Poemas sobre Violência
A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?
Enquanto a violência dos opressores faz dos oprimidos homens proibidos de ser, a resposta destes à violência daqueles se encontra infundida do anseio de busca do direito de ser.
A interação Pulicidade/mídia enriquece promovendo o risco, a violência, a polarização e até a morte (airton senna, Steve Irwin etc). Ganham ainda mais dinheiro cobrindo com ar de "tristeza" os trágicos resultados e, por fim, faturam ainda mais apontando falsos culpados.
Crueldade não se trata apenas de violência física. Trata-se também de violência emocional.
Por essa razão existe muito mais gente cruel do que julgamos existir.
Se a força Divina utilizasse de violência para corrigir os homens, tiraria deles a oportunidade de arrependimento do erro cometido e nem os estimularia a agir corretamente na próxima vez...
Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.
Eu preciso aprender a nunca mais romantizar tua violência como um ato de amor. Violência não gera disciplina, ela alimenta o medo, enfraquece o respeito e fortalece a insegurança e o ódio.
Porque tanta violência e covardia; Se tudo que você faz com outros farão com você um dia? Não duvide!
Porque ser grosseiro, arrogante e soberbo; Se você não é melhor que ninguém? Não esqueça, o final de todos é virar pó ou cinza e nada do que você É ou tem vai impedir que esse seja o seu final também. Não se esqueça!
"Agora se você posta tristeza, violência ou sofrimento, desgraça e morte, afff maria. Vai ser tanta curtidas e comentários"
O espetáculo do mundo nos oferece frequentemente cenas de violência e intolerância, nascidas de preconceitos que querem se impor pela força, na ausência de questionamentos e, sobretudo, do exercício da razão.
Não se trata de profecias, está ao nosso redor, fome, doenças, violência, as pessoas se matando. Não existe mais o amor em família... Na realidade, ninguém mais conhece o amor. São as escrituras se cumprindo.
É inaceitável aceitar cristãos fazendo apologia à violência. O Cristo foi totalmente contra a violência, e por defender o amor e perdão, foi executado.
Estamos vivendo a pior e a melhor época da humanidade. A pior porque a violência e a ganância predominam. A melhor porque nessa fase mostramos a nossa verdade essência.
Por fim, deve acrescentar que o novo tipo penal de violência institucional previsto no artigo 15-A da Lei de Abuso de Autoridade traz diversas expressões próprias do chamado tipo penal aberto, aquilo que se convencionou a chamar-se em Ciência Jurídica de elemento normativo do tipo, exigindo a intervenção da escola da Exegese Jurídica para desvendar o real significado do texto, dando uma valoração axiológica, em face da forma polissêmica que se apresenta, como procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência, ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização.
Viver atualmente é um grande paradigma, pois, os que defendem o Cristo e a Deus, pregam a violência, o ódio e o desamor. Os Ateus defendem o amor ao próximo, a empatia e a viver a paz com todos.