Poemas sobre violência que geram reflexão
“suporte o ódio e a violência com fé; suporte o fracasso e a falta de compreensão com paciência, porque no final o amor é a força para você nunca desistir”
Viver em um mundo onde já não haja violência, ganância e ambição é um dos meus sonhos. Mas enquanto esse dia não chega transformarei o meu mundo interior em um lugar de paz, amor e bondade para com o próximo. Se não podemos mudar o mundo, pelo menos tentemos mudar nosso mundo interior.
O homem é burro por natureza e isso não vai mudar nunca. - ele pensa que é pela violência que ele vencerá a violência.
É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. Quem sabe, se não comêssemos os bichos, comeríamos gente com o seu sangue. Nossa vida é truculenta, Loreley: nasce-se com sangue e com sangue corta-se para sempre a possibilidade de união perfeita: o cordão umbilical. E muitos são os que morrem com sangue derramado por dentro ou por fora. É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.
Agressividade e violência são reflexos da limitação racional do indivíduo. Homens com esse perfil são eternos perdedores durante sua existência.
A discórdia é a isca do mal para uma possível violência. Seja fisgado e levará a marca desde anzol em sua vida
Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.
"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."
A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.
O receio é a coragem do sábio, mas a valentia é a fraqueza do tolo, assim como a violência é a ruína do homem insano.
Não permitais jamais, Senhor, que a violência usurpe as nossas conquistas. Não permitais jamais, Senhor, que inescrupulosos queiram a força trucidar os nossos princípios constitucionais mais elementares. Não permitais jamais, Senhor, que a injustiça venha a sobrepujar o direito de cada cidadão. Não permitais jamais, Senhor, que percamos a nossa liberdade. Não permitais jamais, Senhor, que a nossa democracia possa ser enfraquecida por ódios desmedidos e ignorância! Perdoai aqueles que não sabem o que fazem! Perdoai aqueles que não sabem o que dizem! Dai-nos força para alcançarmos a união e superarmos as adversidades. Que reine a PAZ!
Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer
A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.
A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Frases contra a violência doméstica (amor não é sinônimo de dor)
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poesia sobre Violência Não
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Violência contra a mulher: frases que alertam e conscientizam
- Violência