Poemas sobre Violência
Todas as ações que eu tomei, não importa a violência ou a crueldade, foi pelo bem maior de meu povo e agora não tenho mais povo e nem alma é o que vc tirou de mim !
A violência do mundo é o reflexo da violência que existe no nosso interior. Somos todos responsáveis por ela. Só eliminaremos de dentro para fora, vibrando na frequência do amor e da paz.
A pandemia da violência sempre é explicada por qualquer motivo, menos o gênero do agressor – a explicação mais ampla de todas.
Não havia verdade mais profunda na mundanidade da violência. Essa verdade estava na superfície e não exigia nenhuma mineração.
Eu não sei o que é mais pior, se é a violência no mundo ou a intervenção de se tornar alguém melhor, ontem eu era só um menino, hoje eu cresci, estou aqui e sei o que eu vivi pois sei o caminho que estou seguindo, por que ter pressa, se a única certeza da vida é a morte, existe pessoas que caminham com a fé e outras com a sorte, mas o melhor nem sempre é o final, porque na vida no começo, meio e fim, existe um certo lobo-mal.
“ Com o stress e a violência do dia a dia nos sentimos presos em nossas residências, e nelas buscamos algo que nos conforte e relaxe, e através de nossas grades, voamos por pensamento mesmo que por alguns instantes, em busca da liberdade e da paz. ”
O termo "terrorismo", designa o emprego sistemático da violência para fins políticos. Para fins emblemático e exemplar macabro, onde figura termos marcantes e fere, jorrando plasma e leucócitos. Há também o terrorismo compulsório que, obriga indiretamente à formar e tomar decisões obscuras como: Pode, Deve, Vista. Ou tbm aceitar como se fosse uma verdade, "empurrando da boca para o estomago" com (nós), pontos onde ao menos três caminhos de circuito se encontram. Tem medo? Então veja o andamento de um consenso entre as partes.
Há mais pessoas cujas vidas foram moldadas pela violência do que gostaríamos de pensar. E há mais pessoas cujas vidas foram moldadas pelo silêncio do que gostaríamos de pensar.
A violência doméstica e familiar é a mais brutal forma de violação dos direitos humanos. A proteção aos direitos das mulheres deve ser compromisso geral da sociedade.
Liberdade é água, segurança é óleo; e não se misturam! O preço da liberdade é violência, e da segurança escravizadão. O Estado é como Deus e o Demônio que oprime ou liberta o homem, conforme os seus próprios desejos intrínsecos; inconfessáveis...
"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".
Combater a violência contra a mulher é exercício de atividade constante na sociedade atual. Não há espaços para estagnação. Há sempre uma necessidade perene e dinâmica, deve ser um ato de repetição, até que um dia se possa sonhar num exercício totalmente inócuo, porque os homens aprenderam a respeitar naturalmente os direitos das mulheres.
O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.
A paz do mundo só poderá ser conquistada quando estivermos em paz conosco. A violência será afastada quando nos estabelecermos em harmonia conosco e com os demais.
Admitir que exista covardia justa e necessária
É o mesmo que admitir que a violência é involuntária;
A comunicação inclusiva parte do uso irrestrito da não-violência e da interdependência entre as pessoas.
Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.