Poemas sobre Violência

Cerca de 1530 poemas sobre Violência

''Entre a paz e o luxo, fico com a primeira opção. Onde a violência é atração e inimigo brota do chão.''

Inserida por juuliaprado

No dia que você estiver fora do jogo,
Vai se arrepender da violência que praticou.§

Inserida por geradotinoco

Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.

Inserida por GilNunes

"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."

Inserida por glauberlimadesouza

Será se qualquer problema só pode se resolver na base da violência.
#Retorica...

Inserida por GersonSilva

A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.

Inserida por RicardoBarradas

Somente se a nuvem virasse travesseiro poderíamos dormir em paz em meio a tanta violência.

Inserida por Poesiasgold

O receio é a coragem do sábio, mas a valentia é a fraqueza do tolo, assim como a violência é a ruína do homem insano.

Inserida por William-Shakespeare

A apologia e banalização da violência e da discriminação não cabem mais na sociedade

Inserida por nulo

Não permitais jamais, Senhor, que a violência usurpe as nossas conquistas. Não permitais jamais, Senhor, que inescrupulosos queiram a força trucidar os nossos princípios constitucionais mais elementares. Não permitais jamais, Senhor, que a injustiça venha a sobrepujar o direito de cada cidadão. Não permitais jamais, Senhor, que percamos a nossa liberdade. Não permitais jamais, Senhor, que a nossa democracia possa ser enfraquecida por ódios desmedidos e ignorância! Perdoai aqueles que não sabem o que fazem! Perdoai aqueles que não sabem o que dizem! Dai-nos força para alcançarmos a união e superarmos as adversidades. Que reine a PAZ!

Inserida por KarlaBorges

Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer

Inserida por jrmx-men

A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.

Inserida por chemiral

A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...

Inserida por OswaldoWendell

A busca dos problemas sociais no Brasil e consequentemente a violência , hoje instalada. Percebamos que é culpa quase exclusivamente do Estado Brasileiro, em todas as suas esferas. Haja vista, que Leis existem, impostos existem e como existem. Mas a ingerência do Estado Brasileiro, a incompetência e demora deste com a população , pagadora de impostos. É quase uma constante. Enquanto isso, a população fica à mercê do acaso e da falta de políticas publicas de fato de qualidade para todos. Exemplo claro disto, é que nossas leis e principalmente a Constituição da República Federativa de 1988 é extremamente avançada , rica e bem construída. Mas as mazelas do Estado com esta e seu povo torna se uma repetição.

Inserida por MarcaoCavalcante

Quando algo não der certo, não reaja à violência, apenas respire, relaxe, e tente novamente.

Inserida por paola13

È indubitável que repressão com violência gere uma violência ainda maior e como um mal quase infindo torna-se parte da natureza humana que se vê necessário o uso quando lhe é provido a ausência da razão.

Inserida por Xtr

Um ato de violência, para mim, não só se dá ao fato de agredir e machucar, mas também ao fato de acordar alguém, já que o sono é o estado de espírito mais pacífico do ser humano.

Inserida por brigidatinelli

A paz de alguns é chamada de violência por outros. Do mesmo jeito que a justiça de um, pode não ser a justiça de outros; Por isso existe a lei.

Inserida por GustavoCandido

Não há nada mais apaixonante e verdadeiro que a violência de um coração partido.

Inserida por pamelamartini

Se cada vez q eu pensasse eu vc, a violencia parasse...
ninguem iria mais para cadeia

Inserida por Kikababyblue