Poemas sobre Violência
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.
Antigos governantes se dividiam em dois grupos. Ou eram os que atribuíam toda a violência a questões sociais, e aí citavam Marx e as lutas de classe para dizer que o bandido não passava de uma vítima da exploração capitalista. Ou eram os governantes que achavam que com o fuzil na mão e a disposição de luta, na base da guerra e da morte, matariam os bandidos e resolveriam a segurança. Nem lá nem cá. Conflito não se resolve assim.
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
As palavras escapam, desaguam, caem no recinto feito animal nascendo, que com violência cai no chão, na vida, nasce em meio ao caos, a pancada, a explosão. As palavras me desafiam, me humilham, esfregam em minha cara que já não tenho mais poder sobres elas. Ditam e registram aquilo que bem entendem, ou querem, ou ambos, na maioria dos casos. Descrevem, exaltam, aquele por quem elas tem afeto. Os outros, eu também, são deixados de lado, descaso escrachado, sem nenhum pudor, ou educação em tentar disfarçar a preferência.
Vemos a todo instante a violência que destrói a vida. O descaso das pessoas, com o amor e Deus. O horror é banal e convive com todos nós, a cada dia nos mostra que a vontade do Senhor nosso Deus, nos prepara para sermos transladados a nossa pátria, ao início da vida. O sopro retornará ao Criador.
Uns temem a violência do outro. Outros temem perder prerrogativas. Alguns só são felizes se estiverem chafurdados em mamatas, nadando em benesses. Grande parte das pessoas desdenha dos sentimentos alheios, ignora a dor dos outros e quer tudo de bom só para si.
Pais, sejam gentis com seus filhos. Maridos sejam gentis com suas esposas e vice versa. Violência Doméstica não é só a física, a moral e psicológica também estão inclusas, podem e devem ser denunciadas. (PLDD)
Não reajas pronta e afoitamente aos vitupérios e à violência dos algozes: antes procure entender, interpretar... Deixe que a força dos seus opositores se esvaia... Só então pondere e vença.(JMJ)
Felicidade são momentos... Nessa vida tão cheia de lutas, guerras, doenças, violência, pobreza e etc, a felicidade vem em pequenas doses para que as pessoas consigam sobreviver sem enlouquecer...
Como é que ta a sociedade Brasileira hoje estar cheia de Violência espalhada ai a fora a cada dia que passa as pessoas perdem a fé em Deus, querendo fazer justiça com as próprias mãos, mais só quem tem esse poder é Deus e ele ta vendo tudo que acontece mundo a Fora, desgraças, abalos sísmicos, guerras e no Brasil a sociedade apedrejando e lichando o povo no meu da rua esposa mantando o marido a facadas, isso não é coisa de Deus é do Demônio. Orai por todos Nós Meu Santo Deus.
O que precisamos é de atitudes, fazer, pois, opinião nenhuma mata a fome, acaba com a violência, respeita a educação, oferece saúde de qualidade, cura as feridas, salva, muda o mundo.
“Antes da minha existência não existia violência e pecado,
não existia preconceito e ignorância. “Eu sou o causador”, sou ser humano.”
Ah,o que ela ignorava é que todo ato de violência, desde que seu gesto se cumpra, é um ato interior; o que ela estranhava, não era o ambiente, mas o que nela era estranho - o que se rompera no seu íntimo com aquilo que praticara, era a dose de vontade que despertara seu espírito do letargo imposto pelo hábito, a raiz viva da consciência que, boa ou má, começava a aflorar acima das contingências banais da existência.
Sem violência , lema de verdade ée PAZ&AMOR , esse que a humanidade precisa e sim esse educada e te faz um ser humano mais humilde e verdadeiro de bom coração.
"NÃO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Não especificamente, porque a violência em todas as suas formas me choca e revolta. Na verdade, sou contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, porque a violência pode até ser um recurso no entendimento de alguns, mas ela nunca será a resposta para ninguém"
Não conquiste o mundo com as armas do ódio e da violência, mas sim, com as do amor e temor a Deus Nosso Senhor.