Poemas sobre Violência
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
A pandemia da violência sempre é explicada por qualquer motivo, menos o gênero do agressor – a explicação mais ampla de todas.
Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.
Assertividade não pretende fazer uma apologia da violência. Não se conquista o auto-respeito destruindo aqueles que nos molestam, mas desmacarando-os com coragem. //Livro: Não, Obrigado!
Enquanto você apoiar o violento e sem caráter, espere a violência e o mal caratismo ao seu redor! Não cobre o respeito e a paz, que você não apoia!
São tabus décadas passadas, Sexualidade, drogas, violência, preconceito e morte. Hoje em dia falamos normalmente. Próximas décadas os tabus será cyborgues sexuais, turismo virtuais, Os altos prédios do futuro serão chamados de cidades,cérebros das pessoas poderão sobreviver fora do corpo físico.
Violência gera Violência! O Mal gera o Mal! Por isso desejo paz e bem até pra aqueles que já me fizeram Mal e foram Violentos!
A omissão nossa de cada dia também ajuda a semear a violência, a ignorância, a falta de educação, a discriminação, as frustrações, as inseguranças, os medos e tantas outras deficiências da sociedade pois, em geral, está "mascarada de bom senso", quando na verdade, muitas vezes, trata-se mesmo de deixar que o outro se "dane" em prol da preservação do nosso conforto e da nossa paz.
Enquanto a dor, a perda, a violência, a tragédia for a mola da mudança de postura de uma sociedade seremos uma espécie fadada aos caos. Enquanto a hipocrisia, a omissão, o egoísmo for a chave mestra da sobrevivência individual sem comprometer a paz de espírito dos seus praticantes estaremos fadados a entregar nossa alma ao divino como forma de mascarar os nossos verdadeiros sentimentos para sobrevivermos ao submundo da existência.
Sinceramente o ser humano é ruim, olha como esta a humanidade, miséria, pobreza, violência, guerra, bombas nucleares, então não somos capazes de ser bons por nós mesmos, a bondade deve vir de fora, de Deus.
Acredito que o certo seria gentileza gerar gentileza, e violência gerar violência, porém isso nem sempre acontece, porque as pessoas são diferentes e também cada um teve um paradigma de educação.