Poemas sobre violência que geram reflexão
A violência dos maridos para com as suas esposas geralmente são originadas por uma insegurança decorrente de baixa auto-estima.
A sabedoria não pode existir num ambiente onde ninguém a procura e, vivem de guerras, violência, ambição e desrespeito ao conhecimento; ela é o fruto de um ambiente de coerência, tranqüilidade e justiça onde qualquer um pode pensar com liberdade.
Eles querem acabar com a violência, se a fome é a raiz de todas desavenças , na verdade eles não querem acabar,na verdade eles querem faturar com a fome do povo, pra eles poderem dar pão e circo de novo.. porque somos escravos de nós mesmo, somos escravos de nós mesmo.. somos escravos do sistema de governo.
Não existe pecado igual a fome não.. não existe violência igual a escravidão!
Violência pra nada, a flor é para florir, a paz para quebrada e a Flora pra um MC, que ainda está por vir...
Hoje temos medo da violência de bandidos, mas esquecemos que convivemos diariamente com pessoas que podem nos ferir muito mais
Cada um faz o que desejar de sua vida, não é por força e nem por violência, onde começa o direito de um termina o do outro, o homossexual deve respeitar a religião assim como esta também dar o respeito, ninguém tem o poder de julgar a não ser quem tem a palavra da justiça em sua boca.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
Não há paz com guerra e sim mais violência. Enquanto o homem assim pensar, só se agravarão as mazelas sociais
"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."
"Toda violência é repugnante e inaceitável até o momento em que, dela, lucra-se e torna-se um entretenimento."
O desrespeito estimula o desrespeito. A violência incita a violência. E, quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos.
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Não permitais jamais, Senhor, que a violência usurpe as nossas conquistas. Não permitais jamais, Senhor, que inescrupulosos queiram a força trucidar os nossos princípios constitucionais mais elementares. Não permitais jamais, Senhor, que a injustiça venha a sobrepujar o direito de cada cidadão. Não permitais jamais, Senhor, que percamos a nossa liberdade. Não permitais jamais, Senhor, que a nossa democracia possa ser enfraquecida por ódios desmedidos e ignorância! Perdoai aqueles que não sabem o que fazem! Perdoai aqueles que não sabem o que dizem! Dai-nos força para alcançarmos a união e superarmos as adversidades. Que reine a PAZ!
Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Violência contra a mulher: frases que alertam e conscientizam
- Poesia sobre Violência Não
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Violência
- Frases contra a violência na escola: conscientização contra o bullying
