Poemas sobre Violência

Cerca de 1525 poemas sobre Violência

Violência é o vício em negar que quem,ou aquilo que é diferente de você, existe.

Inserida por MarcondesArucuol

Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.

Inserida por MarcondesArucuol

Todos nós em algum momento de nossas vidas tivemos a péssima experiência de vivenciar a violência, fomos vítimas de forma direta desta realidade, estamos de certo modo reféns deste crime que vitimiza todos nós, não interessando o poder aquisitivo, todo cidadão em algum momento de sua vida é vítima deste ato contínuo de violência, de perversidade, de barbárie.As nossas vidas cada vez mais perdem o sentido nas mãos daqueles que fazem o mal, que nos tira a vida ou que nos deixam sequelas para sempre marcadas pelo domínio do pânico, do pavor, da ameaça, do descaso.

Inserida por juliodipaula

A violência e o pecado da cobiça. que faz o homem aspirar aquilo que não pode ser seu.

Inserida por PadreEdinilson

Faço uma pergunta cuja resposta não tenho e pareço longe de ter: que tipo de violência o ser humano é incapaz de realizar?

Inserida por eliashenrique

Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer

Inserida por jrmx-men

A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.

Inserida por chemiral

A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...

Inserida por OswaldoWendell

A intolerância só se justifica na luta contra a corrupção, contra a violência, enfim, contra tudo que atenta contra a vida humana.

Inserida por EmOutrasPalavras

"Não existe nenhum ser humano justo, logo qualquer ato de violência em nome de "JUSTIÇA" é mera maldade impulsionada pela vingança e covardia".
Boa Noite!!!!!

Inserida por soniabrittolima

A pessoa dá queixa contra violência, depois volta e desdiz. Na maioria das vezes é violentada novamente e ainda reclama que a lei é falha e que demorará muito p dar certo.
Penso que a pancada deve ter sido forte.

Inserida por profamarciacorrea

foi a vida que nos ensina caminhar ter fe paciência com os outros na vida a violencía não chega nenhum lugar com isso temos que ter deus em nossos coração

O perfume das flores, antídoto para conter violência.... é só espirrar nos olhos!

Inserida por Jmpessanha

Já tive todos os tipos de problemas que um relacionamento abusivo pode gerar, mas a violência psicológica é com absoluta certeza a pior delas. Não menospreze sua amiga, mesmo que ela reclame mas não largue o relacionamento.

Inserida por ingridribeiro

''Entre a paz e o luxo, fico com a primeira opção. Onde a violência é atração e inimigo brota do chão.''

Inserida por juuliaprado

No dia que você estiver fora do jogo,
Vai se arrepender da violência que praticou.§

Inserida por geradotinoco

Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.

Inserida por GilNunes

"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."

Inserida por glauberlimadesouza

Será se qualquer problema só pode se resolver na base da violência.
#Retorica...

Inserida por GersonSilva

Num mar tão distante em meio a corrupção, dores e violência eu observei um rosto que iluminava a tudo e todos enquanto o mundo desabava com uma beleza incomum e cabelos que rasgavam o céu com seu movimento, pregava a paz e o amor aonde quer que passasse...
Seu andar balançava os corações e seu sorriso era como asas que a faziam voar mesmo em dias chuvoso e cinzentos enquanto eu um mero viajante fiquei sem palavras ao vê-la se aproximando, seus cabelos cor de fogo incendiavam meu coração e me peguei confuso numa floresta de sentimentos e me afundando num mar de incerteza mas por algum motivo eu não me importava contanto que eu a observasse por mais um minuto, por todos os lugares que já passei já presenciei vários olhares mas não como o dela que é uma mistura de insegurança, mansidão e alegria mas quando me dei conta ela já estava no mar misto das ilusões e alegrias nadando e como uma sereia ela cantava para espantar os males do mar da perdição e quanto mais eu me encantava mais ela sumia no horizonte e quando pisquei ela já havia ido embora, não sei para onde ela foi ou o que foi fazer e não vou esperar que ela volte pois não quero me perder nesses mares de novo, pelo contrário irei busca-la onde quer que ela estiver pode demorar mas ela eu irei encontrar e como um bom viajante que se preze nunca irei parar até que consiga mais uma vez ver aquele belo sorriso admirar.

Inserida por Caio19Souza