Poemas sobre Violência
A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?
Nós condenamos a violência o tempo todo neste país, mas olhe para a nossa história. Nascemos em uma revolução violenta e estamos em guerras desde então. Não somos um povo pacífico.
Quanto mais optamos por não falar sobre a violência doméstica, quanto mais nos esquivamos do assunto, mais perdemos.
Eu não consigo aceitar a ideia de que a violência e o terrorismo sejam ainda instrumentos para que determinados grupos sejam escutados. Violência e terrorismo devem ser combatidos incisivamente e por duas razões bastante claras: trata-se de covardia inominável; e despreza a – suposta – inteligência humana para resolver as diferenças sem que haja derramamento de sangue.
Toda violência tem em si mesma seu limite, porque ela produz a violência contrária, que, mais cedo ou mais tarde, se igualará a ela, e talvez a sobrepuje. A bondade, porém, age por meios simples e constantes. Ela não produz resistência paralisante. Ela até desfaz tensões existentes, dissipando desconfianças e equívocos, e se fortalece a si mesma, produzindo bondade. Por tudo isso, ela constitui a força mais direta e intensiva.
“Existem duas maneiras de resolver conflitos, através da violência ou através da negociação. A violência é para animais selvagens, a negociação é para seres humanos.”
Sou uma pessoa de personalidade forte, agradeço a Deus por não sofrer violência no relacionamento amoroso.
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
"O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos".
"A violência encontra o seu único refúgio na falsidade, a falsidade o seu único apoio na violência".
Com os filhos, por excesso de zelo e medo de errar, por vezes, usei minha violência e em outros momentos por excesso de amor e medo de errar usei minha negligência.
Só posso agora perdoar a mim mesma pela falta de observância do meu ser.
Normais matam mais do que loucos. Se no mundo houvesse mais loucos, haveria menos violência.
O militar é preparado para o exercício cívico, da violência, levado às últimas consequências com o sacrifício da própria vida.
A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.
O amor é a arma mais poderosa que existe, asfixia a violência que há em mim e faz transbordar a docilidade que reside no outro
Nada justifica a violência contra o próximo.
Chego a conclusão que ter fé, não necessariamente significa ter amor.