Poemas sobre Violência
SP Auschwitz, estado do culto à violência, da ROTA, da Tropa de Choque, da Polícia Militar que mata mais que toda a polícia norte-americana junta, da classe média elitista, sanguinária e sádica, estado que transforma os jovens infratores em bodes expiatórios e que está há 30 anos dominado pelo mesmo partido, tratado como uma verdadeira capitania hereditária.
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
"Enquanto for possível encontrarmos milhares de desculpas que tentem justificar a violência gerada, desde a mais fútil briga que resulta em um tapa na cara, até a maior das guerras, que acaba com milhares de pessoas mortas e outras milhares machucadas física e emocionalmente. As razões propostas são bem variadas: podem ser por questão religiosa, afetiva, política e até física. Porém, quando se tratando de uma guerra, e é feita a pergunta: todas essas mortes, de crianças, idosos, mulheres grávidas, e das vítimas em geral, foram necessárias, são justificáveis? A única resposta obtida é “Não, mas…”. Não adianta tentarem achar uma razão que justifique essas perdas, simplesmente não existe. São vidas, que foram tiradas, injustamente."
O princípio de não-violência defendido por Mahatma Gandhi, enquanto vivo, se encaixa perfeitamente nos parâmetros atuais, onde a busca pela paz é cada vez mais almejada. Entretanto Aristóteles já dizia “Façamos a guerra para poder viver em paz”, em outras palavras, mo bem só é conhecido quando se conhece também o mal. As pessoas só se tornam mais unidas, compreensivas, quando algo ou alguém está passando por dificuldades, e isso pode ser percebido em qualquer lugar que se vá no mundo.
Perdemos toda a nossa humanidade quando fazemos uso da violência como forma de educar. Seja ela física ou verbal...
"A maior luta do homem não é contra a guerra, violência, baixa qualidade da educação, falta de infraestrutura na saúde, descaso com o meio ambiente, injustiça, fome e desemprego. A sua verdadeira batalha é contra sua consciência. Todo e qualquer mau na sociedade se baseia no preconceito malicioso e na falta de empatia pelo próximo.
Ainda mais, quando vivemos em uma sociedade que se baseia moralmente em um livro no qual o seu protagonista ordenava "sua antiga nação a destruir toda e qualquer cultura diferente da sua", sendo que supostamente, ele mesmo permitiu a diversidade cultural."
"Quem planta preconceito,racismo e indiferença. Não pode reclamar de violência e de falta de amor...
A violência com o intuito de corrigir, é aceitável, mas a violência com o objetivo de magoar, é deplorável.
Mais amor em Brasília, menos violencia em São Paulo, mais paz no Rio e Muito mais Deus no Brasil!
É o que falta.
Entre muitas coisas que me deixa triste... E ver o nosso País, em tão grassa violência. Nossos jovens, morrendo de forma tão cruel. Brasil Triste.
A violência em que cada indivíduo a procura por si só se destrói. Por que ela será o próprio remédio para a sua cura;
Em um país onde a violência aumenta a cada dia, chegando a níveis insuportáveis e tirando a liberdade do cidadão "de ir e vir" é um país frouxo e fadado ao fracasso.
"A violência esteve sempre presente, no processo histórico brasileiro, ao contrário do que sustentam alguns..."