Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Só deixarei de te amar quando
o céu escuro da morte baixar
sobre os meus olhos e ainda
assim ao lado da minha septura
nascerá uma rosa e estara
escrito com o meu sangue:
Eu ainda te amo
Eu tive um sonho divertido.
Sobre ela, sobre mim,
Nós estávamos abraçados
jogando conversa fora.
Ah, eu lembrei!
Isso não é um sonho.
É tudo realidade.
Toda vez que estou ao seu lado
sinto meu coração acelerado.
Percebo que estou cheio de felicidade
só por estar apaixonado.
Tudo porque toda vez que a vejo
novos sonhos almejo.
Sonhos onde estejamos juntos,
onde possa vê-la com ciúmes
a cada novo assunto.
E a cada novo dia,
Ela me enfeitiça mais e mais,
Me tornando incapaz,
De viver sem ter pra mim,
Os seus sorriso de alegria.
Eu tive um sonho divertido,
Sobre ela, sobre seus olhos,
Brilhando como diamantes,
Todas as vezes que ficava envergonhada,
Depois de ser admirada,
Pelo meu olhar penetrante.
Mas isso sempre se torna verdade,
Quando paramos de nos beijar,
É tão gostoso, poder admirar,
Cada sentimento que quer transbordar,
Do olhar dela, as vezes tão incertos.
Porque mesmo que estejamos tão perto,
Mesmo ela sendo enebriada pelo meu perfume,
Ainda assim não consegue conter seus ciumes,
De algumas cantadas antigas,
Que soltei para outras meninas,
Quando tentava esquecê-la.
Eu tive um sonho estranho,
Sobre ela, sobre seu beijo,
Que é tudo que eu mais desejo,
Os lábios dela nos meus,
É tudo o que pedi a Deus.
Por coiecidência,
Isso sempre acaba acontecendo,
Depois que ela me dá uma mordida,
E se finge de desintendida,
Dando seu sorriso mais inocente,
Como se ele fosse convicente.
Não importa quantos sonhos eu tenha,
Todos se tornarão realidade,
Enquanto souber que o coração dela,
Bate apenas por mim,
E baterá até o fim.
Porque, independe do que acontecer depois,
Quero continuar com esse Sonho à Dois,
Quero continuar enfeitiçado,
Quero continuar a amar e a ser amado.
Jean-
Jacques Rousseau afirma em seu Discurso sobre a desigualdade que a propriedade traz em
seu rastro a guerra, a exploração e o conflito de classes. Insistia, ainda, que o chamado
contrato social é uma fraude perpetrada pelos ricos contra os pobres a fim de proteger
seus privilégios.
Terra amada
sobre a ferrovia nascida
de um capim tiveste teu nome
espero por muito viver
espero teu fim não ver
irei para sempre dizer
que sapé é minha vida.
Ela pegou a vassoura
e saiu voando pela janela,
ainda vejo sua silhueta sobre a vassoura
em contraste com a lua cheia...
mais cedo fez chover pétalas de rosas
me falou da essência do amor...
e cheirando a jasmim
levitava entre entre as bromélias do jardim,
ela me disse que era pra sempre
que era infinito, sempre que acontecesse
deitamos a luz da lua
acordamos a luz das estrelas
e tudo que era poesia invadiu minha rua...
Soneto torto sobre flores e desespero
Nosso quarto sem você é um mar de solidão
Onde me afogo na cama vazia
As flores do jardim, uma a uma na escuridão
Também esperam o raiar do novo dia.
A aurora renova a esperança
Que o sol que nos move e ilumina
Porto feliz onde meu coração descansa
Presenteie-nos com sua silhueta divina.
O crepúsculo vespertino no horizonte que venero
Recolhe mais um dia de espera, de dor lenta que lacera
Ao meu suave modo me desespero.
As ondas da noite fria
Me carregam novamente para o mar de solidão
Onde me afogo na cama vazia na espera do novo dia.
Poeira
A terra que dá seiva à flor,
sustenta o aço nas colunas de cimento
e está sobre os móveis,
sob os tapetes suntuosos
que ostentam o grande palácio
onde vive e reina o filho da terra!!!W. Lira Franca 01/02/2014
Hoje eu estava conversando com uma pessoa. Estávamos falando sobre sentimentos e nos fizemos algumas perguntas:
- Como pessoas podem irracionalmente se prender a outras pessoas durante tanto tempo mesmo que o relacionamento não tenha dado certo?
- Como colocam em sua mente que o amor só vai acontecer uma vez na vida e nunca mais?
De certa maneira, os sentimentos realmente são complicados e até mesmo irracionais, mas todos nós temos sim, controle sobre eles, podemos sim entrar e sair de paixões, amores etc. e cedermos de novo a estes. No entanto, se pormos em nossa mente que vamos amar alguém pra vida inteira, amaremos essa pessoa pra vida inteira. Controle, racionalidade e amor próprio é o que é preciso pra termos domínio sobre nossa vida sentimental... Lembre-se sempre, o que existe dentro da sua cabeça é que comanda o que está dentro do seu coração.
Certa vez um sábio nos ensinou sobre as pessoas e sua dificuldade para amar,
nos disse que preferem falar a perguntar,
e depois da primeira perda, nunca mais descartariam a possibilidade de ganhar.
Preferem sofrer a pensar, transformando sua vida em um eterno pesar.
Tive forças para continuar, chuvas de lágrimas escorreram sobre meu rosto, parecia não acabar, busquei forças para te falar o que um dia eu não pude dizer, segurei em tuas mãos até elas se desprenderem das minhas.
Transformei a tristeza em felicidade, pois sou fruto teu, que já deu frutos, e deles virão as sementes que um dia vão germinar, tenho que cultiva-los!
Talvez eu suma e nunca mais ninguem tenha noticias sobre mim , talvez eu seja esquecido , criticado , julgado e aparentemente um garoto cheio de defeitos , talvez eu nao realize nenhum dos meus sohnos , e me torne um rapaz comum que sai pra trabalhar de manha e chega de noite que usa uma roupa qualquer anda em lugares brega , ouve musicas brega e rir de piadas escrotas , ou talvez eu me torne um cara bem poderoso e com um coração cheio de magoas , talvez eu continue sendo esse cara simples , que adora criar textos é apaixonado por livros , e por frases, que chora e sorri a o mesmo tempo , e que nunca quis ser melhor que ninguem , talvez eu me torne alguem melhor nao pra agradar voces , porque talvez voces nao se importe nem comigo e nem com minhas mudanças . talvez a gente se encontre por ai e certamente voce irá falar nossa cara pelo face voce é mais bonito e me parece ser bem metido mas é gente boa pra caramba talvez esse encontro nunca aconteça e assim vou vivendo sobre criticas e julgamentos a espera de um fim do #Talvez :)
Texto de #BelloGarcia O Pensador :)
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.
Não tenho medo de parecer ignorante quando pergunto sobre algo que não domino, todo mundo desconhece algum assunto.
O que eu tenho medo, é de um dia deixar de ser curioso sobre coisas que eu não entendo.
Ai você posta qualquer coisa sobre amor, e todos já pensam que entrou uma pessoa incrivelmente maravilhosa na sua vida pelo qual você está perdidamente apaixonada <3 ¬¬
(não que isso não possa acontecer, será muito bem vindo até) rs
Mas o amor é bem mais do que o simples fato de amar alguém.
O amor está em tudo!
Pode estar no brilho dos teus olhos...
...ou no brilho da lua e das estrelas que vejo no céu.
No calor do teus braços ...
...ou no calor do sol que me aquece a cada manhã.
No meu profundo sentimento que por você.
...ou no sentir profundamente tudo á minha volta.
É o simples fato de enxergar as coisas e viver os momentos da forma mais simples e natural possível.
Por isso eu escrevo tanto sobre o amor
Por isso eu sou tão apaixonada.
O amor me encontra...
...seja só ou acompanhada.
Eu, aliás, quando sobre filosofia digo eu mesmo algumas palavras ou as ouço de outro, afora o proveito que creio tirar, alegro-me ao extremo; quando, porém, se trata de outros assuntos, sobretudo dos vossos, de homens ricos e negociantes, a mim mesmo me irrito e de vós me apiedo, os meus companheiros, que pensais fazer algo quando nada fazeis. Talvez também vós me considereis infeliz, e creio que é verdade o que presumis; eu, todavia, quanto a vós, não presumo, mas bem sei.
(Em "O Banquete")
Sobre o nada...
Advento.
Peripécias de um andarilho,
Pseudo-Castilho!
Acrescento.
Centelha do momento...
Em nome da Virtú,
Belzebu!
Lamento.
Abundante como o vento...
Sem tempo ocioso,
Pecunioso!
Contentamento.
fado com acento...
Reflexo da existência,
Anuência!
Encerramento.
Ele é delicado. Não é com efeito sobre a terra que ele anda, nem sobre cabeças, que não são lá tão moles, mas no que há de mais brando entre os seres é onde ele anda e reside. Nos costumes, nas almas de deuses e de homens ele fez sua morada, e ainda, não indistintamente em todas as almas, mas da que encontre com um costume rude ele se afasta, e na que o tenha delicado ele habita. Estando assim sempre em contato, nos pés como em tudo, com os que, entre os seres mais brandos, são os mais brandos, necessariamente é ele o que há de mais delicado. É então o mais jovem, o mais delicado, e além dessas qualidades, sua constituição é úmida. Pois não seria ele capaz de se amoldar de todo jeito, nem de por toda alma primeiramente entrar, despercebido, e depois sair, se fosse ele seco. De sua constituição acomodada e úmida é uma grande prova sua bela compleição, o que excepcionalmente todos reconhecem ter o Amor; é que entre deformidade e amor sempre de parte a parte há guerra.
(Em "O Banquete")
Vamos Fazer uma Analise sobre o cone
ou melhor dizendo o FRED, comparando-se o Fred e um jogador
especifico da Alemanha que vamos chamar por em quanto de jogador 2
na copa do Brasil Vs Alemanha o Fred correu quase 7Km
em quanto o jogador 2 correu apenas 6km totalizando 1km a menos
Fred efetuou 14 passos em quanto o jogador 2 efetuou 41 passos três vezes mais.
no quesito rapidez o Fred atingiu 25km por hora em quanto o jogador 2 atingiu 26km por hora, 1km mais rápido
O Fred e atacante da Seleção BRASILEIRA
O JOGADOR 2 é o Neuer GOLEIRO DA SELEÇÃO ALEMÃ '-'