Poemas sobre Violência
Controlar as reações de violência é sinônimo de civilidade. Controlar as reações de tristeza é sinônimo de violência.
O colonialismo não é uma máquina de pensar, não é um corpo dotado de razão. É a violência em estado puro, e só se curvará diante de uma violência maior.
"Na busca do prazer, a compaixão muitas vezes é esquecida, levando à violência, que, por sua vez, pode desencadear guerras destrutivas, lembrando-nos da complexidade das escolhas humanas."
A não violência não é uma estratégia que se possa utilizar hoje e descartar amanhã, nem é algo que nos torne dóceis ou facilmente influenciáveis. Trata-se, isto sim, de inculcar atitudes positivas em lugar das atitudes negativas que nos dominam.
Não deixe que a violência mutile o que há de melhor em você, se tolhiu tua liberdade e identidade, vá embora.
Com toda a violência e maldade que está acontecendo na atualidade, não perca a sua essência. Seja perseverante pratique o bem e ao amor, não deixe se contaminar.
O que dizem as vozes da cultura perante a violência? O violento é tão cultural quanto o dócil e, nesse entrelaçamento estrutural, o que sobra? Aceitar a violência?
Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto
O que causa violência, é a ignorância. Uma rejeição pelo bem, belo e justo. É um desejo de sobrepor a minha "verdade" sobre a sua. É não permitir que o outro exerça o livre arbítrio.
A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.
Água estilhaçando as vidraçarias, invadiram o quarto com extrema violência, inundando nossos corpos, na missão de afogar-nos. Neste momento, notei que não importa quanto dinheiro tenhamos nos bolsos, eles não se tornarão botes. E não importa a falta deles, não nos deixam mais leve.
Não podemos nos deixar intimidar por aqueles que tentam, no grito ou na violência, silenciar pessoas ou bloquear a luta social. Nós vamos seguir lutando.
" No Lar da intolerância, moram também a falta de amor, o desrespeito, a violência e a perseguição."
Você realmente acredita que a música pode acabar com a violência quando o governo não consegue fazer isso?