Poemas sobre Violência
Sentimento ouve sentimento, olhar entende olhar, amor corresponde amor, mas violência tem que perder os sentidos.
E assim...Tudo que a razão não consegue responder a violência responde e a resistente indignação vai sobrevivendo aos séculos em uma diáspora da anatomia de uma mãe que silencia, mas que se denomina, amável e acolhedora.
Entre muitas coisas que me deixa triste... E ver o nosso País, em tão grassa violência. Nossos jovens, morrendo de forma tão cruel. Brasil Triste.
"Quem planta preconceito,racismo e indiferença. Não pode reclamar de violência e de falta de amor...
A violência com o intuito de corrigir, é aceitável, mas a violência com o objetivo de magoar, é deplorável.
Mais amor em Brasília, menos violencia em São Paulo, mais paz no Rio e Muito mais Deus no Brasil!
É o que falta.
A confiança é a base de toda relação pacífica entre seres humanos e cessaria toda a violência existente
Uma criptografia robusta é capaz de resistir a uma aplicação ilimitada de violência. Nenhuma força repressora poderá resolver uma equação matemática.
Acredito que muito da violência que vivemos não vem só da pobreza, mas da dor que não é expressa em palavras, da dor que é sentida profundamente na exclusão e na invisibilidade.
A não-violência, em sua concepção dinâmica, significa sofrimento consciente. Não quer absolutamente dizer submissão humilde à vontade do malfeitor, mas um empenho, com todo o ânimo, contra o tirano. Assim um só indivíduo, tendo como base esta lei, pode desafiar os poderes de um império injusto para salvar a própria honra, a própria religião, a própria alma e adiantar as premissas para a queda e a regeneração daquele mesmo império.
Possuo a não violência do corajoso? Só a morte dirá.
Se me matarem e eu com uma oração nos lábios pelo meu assassino e com o pensamento em Deus, ciente da sua presença viva no santuário do meu coração, então, e só então, poder-se-á dizer que possuo a não violência do corajoso.
Não violência é a lei de nossa espécie como violência é a lei do bruto. O espírito mente dormente no bruto, e ele não sabe nenhuma lei, mas a de poder físico. A dignidade do homem requer obediência a uma lei mais alta - a força do espírito.
A violência dos maridos para com as suas esposas geralmente são originadas por uma insegurança decorrente de baixa auto-estima.