Poemas sobre Viajar
Quando viajo, o que mais me interessa são as pessoas, porque só falando com elas é possível conhecer o ambiente.
Ler é ir a algum lugar sem nunca pegar um trem ou navio, é desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida na qual você não nasceu e a chance de ver tudo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências de fracassos e a melhor forma de ter sucesso.
Eu só preciso, de um pouco de café, um cigarro e um bom livro..numa tarde chuvosa de inverno. Isso sim, seria um dia perfeito.
As vezes me pergunto se algum dia irei encontrar alguém que sinta essa mesma vontade incontrolavel de viajar e não ter um lugar fixo por muito tempo pois só temos uma vida e é muito injusto vivermos em um só lugar e nada mais.
Queria saltar de para-quedas, escalar montanhas, mergulhar numa água cristalina, tocar na neve... A vida é boa, mas é melhor com você!
“A liberdade do corpo é maravilhosa, por nos permitir ir e vir, mas a liberdade de pensamento é insólita, por nos permitir viajar além da imaginação.”
Conhecer o mundo inteiro não melhora ninguém se o viajante mau cabe em si com tanto egoismo, pouca essência e torpe ética banalidade.
Conheça lugares, explore culturas e adquira bagagem para crescimento profissional, pessoal e nas diversas áreas de sua vida.
Quando damos um único passo, já não estamos no mesmo lugar... o incrível, é que com este mesmo único passo, você pode viajar pelo mundo...
Não importa a distância, o tempo e nem o motivo da sua viagem, aproveite para explorar o destino, mergulhar na cultura através dos hábitos, sabores e cheiros!
“Um dia desses, diga a alguém que é apaixonado, que quer se casar,
Caso ela diga não, viaje. Em qualquer das situações você será parte do mundo.”
Não existe perfeição , mas existe amor , mesmo na dor eu ainda faço parte de sua vida, com o brilho do teu olhar eu sinto o meu coração feliz, por ter ver sorrindo eu passo a te amar ainda mais, mas o seu silencio você mesma quebrou e me chamou de amor.
Quero fugir desta terra, fugir das minhas origens, ver o oceano do alto e aceitar que a melhor companhia, sou eu mesma.
Não é o caso de sair de cena, fugir de estilos de vidas que frustram esperanças novas, nem mesmo falta de ar ou espaço, mas sim ir de encontro com uma natureza longe de nossos limites e vizinha de nosso mundo. Equipamentos, meteorologia, planejamento, estratégia, tática, relacionamento interpessoal, racionamento de recursos entre outras dificuldades, fazem de nós pessoas melhores. Viajar é criar e provocar problemas que nos obrigam a pensar, estudar, exercitar nossa criatividade.
Na estrada e fora dela, tem tudo que na vida tem, o mundo é a melhor escola que o ser humano pode cursar. Caminhos são escolhas, trilhas são dificuldades necessárias ao instinto de superação. Meio ambiente é uma sociedade sensível a seu comportamento, a cada curva ou obstáculo tudo pode mudar para sempre. A previsibilidade e o planejamento podem medir e calcular, mas a natureza é a mais humana e indiferente de todos os seres e pode, com um sopro de sua presença, determinar que seja tudo diferente do pensado. Seja na estrada ou fora dela, amar é respeitar que nos coube apenas o livre arbítrio, o da escolha. Já do destino, quem cuida sabe o que quer que você aprenda.
Não acho que às noites são para dormir, na verdade elas existem para que nossos pensamentos possam viajar.