Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Bilhete do Dia!
Na vida você não precisa provar nada a ninguém.
Apenas concentre-se em provar a si mesmo que : você é capaz, você pode, você consegue e você é forte.
Sempre pense em você. E o que os outros pensam? Deixa pra lá…
Não desperdice seu tempo com mágoas,
A vida é curta demais para remoer erros e desafetos.
Aproveite as coisas boas que se apresentam ao longo do caminho.
Siga em frente, e não olhes para trás .
Romântica ao extremo, apaixonada pelas
letras e pela vida. Adoro chocolate,
ganhar flores, andar na chuva, sino dos
ventos, pessoas inteligentes, boa leitura e dançar.
Não gosto: de mentira, falsidade, levantar
cedo, indiferença, pessoas invejosas, competições,
pois creio que cada ser é único.
Tenho medo: dos meus extremos, pois não
tolero descaso.
Tenho ansiedade: quando me falta doce,
quando me falta você
Perfume: farenheight, batom vermelho, unhas
sem esmalte. Adoro salto alto, acho sensual, halls
de papel verde-escuro, músicas românticas
internacionais e nacionais. Dançar, ah, esqueço
tudo quando danço!
Adoro: Pepperment Licor, deixa o hálito bom e
esquenta o romance, compota de maçã, hum... delícia!
Sem contar Ferrero Rocher.
Não tolero: Energia estagnada, marasmo...sou
cíclica como as estações.
Paixão: dirigir ouvindo músicas românticas, ouvir
de você: quer me ver? Meia luz com você, beijo
na boca, my God!
Me negue a comida, me negue o pão... E me negue toda e qualquer refeição
Me negue a vida, me negue o ar... Você pode me negar até o ato de respirar!
Só não me negue o seu amor, pois preciso de uma chance de como provar que a sua pessoa pra mim tem valor;
A vida é uma corrida que não se corre sozinho e que não é só chegar e aproveitar o caminho sentindo o cheiro das flores e aprendendo com cada espinho.
Aprenda com cada dor e com cada decepção, com cada vez que alguém lhe cortar o coração.
O futuro é obscuro e é as vezes no escuro que encontramos a direção, aprenda a chorar, aprenda a sentir saudade, aprenda até quando alguém lhe faltar com a verdade.
Aprender é um grande dom, aprenda que até o bom vai aprender com a maldade, aprenda a desviar das pedras da ingratidão, do buraco da inveja, da curva da solidão.
Expandindo o sentimento e tirando do sofrimento uma grande lição.
E sem parar de aprender aproveite cada flor, cada cheiro no cangote, cada música dançada é também cada risada silenciando o rancor, experimente o mundo, prove de todo sabor, sinta o mal, céu e terra, sinta sua caminhada e de sempre uma parada por qualquer lugar que for.
Respeite as tuas decisões, respeite a si mesmo... Escute a voz do seu coração
Se de fato à vida te impõe força e resistência para lutar
Tenha gratidão à Deus por te dá vida e te capacitar
A sua auto-estima, tem de ser maior que as críticas alheias
Não tente ser melhor e nem tente ser perfeita...
A vida te faz única, ninguém é igual à você
Sobretudo essas escolhas é o único modo de viver!
O baleiro vazio é uma metáfora do que foi boa parte de minha história.
A vida me disse muito mais nãos do que sins.
Mas eu sobrevivi, pois desenvolvi a façanha de galvanizar os vazios.
Quando a realidade não me bastava, eu inventava uma ficção, uma projeção simbólica que colocava chão sob os meus pés. Não levo rancor algum.
Quando a vida me nega, eu invento o que me falta.
Bom diaa...
Que a página do livro de nossa vida
no dia de hoje, seja escrita com delicadas
flores azuis.
Flávia Abib
Eu a amo, ela sabe!
Ela me tem na mão, ela sabe!
O sentido da minha vida é ela, ela sabe!
Mas será se sou tudo isso pra ela? só ela que sabe!
Por que as pessoas sabem que são amadas, mas mesmo assim opta por não receber esse amor? Talvez a insônia possa responder, mas na verdade somente ela que tem a resposta!
No final, ela sabe e continuará sabendo de tudo!
Atitudes Para uma Vida Extraordinária:
➡️ Grandiosas coisas passam a acontecer conosco quando começamos agradecer. Conte suas bênçãos não seus problemas.
➡️ Repita pensamentos positivos. Permita que seus erros sejam a sua motivação, não a sua desculpa.
➡️ A vida corpórea é a expressão das irradiações da alma. Não há órgãos em harmonia sem pensamentos equilibrados.
➡️ Tudo o que fizemos encontra uma forma de voltar para nós, nesse sentido, quanto mais nos concentrarmos em fazer o bem, mais retornos positivos teremos.
➡️ Ilumine a escuridão. Qualquer um pode ficar feliz quando a situação é boa, mas é preciso uma alma forte com um coração verdadeiro para desenvolver sorrisos em situações desafiadoras.
➡️ Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo, aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
➡️ A forma com a qual enxergamos nossa vida é decisiva para que ela se torne extraordinária, trabalhe para criar uma vida que faça sentido para você, não uma que faça sentido para as outras pessoas.
➡️ Olhe nos olhos das pessoas que você ama e diga o quanto elas são importantes, porque nesse momento você cria existência e a existência cria a felicidade.
Descobriu qual é a dica?
Para saber o que é, observe a letra inicial de cada uma atitude que citei e descobrirá 😉
Viver é voar
Com alma leve
Para poder flutuar
Aceitar a vida
Sem cobranças
Procurar a beleza
Com gentileza
Encontrar no olhar
A curiosidade
E entendimento
Da simplicidade
Do bem viver
Na harmonia
Com a natureza
E seu coração
No amar com
Generosidade
@zeni.poeta
Considero a vida como uma guerra
Se bater de frente sem pensar,o inimigo pode te derrubar
Se der brecha pra pessoas ruins,elas podem aruinar sua vida
Se ser o último o agir,provavelmente será derrotado no final
A vida é uma roda gigante,
altos e baixos, mudando a todo instante.
Você pode estar tendo um dia feliz,
mas vem a vida te machuca,
deixando uma cicatriz.
Porém, quando você está preste a parar,
ela não te deixa desanimar.
Mas não é aí que aprova acaba,
porque não é só uma luta, é uma aula.
E quando aprender o que for preciso,
a vida te deixa, dar mais um sorriso.
DESPERTE para a vida
porque acordar é pouco.
Ouça o ritmo do seu coração
e deixe sua alma exposta.
Flávia Abib
A gente precisa mudar ..
De vida ,
De casa ,
De amor ,
De página,
De rumo ,
De estratégia,
De atitude...
A gente precisa mudar ..antes que mudem com a gente.. antes que tudo mude pra pior .. antes que tentem mudar a nossa essência. Mude ! Só você pode mudar tudo !!!
Sou muito grato por a vida que tenho.
Deus sabe que não é a vida que eu sonho, mas sabe também o quanto eu amo a vida que tenho... E enquanto eu existir vou aproveitar cada momento ao máximo.
Obrigado Deus pelo alimento de cada dia.
Obrigado Deus pelas pessoas incríveis que o senhor coloca na minha vida.
Obrigado Deus por me dá amigos incríveis.
Obrigado Deus pela família que tenho.
Espero de coração que o senhor abençoe todos!.
Obrigado por tudo.
Deus me Abençoe.
O que realmente é a verdade...
Quanto mais a vida passa mais me vejo totalmente fora do que muitas pessoas acham que é viver a tal verdade. A cada dia descubro que nada sei e que a verdade que penso ser, e muitas vezes luto por ela, nada significa para outras pessoas. Tudo é relativo dependendo da pessoa em questão e de seus interesses.
A verdade é volátil de acordo com o que vejo e sinto em muitas situações. Muitas pessoas em nome de uma verdade, que não passa de sua própria vontade. Acha que pode incutir, obrigar, até mesmo pressionar para que todos aceitem seus pontos de vista como sendo a coisa mais certa a seguir e ter como referência.
Se você rejeita ou tem um ponto de vista diferente já basta para ser colocado de lado ou pré-julgado de várias maneiras, pouco importando o que você pensa ou suas razões para não concordar.
Aí vem sempre a pergunta? Qual a verdade a ser seguida ou se ela realmente condiz com o que eu acho que seja realmente. Verdades relativas que servem sempre para alguns objetivos, muitas vezes poucos claros.
O importante é ter discernimento suficiente para entender e compreender que muitas vezes esta verdade está na nossa forma de encarar e agir e não na forma como algumas pessoas nos apresentam.
Com o tempo estou aprendendo que a minha verdade está em não prejudicar ninguém, viver em paz e compreender que muitas vezes é melhor ficar calado e não discutir sobre muitas coisas. Não vale a pena. Prefiro meu sossego e minha paz.
Minha verdade é estar bem comigo mesmo, e luto por ela todos os dias.
Marcelo Martins
A gente vai pelos caminhos da vida,
no passo a passo da esperança,
acrescentando fé,
fortalecendo os passos de coragem,
e seguindo na proteção de Deus.
Na certeza de que depois das curvas
do caminho tem bênçãos que ELE
dá por merecimento.
Não Desista! Siga mesmo devagar.
ELE reconhece seus esforços!
essa vida de status, festas, ostentação..
não me enche mais os olhos !
isso tudo é felicidade de momento !
oque me faz bem e me deixa feliz, é chegar do trabalho e ter alguém em casa me esperando e querendo saber como foi meu dia..
deitar, ver um filme, bater um papo e forma planos para o futuro ❤️
Comece seu dia com amor no coração e um sorriso no rosto
Podemos até ter as dificuldades da vida
Mas sua esperança e sua fé, tem que prevalecer a cada novo dia
Porque desafios irão aparecer, mas que a vontade de vencer seja maior que os obstáculos da vida..
Bom dia!