Poemas sobre Violência
NÃO SE JUSTIFICA A RAZÃO DA VIOLÊNCIA PELO SIMPLES FATO DE HAVER INJUSTIÇAS, MAS TAMBÉM DA MESMA FORMA NÃO SE JUSTIFICA A TOLERÂNCIA PELO SIMPLES FATO DA RAZÃO DA INEXISTÊNCIA DE QUALQUER PREPÓSITO DA VIOLÊNCIA QUE NÃO SEJA OUTRA SENÃO A DA DISCÓRDIA E DO TOTAL DESRESPEITO AO QUE SE ENTENDE POR CONVIVÊNCIA HUMANITÁRIA.
Quem faz: desequilíbrio, violência & barbaridades; são os que se dizem humanos, mas na realidade são OS DESUMANOS mascarados de HUMANOS!
Enquanto a dor, a perda, a violência, a tragédia for a mola da mudança de postura de uma sociedade seremos uma espécie fadada aos caos. Enquanto a hipocrisia, a omissão, o egoísmo for a chave mestra da sobrevivência individual sem comprometer a paz de espírito dos seus praticantes estaremos fadados a entregar nossa alma ao divino como forma de mascarar os nossos verdadeiros sentimentos para sobrevivermos ao submundo da existência.
Um dia me desentendi com um chefe de uma empresa a qual fazia parte, quase partimos para a violência física. Tudo resultado de ignorância. Sempre achei que os empregadores devem tratar seus funcionários da mesma maneira que eles querem que atendam seus melhores clientes.
Não pense por um minuto que fora a violência execrável, você possa controlar pessoas. A única coisa que você pode controlar são suas escolhas e ainda assim desde que elas não prejudiquem ninguém. Pena que a vida não siga as linhas escritas num papel.
Quando a violência à diversidade de gêneros se reveste de roupagem religiosa, acende o alarme de que se choca o ovo da serpente. O nazismo resultou também da perversa ideologia religiosa que acusa os judeus de “assassinos de Cristo”.
Falar contra a violência em uma cidade violenta logo você será assassinado por ela. Não pela cidade, mais sim pela violência.
Não há paz com guerra e sim mais violência. Enquanto o homem assim pensar, só se agravarão as mazelas sociais
A violência gera um interminável ciclo , e se combinada com a vingança , é capaz de não somente destruir sua vida, como também a vida de outras pessoas, que não estão sequer envolvidas com este ciclo , e assim, nasce novo desejo de vingança por parte da vítima, dando início ao ciclo novamente.
Basta de se tentar combater violência com ações extremistas! Por esse método não apenas se corrobora com ela quanto a agravamos, pois que violência gera mais violência. O que se precisa é atacar as origens para muda-las, não suas consequências, que são automáticas e se constituem muitas vezes na única forma percebida de sobrevivência.
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.
Existem três tipos de violência: um, pelos nossos atos; dois, pelas nossas palavras; e três, pelos nossos pensamentos. A raiz de toda violência está no mundo dos pensamentos, e é por isso que treinar a mente é tão importante.
A unica arma para combater a violência é a inteligencia, união diálogo e ação, com o fim único a "PAZ".
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."
"Toda violência é repugnante e inaceitável até o momento em que, dela, lucra-se e torna-se um entretenimento."
O desrespeito estimula o desrespeito. A violência incita a violência. E, quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos.
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.