Poemas sobre Violência
E não é o amor entre duas pessoas melhor do que o ódio, neste mundo de violência e sofrimento? Parecia que havia uma bondade frágil em seu amor que sobreviveu a esta guerra venenosa.
São tabus décadas passadas, Sexualidade, drogas, violência, preconceito e morte. Hoje em dia falamos normalmente. Próximas décadas os tabus será cyborgues sexuais, turismo virtuais, Os altos prédios do futuro serão chamados de cidades,cérebros das pessoas poderão sobreviver fora do corpo físico.
Violência gera Violência! O Mal gera o Mal! Por isso desejo paz e bem até pra aqueles que já me fizeram Mal e foram Violentos!
Não precisamos de uma data específica para questionarmos e erradicarmos a violência contra as mulheres, mas sobretudo a violência no mundo.
A vingança apenas gera violência, não clareza e paz verdadeira. Acho que a libertação deve vir de dentro.
O povo brasileiro tinha uma violência e intolerância imbutida. Agora legitimaram a agressão à exemplo dos politicos que são homofóbicos, racistas e donos da verdade
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
O sábio sabe a hora de liberar seus sentimentos, usando a melhor resposta para violência o silêncio!
"A violência gratuita é o retrato de uma sociedade inerte em que vivemos, onde o principal bem é o sobrepujar o outro."
É digno de admiração as pessoas que soma sabedoria e subtrai a violência no seu desjejum todos os dias…
Que a sabedoria e a compaixão prevaleçam sobre a violência e que a resolução pacífica seja alcançada na questão entre Rússia e Ucrânia.
"O processo é uma violência necessária, não por acaso se chama litígio, no qual as partes defendem seus pontos de vista e devem agir de boa-fé."
"A censura do Estado sobre o cidadão é uma forma de violência simbólica, que busca impor uma visão única e homogênea sobre a realidade, negando a pluralidade de vozes e perspectivas."
Discutir é um ato de violência. Através dele você pode até matar, mas nunca ressuscitar. Através dele você pode até aleijar, mas nunca curar. Através dele a verdade, pode ser assassinada, mas nunca recuperada. O debate é sempre violento. Nele, sua própria atitude é sempre violenta. Na verdade você não está em busca da verdade, está em busca da vitória, seja por uma argumentação mais lógica, por uma erudição maior, ou ainda pela força física ou status. Quando a vitória é a meta, a verdade é sacrificada. Quando a verdade é a meta, você pode sacrificar a vitória.
Buda
O homem que usa o mal, a violência ou o medo como força é o mais fraco entre todos, o homem que encara o mundo com amor, compaixão e justiça é o mais forte entre todos, a força não reside no corpo e sim no ser.
Uma lei injusta não é lei alguma, portanto tenho direito a resistir, com violência ou desobediência civil. Rezem para que eu escolhe a última