, ao pecado, à mentira, à injúria, à violência, à blasfêmia e alegre-se por conseguir superar tudo.
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Há, pois, demônios cuja atividade não é espalhar violência e outros males ostensivos, mas ocupar-se com o ensino maléfico, falso, errôneo, enganoso.
Quando o radicalismo, a violência e a instigação a polarização são ofertadas como saídas, é um sinal que o opositor está fraco e sem apoio.
Na verdade, porém, por paradoxal que possa parecer, na resposta dos oprimidos à violência dos opressores é que vamos encontrar o gesto de amor. Consciente ou inconscientemente, o ato de rebelião dos oprimidos, que é sempre tão ou quase tão violento quanto a violência que os cria, este ato dos oprimidos, sim, pode inaugurar o amor.
Não existe guerra que não seja a nossa. A violência sempre afeta a Humanidade inteira tal qual a injustiça. Ambas vem por hábito e onda. Ciente disso a preservação da paz tem que ser constante.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Poesias sobre Violência
- Frases contra a violência doméstica (amor não é sinônimo de dor)
- Violência contra a mulher: frases que alertam e conscientizam
- Frases sobre Violência
- Frases de Combate a Violência
- Poesia sobre Violência Não