Poemas sobre Violência

Cerca de 1531 poemas sobre Violência

A violência não está no seu poder de ataque e sim da sua defesa, pois nada vale um soldado atacar forte se no primeiro golpe que sofrer se ferir e cair, a atitude é atacar usando a defesa, pois o soldado que se defende está preparado para tudo e resistirá a cada golpe que a vida lhe der...

Inserida por LuanBigon

O estágio de fragilidade moral do mundo é tão avançado que, para acabar com a violência, só existe uma medicina forte: a da escalada do Amor Fraterno, aliado à Justiça e a Educação.

Inserida por RayannaRutigliani

Quanto mais plantarmos VIOLÊNCIA, Colheremos Guerras.
Quanto mais for plantado o AMOR, Colheremos Paz.

Inserida por YuriMedeiros

A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!

Inserida por MellGlitter

Vemos a todo instante a violência que destrói a vida. O descaso das pessoas, com o amor e Deus. O horror é banal e convive com todos nós, a cada dia nos mostra que a vontade do Senhor nosso Deus, nos prepara para sermos transladados a nossa pátria, ao início da vida. O sopro retornará ao Criador.

Inserida por imexmech

O mais alto grau de de violência e ódio é de um extremista, pois prejudica a si e ao seu próximo.

Inserida por clausvieira

O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas. Tudo virou banal, inclusive a vida.

Inserida por reneevenancio

NÃO aos caras cobertas; NÃO aos que contribuem com a violência; NÃO aos que destroem o patrimônio público; NÃO aos que vão contra o movimento em prol de um BRASIL melhor. SOMOS os caras limpas; somos os caras pintadas; somos o amor à nossa pátria; somos a garra de um país sedento por saúde, educação e segurança; somos um movimento pacífico; somos a dignidade que pedimos; somos a humanidade brasileira; Somos os filhos da REVOLUÇÃO... Somos o futuro da NAÇÃO!

Inserida por NegaPreta

A USAR A VIOLENCIA COMO IDEALISMO OU CAMINHO UNICO PARA AS SOLUCOES,E´UMA ESTAMPA ESTUPIDA NA LATERAL DE UM ASNO.PERCORRE UM CAMINHO ROTINEIRO E MONOTONO, E LHE ABSTEM OS LADO DE ESCOLHA -MAURO BRANDAO

Inserida por maurobrandao

As relações humanas caminham para o abismo.
A violência banalizada nos empurra para a animalização do homem, tal é a selvageria e a bestialidade de nosso tempo.

Inserida por chemiral

Viver na paz não é só a ausência de guerra ou ausência de todo tipo de violência, como também a ausência de todo tipo de corrupção.

Inserida por fmutombo

Com o desaparecimento dos circos, as praças interioranas, tornara-se palco da violência gratuita.

Inserida por diogenesoliveira

Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.

Inserida por ursaia

O mundo seria um lugar melhor de se viver se, ao invés de lutar contra a violência, aprendêssemos a conviver em paz!

Inserida por dekarissi

A violência quando é praticada, seja ela de que forma for, causa o mal estar ambiental, onde o ar que é respirado e a luz que é irradiada, pode gerar a desarmonia interior e causar grandes lesões através da contaminação energética, e a melhor forma de evitar esse mal, é estar de bem consigo mesmo através das preces e orações, a fim de não ser arrastado para este caminho

Inserida por Jaderamadi

Não acredito em enfrentamento da violência com ações reducionistas que não saram a raiz da questão. Pedem a todo custo punições, prisões e até pena de morte. Mas quase não vemos o mover por uma justiça que trate e cure não os sintomas, mas a 'doença'. A doença da indiferença, do descaso, da cegueira social, da corrupção, da valorização extremista pelo sofrimento de classes privilégiadas em detrimento do sofrimento de classes oprimidas, entre outras. Penso que algumas 'justiças' são como atirar pedras em formato de coração!

Inserida por roselira

Quero homenagear as mães que geraram filhos e filhas sob estado de violência física e psicológica. Aprisionadas pelo medo, pela insegurança e pela imobilidade. E mesmo diante de tão horrendo quadro de morte, optaram pela vida e se permitiram a fecundação, elevando-se da funcionalidade materna a condição de DEFENSORAS DA VIDA, NA VIDA E PELA VIDA!....eu me dobro e humildemente admiro essas heroínas anônimas, que o mundo não pode dimensionar tamanha 'santa teimosia' em cada coração!...Que Deus as ilumine sempre e possa permitir que a vida lhe sorria em resposta a cada lágrima derramada no silêncio da sua alma!

Inserida por roselira

“A violência consome vidas com as moedas da impunidade. E a justiça nos dar a segurança com a sua moeda sem valor.”
Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.

Inserida por reneevenancio

Antigos governantes se dividiam em dois grupos. Ou eram os que atribuíam toda a violência a questões sociais, e aí citavam Marx e as lutas de classe para dizer que o bandido não passava de uma vítima da exploração capitalista. Ou eram os governantes que achavam que com o fuzil na mão e a disposição de luta, na base da guerra e da morte, matariam os bandidos e resolveriam a segurança. Nem lá nem cá. Conflito não se resolve assim.

Inserida por mimimabelle