Poemas sobre Violência

Cerca de 1520 poemas sobre Violência

Já tive todos os tipos de problemas que um relacionamento abusivo pode gerar, mas a violência psicológica é com absoluta certeza a pior delas. Não menospreze sua amiga, mesmo que ela reclame mas não largue o relacionamento.

Inserida por ingridribeiro

Não há paz com guerra e sim mais violência. Enquanto o homem assim pensar, só se agravarão as mazelas sociais

Inserida por LucaJordao

A violência gera um interminável ciclo , e se combinada com a vingança , é capaz de não somente destruir sua vida, como também a vida de outras pessoas, que não estão sequer envolvidas com este ciclo , e assim, nasce novo desejo de vingança por parte da vítima, dando início ao ciclo novamente.

Inserida por JuanCoelho

Basta de se tentar combater violência com ações extremistas! Por esse método não apenas se corrobora com ela quanto a agravamos, pois que violência gera mais violência. O que se precisa é atacar as origens para muda-las, não suas consequências, que são automáticas e se constituem muitas vezes na única forma percebida de sobrevivência.

Inserida por bodstein

"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."

Inserida por TatianeBertasso

Somente se a nuvem virasse travesseiro poderíamos dormir em paz em meio a tanta violência.

Inserida por Poesiasgold

Não se estresse ou parta para a violencia com coisas futeis.
Pense em Jesus e apanhou e morreu na cruz e nao se revoltou

Inserida por SamuelNunes

O receio é a coragem do sábio, mas a valentia é a fraqueza do tolo, assim como a violência é a ruína do homem insano.

Inserida por William-Shakespeare

A apologia e banalização da violência e da discriminação não cabem mais na sociedade

Inserida por nulo

Não permitais jamais, Senhor, que a violência usurpe as nossas conquistas. Não permitais jamais, Senhor, que inescrupulosos queiram a força trucidar os nossos princípios constitucionais mais elementares. Não permitais jamais, Senhor, que a injustiça venha a sobrepujar o direito de cada cidadão. Não permitais jamais, Senhor, que percamos a nossa liberdade. Não permitais jamais, Senhor, que a nossa democracia possa ser enfraquecida por ódios desmedidos e ignorância! Perdoai aqueles que não sabem o que fazem! Perdoai aqueles que não sabem o que dizem! Dai-nos força para alcançarmos a união e superarmos as adversidades. Que reine a PAZ!

Inserida por KarlaBorges

Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer

Inserida por jrmx-men

A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.

Inserida por chemiral

A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...

Inserida por OswaldoWendell

"Toda violência é repugnante e inaceitável até o momento em que, dela, lucra-se e torna-se um entretenimento."

Inserida por glauberlimadesouza

Paz é uma forma de viver que não vê na violência, uma força determinante e impossível de lidar.

Inserida por MarcondesArucuol

O desrespeito estimula o desrespeito. A violência incita a violência. E, quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos.

Meryl Streep

Nota: Trecho do discurso nos Globos de Ouro 2017.

Inserida por pensador

Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.

Inserida por AndersonRitzmann009

Violência é o vício em negar que quem,ou aquilo que é diferente de você, existe.

Inserida por MarcondesArucuol

Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.

Inserida por MarcondesArucuol

Realmente violência não combina com poesia, inteligência não combina com burrice e ignorância jamais irá combinar com sabedoria... Os opostos se divergem, num choque de civilização e cortesia, contra a imbecilidade e estupidez...

Inserida por Enisepoeta47