Poemas sobre Violência
"A violência esteve sempre presente, no processo histórico brasileiro, ao contrário do que sustentam alguns..."
Entre muitas coisas que me deixa triste... E ver o nosso País, em tão grassa violência. Nossos jovens, morrendo de forma tão cruel. Brasil Triste.
Mais amor em Brasília, menos violencia em São Paulo, mais paz no Rio e Muito mais Deus no Brasil!
É o que falta.
A não violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo.
Basta de se tentar combater violência com ações extremistas! Por esse método não apenas se corrobora com ela quanto a agravamos, pois que violência gera mais violência. O que se precisa é atacar as origens para muda-las, não suas consequências, que são automáticas e se constituem muitas vezes na única forma percebida de sobrevivência.
"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."
"Toda violência é repugnante e inaceitável até o momento em que, dela, lucra-se e torna-se um entretenimento."
A onda de violência está tão braba no Rio de Janeiro que deve ter juiz de paz solicitando porte de arma.
Violência gera violência e o resultado futuro: É sofrer as consequências.Apaziguar é sempre o melhor caminho.Q a paz sejas contigo
Com toda essa onda de violência e insegurança que hoje integra nosso cotidiano, percebo vários dos meus amigos que passaram a ter medo de sair de casa ou ir a todos os lugares que gostariam. Como eles, eu também sinto muitos desses medos. Mas tem um em especial que me assusta mais do que todos: é o de que eles se tornem maiores do que minha vontade de sentir a vida, e então os desafio aproveitando-a tanto quanto possa.
Será que a fúria dos poetas é a violência da delicadeza?
Ou a verdade dos carentes da leitura excessiva?
Você colide nas pedras com a violência eminente de um tufão, e, posteriormente, algo vai deixar de fluir em você.
O medo é a raiz da violência, a vingança nos liberta da perseguição, pois é moeda de troca. Paz só com guerra. Anjos matam réu...