Poemas sobre Violência
A paz de alguns é chamada de violência por outros. Do mesmo jeito que a justiça de um, pode não ser a justiça de outros; Por isso existe a lei.
È indubitável que repressão com violência gere uma violência ainda maior e como um mal quase infindo torna-se parte da natureza humana que se vê necessário o uso quando lhe é provido a ausência da razão.
Enquanto somos obrigados a nos esconder para fazer amor, a violência é praticada na mais clara luz do dia, no mais libido despudor.
Hoje temos medo da violência de bandidos, mas esquecemos que convivemos diariamente com pessoas que podem nos ferir muito mais
Cada um faz o que desejar de sua vida, não é por força e nem por violência, onde começa o direito de um termina o do outro, o homossexual deve respeitar a religião assim como esta também dar o respeito, ninguém tem o poder de julgar a não ser quem tem a palavra da justiça em sua boca.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
Fico me perguntando o porquê de tantas guerras, tanto sofrimento, tanta violência, porque não vivemos em harmonia uns com os outros? Essa é uma pergunta que há anos não consegue ser respondida. Mas no meio disso tudo, ainda existem pessoas que conseguem sorrir, cantar, dançar, viver em harmonia com seus irmãos, como JAH sempre quis.
A VIOLÊNCIA no Brasil prospera porque existem pessoas que crê fortemente que tem o poder e acham que possuem discernimento para defender quem nunca teve a idéia de discernir pela própria Vida. Usando de Hipocrisia diária para se elegerem defensores dos mais desprovidos. Assim defino Direitos Humanos no Brasil.
Não há portas para os territórios familiares da dor, não há como conter a violência dentro do ninho de uma pertença.Há apenas a dor, cintilando como um clarão no chumbo do céu, chuva de estrelas cadentes sem história nem mártires reconhecíveis.Porque há sempre uma noite mais escura do que a escuridão do mundo.Mesmo para aqueles que nunca souberam escavar até ao fundo dessa gruta negra, transiberiana, húmida, universal, a que chamamos coração....
Eles querem acabar com a violência, se a fome é a raiz de todas desavenças , na verdade eles não querem acabar,na verdade eles querem faturar com a fome do povo, pra eles poderem dar pão e circo de novo.. porque somos escravos de nós mesmo, somos escravos de nós mesmo.. somos escravos do sistema de governo.
Não existe pecado igual a fome não.. não existe violência igual a escravidão!
Violência pra nada, a flor é para florir, a paz para quebrada e a Flora pra um MC, que ainda está por vir...
Não precisamos de uma data específica para questionarmos e erradicarmos a violência contra as mulheres, mas sobretudo a violência no mundo.
A vingança apenas gera violência, não clareza e paz verdadeira. Acho que a libertação deve vir de dentro.