Poemas sobre Violência
Estamos vivendo a pior e a melhor época da humanidade. A pior porque a violência e a ganância predominam. A melhor porque nessa fase mostramos a nossa verdade essência.
“Educar para o respeito e a igualdade é o primeiro passo para eliminar a violência contra a mulher.”
"Pode ser difícil identificar as cicatrizes da violência psicológica, já que muitas delas residem nas profundezas da alma. No entanto, ao reconhecer a necessidade de respeito mútuo e saúde emocional, nos capacitamos para romper as cadeias do silêncio. Lembremos sempre que o verdadeiro amor nutre, nunca sufoca; e é na coragem de buscar ajuda e reivindicar nosso próprio valor que encontramos a força para romper os laços de uma relação que apenas simula ser amor."
As recentes ondas de violência que ocorrem em escolas de todos os níveis e em todo o Brasil pode ter a explicação na pandemia e nas redes sociais.
A reação à violência e a volta ao conforto se materializou em "homeschooling".
Boxe não é violento violência agressão mas sim a nobre art de boxea com elegância técnica sagacidade aut:coruja
“ Com o stress e a violência do dia a dia nos sentimos presos em nossas residências, e nelas buscamos algo que nos conforte e relaxe, e através de nossas grades, voamos por pensamento mesmo que por alguns instantes, em busca da liberdade e da paz. ”
Em outras palavras, é a violência passiva que alimenta a fornalha da violência física.
Cada mulher que se levanta contra a violência não está apenas defendendo a si mesma, mas também construindo um mundo mais justo e seguro para todas. Que a coragem e a força delas inspirem todos nós a sermos aliados nessa luta por dignidade e respeito.
O que é mais curioso: a maior parte das religiões condenam a violência e idolatrar homens. Os supostos religiosos faziam o que alguns chamam de “customização da religião”: sou religioso, mas somente sigo o que concordo, o que me interesse. Tenho o meu Jesus, que é meu, e eu digo quais são as regras.
Na época de Noé havia muita violência e corrupção na terra. Havia um homem justo e íntegro porém não era perfeito: depois do dilúvio ficou bêbado ao ponto de ficar nu. Se pretendemos conviver com pessoas perfeitas estaremos nos desgastando e perdendo tempo. Mesmo os religiosos que aos olhos mostram um caráter irrepreensível, tem falhas e imperfeições. Temos que vigiar-nos para não cairmos no esquema corrupto, violento e profano que nos cerca.
Estou certo de que palavras torpes e discursos de ódio, vingança, violência e morte não combinam com a santidade e o amor de Deus que devo viver e pregar.