Poemas sobre violência que geram reflexão

⁠Crueldade não se trata apenas de violência física. Trata-se também de violência emocional.
Por essa razão existe muito mais gente cruel do que julgamos existir.

Inserida por alineguima

⁠⁠⁠Se a força Divina utilizasse de violência para corrigir os homens, tiraria deles a oportunidade de arrependimento do erro cometido e nem os estimularia a agir corretamente na próxima vez...

Inserida por sidneylourenco

⁠Eu preciso aprender a nunca mais romantizar tua violência como um ato de amor. Violência não gera disciplina, ela alimenta o medo, enfraquece o respeito e fortalece a insegurança e o ódio.

Inserida por IzaGS1111

⁠Porque tanta violência e covardia; Se tudo que você faz com outros farão com você um dia? Não duvide!
Porque ser grosseiro, arrogante e soberbo; Se você não é melhor que ninguém? Não esqueça, o final de todos é virar pó ou cinza e nada do que você É ou tem vai impedir que esse seja o seu final também. Não se esqueça!

Inserida por PatySdQ

⁠"Agora se você posta tristeza, violência ou sofrimento, desgraça e morte, afff maria. Vai ser tanta curtidas e comentários"

Inserida por Alan_Vagner

⁠O espetáculo do mundo nos oferece frequentemente cenas de violência e intolerância, nascidas de preconceitos que querem se impor pela força, na ausência de questionamentos e, sobretudo, do exercício da razão.

René Descartes
Discurso do método. Porto Alegre: L&PM, 2005.
Inserida por Ketteiteki

⁠Com tanta violência e corrupção, prefiro falar de amor... Que é mais conveniente a todo coração!

Inserida por JULIOAUKAY

O povo é refém da incompetência e autoritarismo estatal, que multiplica a violência e mortes ao invés de resolver as raízes dos problemas sociais. Eliminar o resultado não altera o produto se os fatores ainda são os mesmos!

Inserida por devesa

⁠"Se os problemas sociais fossem resolvidos com violência, viveríamos em guerra."

Inserida por adson_ferraz

⁠Pra que tanta violência por nada? Se partimos sem nada.
Nada nos leva a nada, Pois na vida não sabemos de nada.

Inserida por Mvcotroffe

⁠A educação nos dá o poder e liberta da escravidão. O poder de questionar, não usar a violência e a liberdade através do conhecimento.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Um amor tão lindo e puro que desencoraja o desrespeito, o ódio e a violência, você encontra plenamente em Jesus, o Cristo. E eu posso dizer com convicção que o contrário disso, não é sobre Jesus e nem sobre o evangelho.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Princípio da paz: Não violência no pensar, no falar, no agir, no ver, ouvir e sentir.

Inserida por PauloRobertoPinchas

É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.

Inserida por SimoneVerissimo_

⁠"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".

Inserida por ThinkAboutIt

⁠Combater a violência contra a mulher é exercício de atividade constante na sociedade atual. Não há espaços para estagnação. Há sempre uma necessidade perene e dinâmica, deve ser um ato de repetição, até que um dia se possa sonhar num exercício totalmente inócuo, porque os homens aprenderam a respeitar naturalmente os direitos das mulheres.

⁠O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.

Inserida por felipe_sousa

⁠Por fim, deve acrescentar que o novo tipo penal de violência institucional previsto no artigo 15-A da Lei de Abuso de Autoridade traz diversas expressões próprias do chamado tipo penal aberto, aquilo que se convencionou a chamar-se em Ciência Jurídica de elemento normativo do tipo, exigindo a intervenção da escola da Exegese Jurídica para desvendar o real significado do texto, dando uma valoração axiológica, em face da forma polissêmica que se apresenta, como procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência, ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização.

⁠Viver atualmente é um grande paradigma, pois, os que defendem o Cristo e a Deus, pregam a violência, o ódio e o desamor. Os Ateus defendem o amor ao próximo, a empatia e a viver a paz com todos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Eu sou contra qualquer regime autoritário. Eu sou contra qualquer tipo de violência. Abomino o racismo, o machismo e a homofobia. Espero pela sororidade um dia. Que ela nos una como unidos eles são. E que como eles, também nos sejamos livres. Livres de vestir, livres de sonhar, livres de falar e livres de ser. Que nenhuma violência nos impeça de ser.

Inserida por rosangelarodrigues