Poemas sobre violência que geram reflexão

Livra-te da violência para com os outros! Aquele
que recorre à violência, será submetido à violência.

Cansei de pregar o amor, em toda a historia de nosso mundo houve essa violência, eu vou sentir e vive-lo, eu vou amar.

O que fizemos pra merecer esses políticos, essa violência e essa falta de amor no mundo?!

A violência é uma maldição viciosa, onde quando confrontamos álguem, também confrontamos as pessoas que o amam, criando assim um círculo de òdio.

Uma mente perturbada poderá levar o homem ao suicídio, e a outros tipos de violência e crimes.

"Arrogância/Violência é igual a bumerangue, pois um dia volta para ti mesmo, afinal partiu de ti, logo gere a paz na prática"

A desordem gera vicio, e o vicio violência, e violência decadência, e decadência a falência.

Para não sermos um mensageiro da violência,
Devemos desde já, semear em nossos corações a paz do Cristo.

O ser humano poderia viver com os animais sem maus tratos, sem violência, a vida deles é curta e a nossa sem eles, é eterna e solitária.

Hoje em dia não existe empatia. Violência e realidade estão em sintonia. Pessoas matando por diversão, é o lado mais sombrio da escuridão.

As relações de acordo permanente anti-violência e estimulo das relações de paz entre agentes de segurança e comunidade se conflitam, por causa de nossa cultura liquida (Bauman 2011)cada uma dá importância para seu pedaço e quando alguém o ameaça não resolvo pela amizade e pela contemporaneidade para pelo uso da força e da lei. Dentro desse conceito deixo de construir relações sólidas sociais de discussão de soluções para nossa convivência. O que vale é minha individualidade e não a coletividade"
(Zigmunt Bauman é um sociólogo polonês)

A minha vida é como as ondas às vezes serena, mas às vezes confusa com a minha própria violência enxergando o que mais ninguém enxerga;

O método da não violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.

Três fatores preponderantes na política brasileira: a palhaçada eleitoral, a violência partidária e a corrupção cada vez mais enraizada. A violência já começa com o VOTO OBRIGATÓRIO. A palhaçada com o NÍVEL MORAL E INTELECTUAL de alguns candidatos e a corrupção com os PARTIDOS...

"O Brasil não tem furacões, terremotos e nem guerras. Porém a corrupção e violência é mais do que suficiente para nos exterminarmos"

O país atravessa um dos momentos mais caóticos da sua história - desemprego, violência desenfreada, família desamparada, a saúde e a educação jogadas às traças ou no lixo, como queiram....

O alcoólico sempre transmite desespero e fraqueza, mesmo que finja valentia e violência que já por si só é comportamento dos fracos.

" A violência." O aumento significativo e gradual da violência, seja no plano coletivo e individual, remete- nos a uma reflexão, de que o homem alienado e perturbado, vivem no inconsciente coletivo, um processo de finitude. Amplia- se os estimulos animalescos, em que o homem vivendo amontoados nas grandes cidades tendem a aumentar as neuroses coletivas e patologias psicossociais. Afinal, a violência que estamos assistindo é reflexo dos nossos Instintos, que não controlado pela educação e pela cultura, será um sinal de empobrecimento da vida, consequentemente no cadafalso das relações humanas.

As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência.

Onde não houver escolha entre a covardia e a violência, aconselharei a violência.