Poemas sobre Violência
"Eu sou livre! Mais tenho medo disso, porque a violência também é livre... E olha só o que ela faz!"
è claro. Quem me conhece sabe,sempre fui assim e sempre vou ser. Nada se resolve com violencia e sim com Amor
Debater como ignaro é se expor à violência, pois o mesmo vai afrontar o juízo, e ainda cantar vitória"
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
A solução para violência nunca será abrir novos presídios fechando velhas escolas se o problema é a educação.
NÃO SE JUSTIFICA A RAZÃO DA VIOLÊNCIA PELO SIMPLES FATO DE HAVER INJUSTIÇAS, MAS TAMBÉM DA MESMA FORMA NÃO SE JUSTIFICA A TOLERÂNCIA PELO SIMPLES FATO DA RAZÃO DA INEXISTÊNCIA DE QUALQUER PREPÓSITO DA VIOLÊNCIA QUE NÃO SEJA OUTRA SENÃO A DA DISCÓRDIA E DO TOTAL DESRESPEITO AO QUE SE ENTENDE POR CONVIVÊNCIA HUMANITÁRIA.
Assustador como a violência e os assassinatos no Brasil crescem em paralelo com o surgimento de novas religiões e denominações. Pelo número de igrejas, templos e tendas que temos, não deveria haver tanto descaso pela vida humana. O brasileiro padece por falta de religião no pais da religião.(Walter Sasso).
A onda de violência está tão braba no Rio de Janeiro que deve ter juiz de paz solicitando porte de arma.
Violência gera violência e o resultado futuro: É sofrer as consequências.Apaziguar é sempre o melhor caminho.Q a paz sejas contigo
Com toda essa onda de violência e insegurança que hoje integra nosso cotidiano, percebo vários dos meus amigos que passaram a ter medo de sair de casa ou ir a todos os lugares que gostariam. Como eles, eu também sinto muitos desses medos. Mas tem um em especial que me assusta mais do que todos: é o de que eles se tornem maiores do que minha vontade de sentir a vida, e então os desafio aproveitando-a tanto quanto possa.
Será que a fúria dos poetas é a violência da delicadeza?
Ou a verdade dos carentes da leitura excessiva?
Não posso imaginar que num mundo conturbado por drogas prostitução e violência alguém tenha paz de espírito.
Pode ter certeza:Ignorância gera ignorância e violência gera violência.Então evite discutir quando estiver ao extremo.acalme-se.
Não queremos ser espectadores de violência, nem muito menos coadjuvantes ou protagonistas, mas infelizmente fazemos parte das estatísticas.