Poemas sobre Violência
A violência é uma maldição viciosa, onde quando confrontamos álguem, também confrontamos as pessoas que o amam, criando assim um círculo de òdio.
Quanta crueldade, quanta falsidade, inveja, violência. Eu vou me libertar de tudo aquilo que me afasta da paz, da verdadeira paz, vou viver cada minuto como se fosse o último.
Sem Sabedoria, Força torna-se uma violência improdutiva; Honra, uma falsificação da vaidade; e Coragem, uma impetuosidade infantil.
Toda violência é o resultado das pessoas enganarem a si mesmas, acreditando que a dor delas deriva de outras pessoas e que, conseqüentemente, essas pessoas merecem ser punidas.
O alcoólico sempre transmite desespero e fraqueza, mesmo que finja valentia e violência que já por si só é comportamento dos fracos.
" A violência." O aumento significativo e gradual da violência, seja no plano coletivo e individual, remete- nos a uma reflexão, de que o homem alienado e perturbado, vivem no inconsciente coletivo, um processo de finitude. Amplia- se os estimulos animalescos, em que o homem vivendo amontoados nas grandes cidades tendem a aumentar as neuroses coletivas e patologias psicossociais. Afinal, a violência que estamos assistindo é reflexo dos nossos Instintos, que não controlado pela educação e pela cultura, será um sinal de empobrecimento da vida, consequentemente no cadafalso das relações humanas.
Uma agressão física pode ser considerada um ato cruel e de extrema violência contra uma pessoa, mas uma agressão moral ou uma agressão feita apenas por meio de palavras pode ser considera, muitas vezes, uma agressão tão ou mais violenta que esta mesma agressão física. Pois esse tipo de agressão não atinge somente o corpo físico, mas principalmente a dignidade humana.
Violência não é a única solução, você usa a violência, a arte marcial o kung fu ou seja lá qual nome você dá a isso... Mas você só pode agredir o corpo jamais mudará o coração do outro
“...A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes
primeiro em inimigos, e depois em vítimas...!”
O país atravessa um dos momentos mais caóticos da sua história - desemprego, violência desenfreada, família desamparada, a saúde e a educação jogadas às traças ou no lixo, como queiram....
Hoje em dia não existe empatia. Violência e realidade estão em sintonia. Pessoas matando por diversão, é o lado mais sombrio da escuridão.
Para não sermos um mensageiro da violência,
Devemos desde já, semear em nossos corações a paz do Cristo.
"O Brasil não tem furacões, terremotos e nem guerras. Porém a corrupção e violência é mais do que suficiente para nos exterminarmos"
O método da não violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.
Pense em Quantas Palavras que represetam atos ruins no mundo: Falsidade , Violência , Rancor , Tristeza , Pobreza , Ódio .... entre muitos outros !
agora pense em duas palavras que podem nos salvar dessas palavra/atos ruins : Solidariedade e Amor !
Com tanta violência e corrupção na política, somos mais livres dentro da nossa própria casa, e, prisioneiros ao andar nas ruas e praças.
o medo, você pode escolher dominar ou senti-lo.a violência, você opta infrigir ou recuar.a dor,você decide superar ou carregar na jornada.