Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 218891 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Não deixe que o sentimento de prazer em cuidar da vida alheia tome você!
Não tem coisa melhor do que viver a própria vida!
Procurar a sua felicidade, as coisas boas que você recebe, e não a que as outras pessoas estão fazendo ou recebendo.
1 milhão de coisas boas poucos reconhecimentos, 1 erro inúmeras criticas, não tenha esse pensamento cruel, prejudicará apenas VOCÊ!
“ A GRAMA DO VIZINHO SERÁ SEMPRE MAIS VERDE” Não tem jeito, essa frase sempre fará parte de todos os seres humanos, mas não olhe apenas para isso, pare e olhe para o que VOCÊ tem, o que VOCÊ conquistou, o que VOCÊ recebe e verá que sua grama tambem pode ser mais verde, apenas depende de VOCÊ querer reparar.
No final de tudo, DEUS e quem fará o julgamento, e verá que VOCÊ é uma pessoa boa, e suas recompensa viram!!

E o que é a vida terrena perto da eternidade? É como uma faisca que brilha e logo some. É como a neblina das manhãs que esvai-se com o sol. Como um vento de inverno, vem e logo passa. Os castelos que lutamos incessantemente para construir vão passar e a beleza, a ostentação, o suor, o tempo gasto não valerão de nada.
É possível ver o amor? Não.
É possível ver o espírito de um homem? Não.
É possível ver a Deus? Não.
O amor, o espírito de cada um e Deus são eternos e por isso não visíveis. Quando o homem entende que essa vida é apenas um vestibular para a eternidade, é dado o primeiro passo para Deus.

A MORTE

A morte chegou, expulsando a vida.
O corpo logo esfriou e se enrijeceu,
Pela falta da circulação sanguínea,
E o véu da turvação o cobriu ao ser...

Depois que passei a cuidar mais da minha própria vida, estou me sentindo melhor, menos ansiosa e menos preocupada. A vida dos outros que ainda tomo conta, são as dos meus pacientes.

Experimente fazer isso, garanto que a vida melhora! Mas tem que ser exercício diário para ver os resultados.

A vida é feita de
escolhas,porém para
cada ação a uma
reação,uma escolha
pode mudar o rumo da
historia
completamente.

Assim como na vida, o desenvolvimento de uma região exige planejamento.
É primordial obedecermos limites e respeitarmos territórios,
Para que exista sustentabilidade.
Somente assim o planeta conterá sua fúria,
Pois caminhará lado a lado com o desenvolvimento.
Afinal, o mundo que temos, é nada além do que os reflexos dos nossos atos e atitudes.

O que é um mês?

O que é um mês na vida de um ser humano? Na minha vida esse pequeno espaço de trinta dias foi o suficiente para que eu recuperasse a alegria de viver, prestando atenção nas pequenas coisas da vida, foi o tempo suficiente para que eu voltasse a sonhar, planejar e pensar no futuro novamente.
Mas tudo isso só foi possível por sua causa, e hoje estamos completando o nosso primeiro mês de namoro.
Mês esse que foi repleto de novidades, emoções, sentimentos e felicidade.
Meu amor, te confesso que estou imensamente feliz em estar com você, dividindo sentimentos, vivendo o presente e planejando com calma o nosso futuro juntos.
Esse e o primeiro mês da nossa história de amor, e não preciso te mostrar com palavras o quanto nós iremos ser felizes juntos, pois o nosso relacionamento tem como base a amizade e a confiança, e as nossas ações mostram o quanto queremos ficar juntos.

Se minha vida fosse narrada, diriam agora:
- Ela estava na aula, mas só em corpo. Pois todos os seus pensamentos estavam voltados para o seu amado.
Seu professor falava de poesias, isso ela sabia.
Porém, estava mais interessada em sua própria poesia, aquela que sua vida produzia.

A vida tem me ensinado que somos resultados de várias operações:
somas, subtrações, multiplicações, divisões, equações...
E que esses resultados estão em constante mudança:
à medida que amamos,
à medida que sofremos,
à medida que sorrimos,
à medida que choramos,
à medida que falamos,
à medida que calamos,
à medida que interagimos,
à medida que nos isolamos, [...]
à medida que vivemos.
Cada situação vivida, cada pessoa conhecida, cada gesto oferecido ou recebido,
por menor importância que lhes tenhamos atribuído,
certamente foi determinante a algum resultado passado, e, portanto, também futuro.

O pior cego é aquele que nunca quer na vida ver.Sou esse cego pois insisto na angustia de só te querer.
Com o coração impaciente só ha saudade e essa dor.Eu só queria num minuto estar com voce seja onde for...
se ha cegueira no mundo essa cegueira é essa paixão.Pois quando dóe lá no fundo traz a saudade e a solidão...

Eu sei que Você está sempre lá
Pra ouvir cada oração minha
Estou aderindo a promessa de uma vida inteira
Eu ouço as palavras que Você diz
Pra nunca ir embora de mim e me deixar pra trás
A promessa de uma vida inteira

A abelha enfastiada
achava chata
sua vida de operária
na colméia.
Mal sabia ela que era
bem mais feliz que a família
que consumia
sua geléia.

Sabes, quando acordei, abri a janela para deixar entrar o sol na minha vida mas, lá fora, estava nevoeiro. As árvores do jardim deixaram-se despir, numa calma timidez, pelo vento... folha a folha as suas recordações foram levadas para não mais voltarem. As árvores ficaram lá paradas no tempo. Eu fiquei imóvel, a bafejar o vidro da janela, numa esperança de te ver chegar ao fundo da rua, de te ter dentro do meu pensamento. Não tenho nada a dizer-te, nada mais para além do meu silêncio.

Cansei-me de tentar estar sempre presente na tua vida, ainda que teimes em expulsar-me dela. Cansei-me de todas as tentativas que fiz para te compreender e ainda assim, após tanto tempo, não compreendo a razão de te isolares de mim, deixando-me à margem dos teus dias... Como se isso tornasse a tua vida mais fácil de viver. Simplesmente cansei-me!

Certamente, hoje, não preciso de saber quem sou neste momento. Preciso mais de ter a certeza de saber quem serei depois da minha partida. Não que eu tencione ir para longe de onde estou agora. Apenas vou ausentar-me de ti sem dar qualquer explicação para tal. Estou cansada demais para tentar, mais uma vez, lutar por uma amizade. E como eu preciso da tua amizade... mas assim não suporto mais, isso está a fazer-me mal.

Quem sabe, um dia, num futuro próximo, tu te encontres contigo mesmo e aches as respostas que eu não tive para te compreender. Quando isso acontecer procura-me sem qualquer receio de mim. Procura-me quando precisares, estou exactamente no mesmo sitio onde me deixaste!

Quantos karmas você tem em sua vida?
quantos "eus" você já matou?
quantas coisas das quais você sonhou você conquistou?
quantas você desistiu pela metade?
quantas você nem começou?
quantos "eus" você tentou recuperar?
quantos eus você tentou ser?
quem você pensou que seria?
sua vida tem importância agora?
se não o que o faria ter ?
porque nao busca o que faria?
e se nao tivessemos medo?
porque nem ao menos tentamos?
porque deixamos morrer nossos sonhos?

Poderias ter sido tudo em minha vida...
Se ao menos tivesse desejado ser.
Dei-te a minha emoção mais profunda e sentida,
E o mais puro amor que concebeu meu ser.
Por esse amor que em vão tentei te oferecer
eu fui poeta, fui criança e tive a alma iludida.
Traí meu ceticismo e sonhei... e quis crer.
Hoje volto ao que fui, a crença está perdida!

Poderias ter sido tudo em meu destino...
O meu lar, o meu rumo, o meu hino, o meu próprio futuro
A obra que ainda não fiz.
Tudo terias sido e não quisestes nada.

Loucura de sonho naquele silêncio alheio!...
A nossa vida era toda a vida... O nosso amor era o perfume
do amor. . . Vivíamos horas impossíveis, cheias de sermos
nós. . . E isto porque sabíamos, com toda a carne da nossa
carne, que não éramos uma realidade. . .
Éramos impessoais, ocos de nós, outra coisa qualquer. . . Éramos
aquela paisagem esfumada em consciência de si própria. . .
E assim como ela era duas — de realidade que era, e ilusão
— assim éramos nós obscuramente dois, nenhum de nós sabendo
bem se o outro não era ele-próprio, se o incerto outro vivera.
. .
Quando emergimos de repente ante o estagnar dos lagos sentíamo-
nos a querer soluçar. . . Ali aquela paisagem tinha os
olhos rasos de água, olhos parados cheios de tédio inúmero de
ser. . . Cheios, sim, do tédio de ser qualquer coisa, realidade ou
ilusão — e esse tédio tinha a sua pátria e a sua voz na mudez e
no exílio dos lagos... E nós, caminhando sempre e sem o
saber ou querer, parecia ainda assim que nos demorávamos à
beira daqueles lagos, tanto de nós com eles ficava e morava, simbolizado
e absorto. . .

Uma vez eu acreditei q a vida seria melhor
E que pra sempre era pra sempre mesmo...
Por que dói tanto acordar de um sonho?
Perceber que tudo não passava de uma ilusão
Perceber que alguém invadiu tua mente e te deixou tão vulnerável...
Às vezes eu só queria ser alguém que eu não sou,
[E poder viver uma vida que não é minha e me libertar]
Fui tão tola em acreditar em suas mentiras tão verdadeiras
E me perder na ilusão do que o amanhã realmente seria melhor
A vida é tão simples, dura e fria, então porque nos iludimos tanto?
Eu só queria por hoje não ser eu...

Desde o dia em que te vir meus olhos
então brilharam , o coração encheram
de alegria e minha vida sorriu , mais
no dia em que você foi embora tudo pra
mim se acabou pois a minha felicidade
foi junto com você e pra mim só restou
a saudade ... TE AMO !!!

"Você é a pessoa mais importante na minha vida, não vivo mais sem seu amor.
E apesar da distância você estar muito perto de mim, estar bem dentro do meu coração.
Daniela, você é o amor da minha vida, o bem mais precioso que Deus me deu. Só você me completa, só você sabe a formula perfeita pra mim fazer feliz.
O amo como nunca amei ninguém, meu amor por ti é maior do que qualquer outro sentimento.
Tu és a melhor parte da minha vida, a razão do meu viver, o meu porto seguro, a estrelinha que me ilumina e que me guia pelos melhores caminhos.
Penso em você a cada segundo da minha vida, acordo com você nos meus pensamentos e vou dormir com você no meu coração.
Sinto sua falta tão quanto te quero...e como eu te quero!
Como te quero junto a mim...
Te quero pra sempre!"

EU TE AMO!!
o meu amuleto é o teu coraçao..^^

Desejo que tudo em sua vida possa florescer
como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer
para assim lançar suas sementes nos campos.
Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho
do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.
Eu torço para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.
Não tenha pressa em conseguir o sucesso,
porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista,
seja motivo de infinitas alegrias.

Parabéns pelo seu dia especial e que as bençaos
de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa
cada vez mais feliz.

Feliz aniversário!!!