Poemas sobre Violência

Cerca de 1524 poemas sobre Violência

A violência vem da crença de que as outras pessoas causam a nossa dor e, portanto, merecem punição.

É preciso transformar a violência que está em nós. Antes de fazer grandes discursos contra a violência, é necessário aprender a transformá-la em si mesmo. Muitas vezes, são os nossos pensamentos que são violentos, nossos julgamentos. E é um longo caminho aprender a doçura.

Quando falamos da História do povo negro, sempre nos lembramos da violência inenarrável da escravidão, mas não devemos nos esquecer de que nas lutas pela sobrevivência e pela superação da violência sempre estiveram presentes a criação de alegria, de beleza e de prazer. Estes são os presentes do povo negro para o mundo.

parto, como partem as sombras, devagar, o coração levo rasgado pela violência da vida, e os olhos fechados quando por fim a luz se apagar...

O que há em comum entre eles? Infância negligenciada, vítimas de violência sexual, física e psicológica precoces, inabilidade escolar, sem norte, sem “casa” e sem um agente disciplinador.

A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.

⁠"A violência encontra o seu único refúgio na falsidade, a falsidade o seu único apoio na violência".

⁠“A violência não é necessária para destruir uma civilização. Cada civilização morre pela indiferença aos valores únicos que a criaram”

⁠O militar é preparado para o exercício cívico, da violência, levado às últimas consequências com o sacrifício da própria vida.

⁠A ferramenta mais utilizada pelo ignorante é a violência, nas suas mais variadas formas.

⁠Sou uma pessoa de personalidade forte, agradeço a Deus por não sofrer violência no relacionamento amoroso.

⁠Normais matam mais do que loucos. Se no mundo houvesse mais loucos, haveria menos violência.

Raphael Montes
Jantar secreto. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.

O método da não violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.

"A violência não é a excassez de paz, mas sim, a ausência de respeito."

⁠A violência sempre será a língua nativa de alguns, a língua nativa de quem nasceu, sofreu e viveu nos braços da própria violência.

Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.

A violência no Brasil está acabando... Acabando com nossos amigos, nossos parentes, nossa paz.

⁠A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.

As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.

O amor é a arma mais poderosa que existe, asfixia a violência que há em mim e faz transbordar a docilidade que reside no outro