Poemas sobre Violência

Cerca de 1530 poemas sobre Violência

⁠O espetáculo do mundo nos oferece frequentemente cenas de violência e intolerância, nascidas de preconceitos que querem se impor pela força, na ausência de questionamentos e, sobretudo, do exercício da razão.

René Descartes
Discurso do método. Porto Alegre: L&PM, 2005.
Inserida por Ketteiteki

⁠Com tanta violência e corrupção, prefiro falar de amor... Que é mais conveniente a todo coração!

Inserida por JULIOAUKAY

O povo é refém da incompetência e autoritarismo estatal, que multiplica a violência e mortes ao invés de resolver as raízes dos problemas sociais. Eliminar o resultado não altera o produto se os fatores ainda são os mesmos!

Inserida por devesa

⁠"Se os problemas sociais fossem resolvidos com violência, viveríamos em guerra."

Inserida por adson_ferraz

⁠Pra que tanta violência por nada? Se partimos sem nada.
Nada nos leva a nada, Pois na vida não sabemos de nada.

Inserida por Mvcotroffe

⁠A educação nos dá o poder e liberta da escravidão. O poder de questionar, não usar a violência e a liberdade através do conhecimento.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Um amor tão lindo e puro que desencoraja o desrespeito, o ódio e a violência, você encontra plenamente em Jesus, o Cristo. E eu posso dizer com convicção que o contrário disso, não é sobre Jesus e nem sobre o evangelho.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Princípio da paz: Não violência no pensar, no falar, no agir, no ver, ouvir e sentir.

Inserida por PauloRobertoPinchas

É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.

Inserida por SimoneVerissimo_

Os políticos são parasitas: eles vivem do dinheiro roubado dos outros sob a ameaça de violência - o que é chamado de «impostos». Eles são megalomaníacos obsessivos e obcecados em fazer tudo o que consideram verdadeiro - o que se resume a impor muitas dificuldades às suas vítimas (nós, os verdadeiros trabalhadores) através da criação de milhares de leis e regulamentos.

Inserida por natan_luiz_1

⁠Infelizmente muitos estão vivendo um delírio antidemocrático coletivo, onde a violência se tornou forma de impor o que pensam.

Inserida por Lindendorf

⁠"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".

Inserida por ThinkAboutIt

⁠Combater a violência contra a mulher é exercício de atividade constante na sociedade atual. Não há espaços para estagnação. Há sempre uma necessidade perene e dinâmica, deve ser um ato de repetição, até que um dia se possa sonhar num exercício totalmente inócuo, porque os homens aprenderam a respeitar naturalmente os direitos das mulheres.

⁠O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.

Inserida por felipe_sousa

⁠Por fim, deve acrescentar que o novo tipo penal de violência institucional previsto no artigo 15-A da Lei de Abuso de Autoridade traz diversas expressões próprias do chamado tipo penal aberto, aquilo que se convencionou a chamar-se em Ciência Jurídica de elemento normativo do tipo, exigindo a intervenção da escola da Exegese Jurídica para desvendar o real significado do texto, dando uma valoração axiológica, em face da forma polissêmica que se apresenta, como procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência, ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização.

⁠Viver atualmente é um grande paradigma, pois, os que defendem o Cristo e a Deus, pregam a violência, o ódio e o desamor. Os Ateus defendem o amor ao próximo, a empatia e a viver a paz com todos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Eu sou contra qualquer regime autoritário. Eu sou contra qualquer tipo de violência. Abomino o racismo, o machismo e a homofobia. Espero pela sororidade um dia. Que ela nos una como unidos eles são. E que como eles, também nos sejamos livres. Livres de vestir, livres de sonhar, livres de falar e livres de ser. Que nenhuma violência nos impeça de ser.

Inserida por rosangelarodrigues

⁠"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".

Inserida por grigasbar

⁠Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.

Inserida por Lucianoneriah

⁠Te vi ao final da luz, era tão real sua beleza mais ainda avia violência em seus olhos mais também em suas mãos, acredito que uma ferramenta capas de carregar ódio, morte é dor pode também matar a ti, mais a honra de vencer uma guerra, sem tontear a loucura é somente sua.
Mais vejo outra lâmina cairá em suas costas, tempo perdido com todos, contínuo sem sua presença, não é como se o tempo parasse, agora aquela amiga de antes se tornou uma mulher, tem filhos tem marido tem casa tem trabalho, mais você só tem sangue em suas mãos é uma medalha que quase bate como seu coração é o faz arder o seu peito, é está ali para dizer aos outros eu me sacrifiquei em vida, eu matei, eu morri pois não estou mais aqui, me de ao respeito ou como para muitos fique longe sou perigosa, mais isso também é tributo do seu olhar sanguinário, que quem o olhar sente-se rasgado por fora e por dentro, porque você ainda não vouto, ainda está na guerra e nunca mais vai volta só quando ela acabar para você, ate lá sua vida já acabou.

Inserida por Alboneti704