Poemas sobre Viajar
Minha maior alegria é poder Viajar na magia do seu sorriso e se perde no encanto da sua existência...
Apagar a luz e viajar nos sonhos, para ver a luz de Quem aninhou sua prole debaixo de suas asas misericórdiosas.
Mergulhado em sonhos e pensamentos, viajar ao mais profundo do ser, contar estórias de um universo surreal, mas real para mim, mas real para mim.
Se perder num abraço é como viajar sem destino, sem escalas, e se perder no infinito do que somos e acreditamos. MPh
O poeta dizia Para viajar basta existimos e pegar em nós e viajarmos pelo mundo e o universo fora. Seja nos sonhos ou na realidade. Todos os dias acordava às 6h da manhã para sentir o cheiro da neblina com o meu café quente e gostoso e apreciar o monte e natureza.Em Lisboa, Madrid, em Berlim, na Pérsia, em Tóquio, Nova Iorque e San Francisco, Philadelphia, Tanzânia coração de África e até na China, nos Pólos ambos, desfrutar e viver a vida intensamente.
A vida é o que fazemos dela.Somos aventureiros de uma aventura unilateral. Sou poeta, sou aventureiro. Somos queridos.Somos especiais. Viver e morrer como tal.
As únicas naves que podem viajar por todo o universo são aquelas que começam viajando pra dentro de cada um de nós até o ponto de sermos de todo conscientes.
Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo sem rumo.
Vamos viver enquanto ainda podemos sonhar! Não perca tempo apenas vivendo, aprenda a saber viajar nas profundezas da alma.
Como pode, a humanidade ter o privilégio de observar esse vasto universo, mas não conseguir viajar para as estrelas mais distantes, presos com correntes inquebráveis mas com asas e um desejo de voar.
Viajar sonhando em casa, pra depois voar bem longe e tornar real aos olhos, o que o coração sentiu primeiro em pensamento.
Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar
Um dia você vai deixar essa ilha. Vai viajar, vai ver o mundo. E, sem dúvida alguma, vai realizar grandes coisas.
“Viajar colorindo a alma, mesmo sem sair do lugar, me faz rememorar as cores, os perfumes e os sabores, eternizados em minhas memórias e no coração”.
Em dois mil e vinte e um, sorrir lembrando do Mussum, dançar ao som do Olodum, viajar para Cancun ou Cafarnaum, tomar um rum ou um suco de jerimum, comer um atum, rezar para Ogum, ouvir um mutum e se houver um zumzum, sem problema algum, como um cidadão comum, celebrar a vida e a liberdade, soltando um pum.
Eu nunca viajo. Também, pra viajar, a pessoa precisa de tempo e dinheiro. Trabalhador com tempo só se for desempregado, né? E desempregado não tem dinheiro. Ou seja, é uma conta que não fecha.
Olhar as estrelas é como viajar no tempo. O brilho que delas emana viaja por milhares de anos-luz até chegar ao alcance de nossa visão. Muitas vezes, essas estrelas já morreram, mas seu brilho ecoa pelo universo para enfeitar o céu e alegrar a nossa vida.