Poemas sobre Violência
"O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos".
Sou uma pessoa de personalidade forte, agradeço a Deus por não sofrer violência no relacionamento amoroso.
As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.
Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.
O amor é a arma mais poderosa que existe, asfixia a violência que há em mim e faz transbordar a docilidade que reside no outro
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
Por mais que a violência cresce nesse mundo, onde estamos vivendo. Se vibrarmos na dimensão do Eu profundo, nossa energia será incompatível com a vibração da violência.
A falta de respeito gera violência, portanto em um lar onde impera o respeito não terá violência. Será de harmonia e paz.
Não posso imaginar que num mundo conturbado por drogas prostitução e violência alguém tenha paz de espírito.
Pode ter certeza:Ignorância gera ignorância e violência gera violência.Então evite discutir quando estiver ao extremo.acalme-se.
Não queremos ser espectadores de violência, nem muito menos coadjuvantes ou protagonistas, mas infelizmente fazemos parte das estatísticas.
Sentimentos como amor e lealdade são caros,assim como ódio e violência gratuita são sem sentido e sentimentos baratos.
Convicções são atenuadas pela violência, mas nunca extintas, pois essa é uma chama que não se apaga.
Debater como ignaro é se expor à violência, pois o mesmo vai afrontar o juízo, e ainda cantar vitória"