Poemas sobre Viajar
Viajar é muito mais que tirar férias, é tirar grilo e teia de aranha da cabeça, é arejar os pensamentos.
Viajar pelo mundo afora é bom demais, mas viajar para dentro de nós mesmos é a melhor de todas elas.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
"" Quando eu partir, pense que fui viajar, naquela viagem que tanto esperei. Cultive a ideia que estou feliz e guarde minha imagem no coração, até o dia que certamente iremos nos reencontrar...
Se eu tivesse a liberdade de viajar pelo infinito, como viajo nos sonhos, na imaginação, em minhas poesias mais cândidas, buscava a estrela mais brilhante pra te oferecer como presente. 22/06/2015
A tristeza convidou-me para viajar e conhecer a depressão. Pedi que, antes de irmos, ajudasse-me a compor uma poesia. Compomos, ela cancelou a viagem, trocou de nome e hoje a chamo de alegria.
Um dia eu sonhei ter uma bike, pedalar. Sonhei ter minha própria nave, viajar. Ter uma bóia, velejar. Um dia sonhei voar. Voar, como é bom sonhar. 🪂
Todo mundo diz que viajar será uma experiência transformadora. Visitar um lugar novo e exótico, conhecer o novo e exótico você. Mas você chega lá e não é nem novo, nem exótico. Você é só você.
Viajar é desbravar mundos externos, turismo é explorar os universos internos que se abrem em cada destino, descobrindo a nós mesmos em cada jornada.
Olhar as estrelas é como viajar no tempo. O brilho que delas emana viaja por milhares de anos-luz até chegar ao alcance de nossa visão. Muitas vezes, essas estrelas já morreram, mas seu brilho ecoa pelo universo para enfeitar o céu e alegrar a nossa vida.
A escritora é capaz de transmutar-se em múltiplas personalidades, viajar por diversos lugares e experimentar sensações extraordinárias. Por meio de sua criação literária, ela vive outras existências, desbravando novos mundos e captando emoções profundas, elevando-se ao sublime.
Amo viajar, sair da rotina, fazer coisas diferentes, degustar novos sabores, conhecer pessoas, lugares, desbravar caminhos recheados de surpresas e flores.
Insta: @elidajeronimo
Pra voar não preciso de aeronave. Pra sair da atmosfera não preciso de espaçonave. Pra viajar no tempo não preciso de maquinário. Sou uma existência no tempo espaço ilimitado, atravessando dimensões do imaginário; ando pelo vocabulário; sou mais do que esperar por salário. Depois de certo tempo não faz sentido comemorar aniversário.
A meta não é ser rico, mas sim se alimentar bem, se livrar das dívidas, viajar pelo mundo e viver com serenidade.
Havendo uma percepção sensível, é possível viajar pelo brilho sincero dos teus olhos, perceber o desabrochar das tuas emoções, um mundo amoroso, ornado pela arte, constelações emocionantes, uma venustidade grandiosa, onde a banalidade não encontra espaço, tua essencialidade é venturosa, teu existir é mágico, a tua intensidade transforma prontamente a austeridade em uma coisa memorável, há sutilidade no teu lindo rosto, amor em cada parte, um bom humor contagioso com a preciosidade do teu riso, lindos cabelos que desfrutam da liberdade, Deus é o teu Porto Seguro, és uma bênção de verdade que requer um viver profundo, repleto de reciprocidade.
Consigo viajar intensamente numa sensação entusiasmante ao perceber a tua expressiva sensibilidade, que permite desfrutar do encanto poderoso que transmite a viva arte, também presente na graciosidade do teu corpo, da tua pele suave, calorosa, dos teus lábios delicados, no fervor amável presente na tua essencialidade, no refulgir apaixonante dos teus olhos, na delicadeza da tua face, detalhes harmônicos, sedução na tua integridade, um ar muitas vezes misterioso, porção farta de vividade, paixão transbordante, desejo impetuoso, consequentemente, natureza interessante, cujo sentimento é honroso, és uma mulher marcante, um divino tesouro.