Poemas sobre Violência
Não conquiste o mundo com as armas do ódio e da violência, mas sim, com as do amor e temor a Deus Nosso Senhor.
A violência, os desmandos, as falcatruas e todos os demais delitos, são proporcionais à incompetência dos Poderes do Estado.
Não podemos permitir que as drogas e a violência criem muitos empregos, caso contrário se transformarão em um mal social necessário.
"NÃO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Não especificamente, porque a violência em todas as suas formas me choca e revolta. Na verdade, sou contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, porque a violência pode até ser um recurso no entendimento de alguns, mas ela nunca será a resposta para ninguém"
Se soubessem usar a malícia para fins benígnos, o mundo não teria tanta violência por motivos banais.
Não sou de partir pra violência física com as pessoas, mas pode ter a certeza de que palavras machucam muito mais..
A violência não é produzida apenas por seus patrocinadores, mas também pelos que se calam sobre ela.
Tenho medo de encontrarmos vida inteligente e sem violência em outro planeta, e querer me mudar para lá.
A violência sempre será o recurso daqueles que não tem mentalidade suficiente, que se eleve a mentalidade do tempo da pedra.
O mundo precisa de paz, precisa de amor, união, o mundo precisa de gente honesta, e menos violência.
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
As palavras escapam, desaguam, caem no recinto feito animal nascendo, que com violência cai no chão, na vida, nasce em meio ao caos, a pancada, a explosão. As palavras me desafiam, me humilham, esfregam em minha cara que já não tenho mais poder sobres elas. Ditam e registram aquilo que bem entendem, ou querem, ou ambos, na maioria dos casos. Descrevem, exaltam, aquele por quem elas tem afeto. Os outros, eu também, são deixados de lado, descaso escrachado, sem nenhum pudor, ou educação em tentar disfarçar a preferência.